5 lugares no Brasil para mergulhar - estevampelomundo.com.br

5 lugares no Brasil para mergulhar

Lugares para mergulhar?? Pois é! Se você ainda não foi, eu recomendo altamente! É uma sensação incrível e inusitada ver o fundo do mar tão pertinho da gente, e poder tocar nele! E em alguns lugares essa prática é bem comum e acessível. Aqui no Brasil mesmo, existem vários exemplos:
1- Fernando de Noronha – PE
Fernando de Noronha tem é (unânime!) o melhor lugar do Brasil para mergulhar: tem 21 ilhas, temperatura da água por volta de 28º C e até 50 metros de visibilidade, além de 15 variedades de corais, 213 espécies de animais marinhos (incluindo tubarões e os famosos golfinhos, atração principal dos turistas).

2- Maragogi – AL
O Caribe brasileiro foi eleito há alguns anos atrás o local de mergulho mais seguro do Brasil! Maragogi tem águas cristalinas e rasas – lá é possível mergulhar nas piscinas naturais, onde a água não passa da cintura, ou ainda no mar, com uma profundidade de 5 a 8 metros (mas que mesmo assim oferece várias espécies marinhas e não deixa a desejar em nada!). O mergulho por lá pode ser feito individual ou e conjunto, e independente disso, sempre há um guia para cada pessoa (e aí quem não sabe nadar também pode mergulhar!).

3- Angra dos Reis – RJ
Angra também é super tradicional pra mergulho. Mas é ainda mais “versátil” que Maragogi: tem lugares bem rasos (ótimos para quem ainda está começando a mergulhar) e lugares mais fundos, com até 64 metros de profundidade, para quem quiser dar um mergulho mais técnico.

4- Bonito – MS
Esse lugar que eu sempre gosto de ressaltar que tem um nome equivalente rs, é mais legal pra mergulhadores técnicos (o famoso mergulho autônomo).  Lá tem várias cavernas, você pode precisar fazer rapel pra descer antes de mergulhar (numa profundidade alta, tipo 70 metros!). Mas vale a pena! Você vai ver muitas colunas gigantes de calcário, formações rochosas e água cristalina.

5- Ilha do Arvoredo – SC
No litoral Sul, é um lugar menos visitado (que tem acesso através da cidade de Bombinhas ou de Floripa). Apesar da profundidade ser consideravelmente rasa comparada à outros lugares (tipo 21 metros), a Ilha é mais indicada para mergulhos autônomos. Dizem que é um dos lugares com a maior variedade marinha – ou seja, #partiu mergulho.

 
E aeee, qual o melhor na opinião de vocês?? (:
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
Imagens: Reprodução.


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário