O que fazer em Delhi e Nova Delhi, na Índia
Pensando em viajar para Índia? Então, se prepare para conhecer dezenas de lugares incríveis, que envolvem uma cultura, hábitos e religiões bem diferentes das que estamos acostumados e que vão te encantar. Reunimos nesse post um roteiro com dicas do que visitar e fazer em Delhi e Nova Delhi.
Nas nossas sugestões, você encontra alguns dos principais e mais famosos pontos turísticos, além de ruas populares, templos e comidas típicas que você pode encontrar durante os passeios – caso tenha curiosidade de experimentá-las.
Confira abaixo o roteiro por uma das cidades mais populosas do mundo!
Delhi e Nova Delhi são a mesma coisa?
A cidade de Delhi é a segunda maior da Índia. Ela também é conhecida como Antiga Delhi e é considerada o centro comercial. Ela possui uma subdivisão em distritos e Nova Delhi faz parte de Delhi. No entanto, essa é uma área mais moderna, capital do país e centro financeiro.
Por terem essas características e funções distintas, elas acabam sendo “separadas” como duas regiões. Mas, em conjunto, formam uma mesma localidade.
Mas, se você viaja para a Índia, inevitavelmente vai acabar conhecendo as duas partes da cidade. Abaixo, reunimos o que você pode visitar em cada uma delas.
O que fazer na parte da Antiga Delhi
ISKCON Rohini
Templo Krishna (deus personificado do hinduísmo) feito para incentivar a prática de Bhakti Yoga ou Consciência de Krishna, que significa compreender a nossa relação com Deus e atuar de acordo com ela.
Gurudwara Nanak Piao Sahib
Esse lugar é um santuário histórico dedicado a Sri Guru Nanak Dev Ji, o primeiro Guru do Sikhismo, uma religião monoteísta com influências hindus e muçulmanas (as duas principais da Índia).
A localização da construção foi o lugar onde Sri Guru Nanak Dev Ji acampou em Delhi durante sua passagem na cidade em 1505.
Forte Vermelho
Fortaleza do Império Mogol, construída no século 17 com arenito vermelho para proteger a cidade e transformada em um complexo de museus.
Jama Masjid
Mesquita do período do Império Mogol – feita no século XVII – em arenito vermelho. É a maior mesquita da Índia e a mais importante do país, tendo sido construída pelo imperador Shah Jahan (o mesmo que mandou fazer o Taj Mahal).
Khari Baoli Rd
O maior mercado em atacado de especiarias da Ásia. Ele começou muito pequeno no século XVII, e hoje, mais do que barracas, ele possui lojas familiares que passam de geração para geração vendendo os famosos produtos.
Chandni Chowk Rd
Uma das principais avenidas do coração da Antiga Delhi, o bairro de Chandni Chowk. Além de ver as caóticas ruas indianas, dá para visitar alguns lugares famosos, passar por ruelas de comércio tradicional e comer em estabelecimentos famosos pelos pratos típicos.
Enquanto estiver nessa região, algumas comidas de ruas populares para mostrar/provar são:
- Chai
- Lemon soda
- Dosa
- Biryani
- Samosa
- Chapati
- Pani puri
- Butter Chicken
- Chole bhature
- Bhelpuri
- Thali
- Palak Paneer
Shantivan
Parque memorial com bastante área verde. Nele fica o Raj Ghat, uma plataforma em mármore que marca o local em que Mahatma Gandhi foi cremado.
Feroz Shah Kotla Fort
Ruínas de uma das construções mais antigas de Delhi. Esse forte é de 1354 e foi construído como um complexo que abrigava mesquita, palácio e jardins.
O que fazer em Nova Delhi
Agrasen ki Baoli
Poço histórico com 60m de comprimento e 15m de largura. Não se sabe exatamente quantos anos ele tem, mas acredita-se que sua obra original seja da Era Mahabharata, entre 400 a.C e 400 d.C.
Gurudwara Sri Bangla Sahib
Santuário do século XVII é dedicado ao oitavo Guru Sikh, Guru Har Krishan. Esse templo Sikh se destaca pela cúpula dourada e pelo lago interno sagrado para as pessoas dessa religião, com propriedades curativas.
Connaught Place
Bairro de alta influência da colonização britânica e onde começa a parte mais moderna de Delhi. Essa região é o centro financeiro da capital, possui muitas empresas e escritórios, além de shoppings com marcas mundialmente famosas.
Laxmi Narayan Temple
Também conhecido como Birla Mandir, é um templo hindu dedicado a Laxmi (a deusa da prosperidade) e Narayana (o preservador). Inaugurado por Mahatma Gandhi com a condição de que pessoas de todas as castas pudessem entrar no templo.
Rashtrapati Bhavan
Construída durante a época colonial, o prédio é a residência oficial do presidente da Índia.
Porta da Índia
Arco em homenagem aos soldados indianos da Primeira Guerra Mundial.
Túmulo de Humayun
Tumba do segundo imperador mogol da Índia. Construído em 1570 pela sua viúva, a obra inspirou o Taj Mahal.
Lodhi Garden
Enorme parque urbano, com muitos jardins, áreas verdes e túmulos de vários governantes da dinastia Lodhi, que governou a Índia entre 1451 e 1526.
Templo de Akshardham
Construído em arenito e mármore esculpidos, com uma riqueza absurda de detalhes, esse é o maior templo hindu do mundo, inaugurado em 2005.
Templo de Lótus
Templo da religião Bahá’í, que visa a unidade de todas as raças e povos numa causa universal e numa fé comum. O templo tem formato de uma flor de lótus com 27 pétalas em mármore branco.
Qutb Minar
Torre de tijolos com pouco mais de 72m construída em 1193. Ela faz parte de um complexo arqueológico com obras indo-muçulmanas, templos, mesquitas – incluindo a Quwwatu’l-Islam, a mais antiga do norte da Índia.
Hauz Khas Fort
O Forte Hauz Khas foi construído no século XIII, mas suas construções medievais estão muito bem preservadas.
O local foi um tanque reservatório de água para a população das imediações e se tornou tão importante que outras construções foram sendo feitas no seu arredor, oferecendo infraestrutura para os moradores.
Considerações
Gostou das nossas sugestões do que fazer em Delhi e Nova Delhi? Em breve, você vai poder conferir aqui mais detalhes sobre as experiências do Estevam na Índia e ver como é visitar esses locais. Fique de olho aqui no portal e no canal do YouTube!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP!
Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.
Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!