Suíça: 4 cidades lindas para visitar | Estevam pelo Mundo
Suíça: 4 cidades lindas para visitar

Suíça: 4 cidades lindas para visitar

A Suíça é um país da Europa Central, com muitas montanhas, lagos e os famosos alpes – e suas estações de esquis conhecidas no mundo todo. A Suíça ainda é muito conhecida por seus lindos e precisos relógios e, claro, os deliciosos chocolates.

Além disso, o turista encontra na Suíça uma variedade de outras atrações: lindas paisagens, arquitetura medieval, centros contemporâneos e muito mais. E o mais legal deste pequeno país é que ele é totalmente interligado por trilhos.

Ou seja, você pode visitar qualquer uma das cidades de trem. O meio de transporte é muito famoso, embora não seja o mais rápido ou mais barato. Mas é sem dúvida um dos principais meios de locomoção da Suíça.

Para quem visita a Suíça, segue uma lista de 4 cidades que não podem ficar de fora de sua viagem:

Berna


Você sabia que a capital da Suíça é Berna? Pois é, muitos turistas se enganam. Isso porque Berna é uma cidade muito pequena e não possui aeroporto internacional. Portanto, todos os voos de longas distâncias, que são feitos com aviões de grande porte, são via Zurique – cidade muito mais conhecida pelos turistas e muitas vezes confundida com a capital do país. A capital suíça mantém suas características históricas, com suas ruas medievais, muros e torres de pedras e, justamente por isso, é reconhecida e protegida como Patrimônio da Unesco.

A atração mais famosa da cidade é a torre do relógio do século 13, conhecida como Zytglogge. A torre já serviu de torre de vigia e prisão. Além disso, fazia parte de uma muralha de proteção que circundava a cidade e era como um portal de entrada para dentro da antiga vila medieval, que hoje é Berna. Só no ano de 1405, depois de um incêndio, que a torre passou a abrigar um relógio mecânico e um grande sino. Você pode fazer uma visita guiada pelo relógio.


O Zytglogge fica no centro histórico de Berna, portanto, se estiver no local aproveite para visitar outras atrações como a casa de Albert Einstein, que hoje é um museu, a Munster, catedral de Berna onde você pode subir em uma de suas torres que é a mais alta da Suíça, visitar o BärenPark, parque dos ursos que são o animal símbolo da cidade. Por último, vale um passeio pela rua Marketgasse, a principal de Berna e que leva a ponte Nydeggbrucke sob o rio Aare – que liga a parte antiga a parte nova da cidade.

Zurique


Como disse anteriormente, Zurique é por onde chegam a maioria dos turistas internacionais da Suíça. É a maior cidade do país e onde está um dos principais centros financeiro e cultural. Zurique tem uma noite bastante agitada, além de muitos museus e galerias de arte.

Os principais pontos turísticos da cidade podem ser feitos a pé, ou quem sabe de bicicleta. Na região central, estão os jardins e as esculturas do Parque Zürichhorn. Assim como a rua Bahnhofstrasse, onde estão as principais lojas de grife e renomados restaurantes. Quem gosta de arquitetura, vale dar uma olhada nas igrejas: Fraumunster Kirche (853), São Pedro (século 9) e Grossmünster (século 12).

Um dos lugares que eu recomendo a visita é o Museu da FIFA. Eu que não sou fã de futebol achei o máximo. O local exibe uma variedade de artigos esportivos de grandes times e jogadores do mundo. São mais de 3 mil metros quadrados interativos e de uma inestimável coleção futebolística.

Lucerna


Lucerna é uma das cidades mais bonitas do interior da Suíça. Sua atração mais famosa é a Kapellbrücke ou Ponte da Capela para nós brasileiros. Esta ponte de madeira sob o rio Reuss é a mais antiga da Europa, construída em 1332, e que fazia parte da fortificação da cidade.

Ao longo da ponte, no teto, ficam estampadas pinturas originais que contam a história do país e da cidade, além de biografias e os santos patronos de Lucerna. A ponte já pegou fogo e quase foi totalmente destruída, porém, uma boa parte dessas pinturas permaneceram intactas. Além disso, bem no meio desta ponte de madeira fica a Torre d’Água, local que já serviu de prisão, câmara de tortura e sala de arquivo.

Monte Titllis


Cercada de montanhas, a cidade é ponto de saída para as principais montanhas do país como Titlis, Rigi e Pilatus. O Monte Titllis é com certeza o mais conhecido. Saindo de Lucerna, o passeio vai até Engelberg, ao pé do Monte. E para subir até o topo desta montanha de mais de 3 mil metros de altura, a melhor opção é o teleférico panorâmico Titlis Rotair.

No Titlis Rotair as cabines giram 360 graus permitindo uma visão panorâmica e espetaculares dos alpes. É sem dúvida uma atração a parte este teleférico. No cume do Monte Titlis as opções são muitas, tanto no inverno quanto no verão.
Entre as atrações está a Titlis Cliff Walk, maior ponte suspensa da Europa; o Ice Flyer, um teleférico de cadeirinhas suspensa de onde se vê os glaciares de Titlis, a Caverna de gelo, um túnel de 150 metros cavado dentro de um glaciar; e o Parque Glaciar, uma fun zone com trenós, balanços e boias gigantes para deslizar pela neve.

Interlaken


Interlaken é a capital da aventura na Suíça. Isso porque as opções de atividades e esportes ao ar livre impressiona. Além de esquiar em suas montanhas congeladas, é possível ainda saltar de parapente, fazer trilha nas montanhas e nadas nos lagos mais gelados do país. Interlaken é um destino turístico muito tradicional e o trajeto até Jungfraujoch é uma grande atração.

Jungfraujoch


O Monte Jungfraujoch foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, e do seu alto temos uma vista panorâmica e impressionante de três famosos picos: Eiger, Mönch e Jungfrau. Para chegar ao famoso topo desta montanha, o percurso ideal é feito de trem de cremalheira, que sobe de forma íngreme até Jungfraujoch.

Durante o trajeto, o trem passa por um túnel de sete quilômetros de extensão, construído entre os anos de 1896 e 1912, que sai da estação Eigergletscher. No alto, muita neve e diversão. Da plataforma de observação Sphinx e Plateau a vista é magnífica, já no Palácio de Gelo o visitante percorre cavernas escavadas dentro da montanha de gelo.

Saiba mais sobre esse destino incrível AQUI no EPM.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularalugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveite e se inscreva em nosso canal do Youtube e no Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário