Conheça o Castelo do Dragão, na Alemanha
Os castelos, geralmente, sempre vêm a nossa mente quando o assunto é o que ver e fazer na Europa. A Alemanha, em especial, está repleta de palácios e castelos que parecem ter saído de histórias de conto de fadas. Um deles é o Schloss Drachenburg ou, em português, o Castelo do Dragão.
Ele foi construído em apenas dois anos, tendo sido finalizado em 1884. O projeto foi a realização de um sonho do corretor e bancário Baron Stephan von Sarter que sempre quis viver em um castelo. Quem nunca, né? No entanto, ele não chegou a residir lá. Atualmente, o local pertence ao estado da Renânia do Norte-Vestfália.
ONDE FICA? COMO CHEGAR?
Localizado na pequena e charmosa cidade de Königswinter, às margens do rio Reno, o Drachenburg está a poucos minutos de Bonn e a menos de uma hora de Colônia. A maneira mais simples de chegar até lá é por meio do metrô. Saindo de Bonn, basta ir até a estação chamada Königswinter.
Ao descer na cidadezinha, é só seguir as placas indicando as direções para se chegar ao castelo. Depois de algumas quadras, você se depara com uma subida super íngreme. É lá que começa a verdadeira trilha até o ponto da montanha onde fica o Drachenburg. São cerca de 40 minutos de uma árdua caminhada. Para quem não quiser se cansar, suar e nem ficar ofegante, existe uma alternativa: pagar para ir em um trenzinho que chega ao castelo em poucos minutos (e sem sofrimento).
QUANTO CUSTA?
O ingresso pode ser adquirido na entrada do local e custa 7 euros. Ele dá acesso aos jardins do castelo, ao seu interior e às exibições permanentes sobre a sua história. Por mais 2,50 euros é possível fazer o tour guiado.
Ele fica aberto diariamente das 11h00 às 18h00.
VALE A PENA?
Sim! O castelo de Drachenburg é uma construção rica em detalhes e que nos remete aos tempos medievais, embora ele tenha sido levantado no final do século 19. Além disso, lá de cima, se pode ter uma vista muito bacana do rio Reno e, se o tempo estiver favorável, dá para avistar Bonn.
O passeio pode ainda ser estendido. Para quem estiver a fim e em boa condição física, pode subir a montanha por mais alguns minutos e chegar até às ruínas de Drachenfels. De lá, a vista de toda a região é ainda mais impressionante. Vale a pena o esforço!
Quem ai já teve a chance de conhecer? Conta nos comentários o que acharam!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP!
Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.
Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!
Uma resposta para “Conheça o Castelo do Dragão, na Alemanha”
Pingbacks And Trackbacks
[…] ao castelo e saber mais detalhes sobre esse passeio? Eu fiz um post especial sobre ele. É só clicar aqui e […]