Como transferir Avios entre contas
Como transferir Avios entre contas

Como transferir Avios entre contas

O Avios é a moeda de recompensa de várias companhias aéreas, sendo elas: Aer Lingus, British Airways, Finnair, Iberia e Qatar Airways. Embora cada companhia aérea tenha seu próprio programa de fidelidade, uma das grandes vantagens é que você pode transferir Avios entre contas nos diferentes programas sem custo algum. Confira!

Programas que possuem Avios como moeda de recompensa

Existem seis programas de fidelidade que acumulam Avios:

  • Aer Lingus AerClub;
  • British Airways Executive Club;
  • Finnair Plus;
  • Iberia Plus;
  • Qatar Airways Privilege Club;
  • Vueling Club.

Embora cada programa acumule Avios, a maneira como os Avios podem ser ganhos e resgatados difere entre os programas. Essa é a beleza dos Avios, pois você pode movimentar seus Avios entre os diferentes programas com base em como pretende resgatá-los, já que cada um tem seus próprios pontos fortes.

Como você pode transferir Avios entre contas?

Os Avios podem ser combinados entre contas sem nenhum custo. Não há limites para a quantidade de Avios que você pode transferir, e você pode movê-los de um lado para o outro entre as contas quantas vezes quiser.

Há algumas restrições que são importantes a serem observadas:

  • Você só pode transferir Avios entre contas em seu próprio nome;
  • Certifique-se de que todas as suas contas tenham detalhes pessoais correspondentes, como o nome completo, telefone e e-mail;
  • Você só pode transferir Avios “de” e “para” o Iberia Plus após 90 dias de ter criado a sua conta. Além disso, para fazer alguma transferência para o Ibéria Plus a sua conta deve ter tido alguma atividade nos últimos 36 meses;
  • Não tem um único site que permite fazer todas as transferências, é necessário “linkar” as contas e transferir os Avios no site dos programas de fidelidade.

Transferir Avios de e para British Airways Executive Club

Com o BAEC (British Airways Executive Club) você pode:

  • Transferir Avios de e para: AerClub, Iberia e Qatar;
  • Linkar contas: clique aqui.

O site é bem simples e fácil de utilizar para realizar as transferências.

Transferir Avios de e para Iberia Plus

Com o Iberia Plus você consegue:

  • Transferir Avios de e para: British Airways, Aer Lingus e Vueling;
  • Linkar contas: clique aqui.

De todos os sites dos programas, talvez o site da Iberia seja o mais complicadinho de utilizar, mas mesmo assim, é bem intuitivo no que você deve fazer para conseguir transferir os seus Avios.

Transferir Avios de e para Qatar Airways Privilege Club

Com o programa da Qatar Airways:

  • Transferir Avios de e para: British Airways;
  • Linkar contas: clique aqui.

Veja que só é possível transferir os Avios para o BAEC, sendo assim, se você quiser transferir os seus Avios da Qatar para a Ibéria, por exemplo, terá que fazer isso em duas etapas. Primeiro você transfere os Avios da Qatar para a British, e depois você transfere os Avios da British para a Ibéria.

Transferir Avios de e para Aer Lingus AerClub

Com o programa da Aer Lingus:

  • Transferir Avios de e para: British Airways e Iberia;
  • Linkar contas: clique aqui.

As transferências não estão disponíveis no momento. É um site mais genérico do que os demais, portanto se você não utiliza com frequência o programa, apenas transfira os Avios necessários para efetuar algum resgate.

Transferir Avios de e para Vueling Club

Com o programa da Vueling:

  • Transferir Avios de e para: British Airways e Iberia;
  • Linkar contas: clique aqui.

As transferências não estão disponíveis no momento. É um site mais genérico do que os demais, portanto se você não utiliza com frequência o programa, apenas transfira os Avios necessários para efetuar algum resgate.

Transferir Avios de e para Finnair Plus

A Finnair é a mais recente companhia aérea a utilizar Avios como sua moeda de recompnesa e o programa acabou de fazer a transição para Avios. Até o momento, não é possível mover recompensas entre Finnair Plus e outros programas de fidelidade, mas isso deve mudar nos próximos meses, quando implementarem as transferências com o British Airways Executive Club, o que deve ocorrer no final de maio – início de junho.

Considerações

É bom poder transferir Avios entre os diferentes programas. Isso lhe fornece mais flexibilidade do que fazer com os seus pontos, principalmente porque cada programa tem os seus próprios pontos fortes (sweet spots).

Infelizmente, o processo de transferência real de Avios entre contas pode ser um pouco complicado às vezes, então espero que o acima seja útil para quem poderia se beneficiar desse recurso. Acho o site da British Airways mais fácil de usar para esses fins, e isso o cobrirá para Iberia e Qatar Airways.

Se você combinou Avios entre contas, como foi sua experiência?

Para ler mais sobre outros programas de fidelidade, clique aqui.


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário