10 LUGARES PARA VISITAR EM BONN

Bonn é uma cidade alemã localizada no estado da Renânia do Norte-Vestfália, bem pertinho de Colônia. Embora não seja tão popular entre os turistas brasileiros, Bonn é o endereço de várias atrações e já foi cenário de importantes momentos históricos do país. Você sabia que acidade era a capital da Alemanha Ocidental? Pois é! Por essa razão, ainda hoje, muitas organizações, como a ONU, e embaixadas estão fixadas lá. No entanto, não é só isso não! Eu tive a oportunidade de viver algum tempo em Bonn e fiz questão de montar essa lista com 10 dicas de lugares que você deve conhecer.

1 – RATHAUS

A Rathaus é a prefeitura local. Essa, certamente, é uma das construções mais bonitas da cidade. O prédio, que é um verdadeiro palácio, fica em uma praça no centro histórico. Bem de frente para a Rathaus é onde é montada a feira de Bonn. É o lugar ideal para encontrar comidas típicas, como os famosos salsichões e pães alemães, e comprar alimentos frescos.

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:

Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

 

(Foto: Augusto Junior)

VAI VIAJAR? RESERVE SEU HOTEL PELO BLOG:

Você pode fazer a reserva pelo Booking.com ou diretamente neste link AQUI. Caso você use este link, me ajuda a continuar escrevendo o blog  e seguir ajudando pessoas a viajar o mundo com uma pequena comissão. Ah! E você não pagará nada a mais por isso. 🙂

2 – MÜNSTERPLATZ

Bem no centro antigo da ex-capital alemã está a Münsterplatz. O que faz dessa praça um lugar bastante visitado? Além da beleza dos prédios a sua volta, o local é conhecido por ser onde está fixada uma estátua em homenagem a um dos músicos mais famosos do mundo: Ludwig van Beethoven. O monumento não foi erguido ali por mero acaso. Bonn é a cidade natal de Beethoven e a casa onde ele nasceu foi transformada em um museu. Ao redor da Münsterplatz, você encontra diversos restaurantes, lojas e o correio da cidade (logo atrás da estátua).

(Foto: Augusto Junior)

3 – JARDIM BOTÂNICO

O Jardim Botânico de Bonn fica em uma das ruas mais bonitas da cidade: a Poppelsdorf Alle. Ao caminhar por ela, logo você avista um palácio amarelo. É lá onde estão cerca de 3 mil espécies de plantas. O jardim, que foi criado há cerca de 400 anos, é supervisionado pela Universidade de Bonn. Em dias úteis, a entrada é gratuita. Só não deixe para ir visitá-lo em um sábado, pois nesse dia ele é fechado. 

(Foto: Jorge Salhani)

4 – HOFGARTEN

Esse jardim é, na verdade, um gigantesco campo verde onde está situado o prédio principal da Universidade de Bonn. Durante os dias quentes, que são raros por lá, o Hofgarten fica repleto de pessoas que aproveitam o local para praticar esportes, fazer piqueniques e tomar sol.

(Foto: Jorge Salhani)

5 – CASTELO DO DRAGÃO

Nos arredores de Bonn, fica o Castelo do Dragão. Mais especificamente, ele está localizado no alto de uma montanha no vilarejo de Königswinter. Além de se sentir em um conto de fada, de lá também é possível ter uma vista incrível do Rio Reno e de toda a região. Quer descobrir como chegar ao castelo e saber mais detalhes sobre esse passeio? Eu fiz um post especial sobre ele. É só clicar aqui e conferir.

(Foto: Jorge Salhani)

6 – HARIBO STORE

A empresa alemã chegou ao Brasil faz pouco tempo, mas as suas balas de ursinhos já são bem famosas na Europa. A Haribo foi fundada em Bonn e lá, bem no centro da cidade, é onde fica a sua loja oficial. Se você acha que esse é um passeio para as crianças, engana-se! Quem passa por lá acaba se divertindo com o “self-service” de doces oferecido pela loja. Você monta o seu próprio saquinho com doces sortidos e paga de acordo com o peso. A experiência pode ser divertida, principalmente pelo fato de algumas balas ter um sabor, digamos, exótico.

7 – CASA DA HISTÓRIA

A Haus der Geschichte ou Casa da História é um dos maiores e mais importantes museus da Alemanha. O seu acervo é composto por objetos que contam a história do país a partir de 1945. Quem anda pelos corredores e salões do museu tem a oportunidade de conhecer os resquícios deixados pela guerra e entender as consequências desse período. A entrada é gratuita e as visitações acontecem diariamente.

(Foto: Holger.Ellgaard)

8 – FLORES DE CEREJEIRA (Heerstrasse)

Quando a primavera chega, a ex-capital alemã atrai milhares turistas para uma rua específica: a Heerstrasse. É lá onde dezenas de cerejeiras florescem formando um arco na rua e se tornando um dos pontos mais fotografados da cidade.

(Foto: Sarah Marchildon)

9 – RIO RENO

Um dos principais rios da Alemanha e da Europa, o Rio Reno, corta a cidade de Bonn. Vale muito a pena passear por suas margens por causa, principalmente, da paisagem. Esse é o local favorito dos moradores da cidade para caminhar, correr e pedalar. Ah, além disso, é possível fazer passeios de barcos ali pela região.

(Foto: Der-laufgdeanke)

10 – FREIZEITPARK

O nome pode assustar, mas o lugar é lindo. Pode confiar! O Rheinaue é o principal e maior parque de Bonn. Ele tem 160 hectares e fica às margens do Rio Reno. A área conta com diferentes espaços temáticos, lagos e monumentos. Um dos meus lugares favoritos é o jardim japonês. Embora seja pequeno, ele fascina pela riqueza de detalhes em seu paisagismo. Ao caminhar por ele, a sensação é a de ter estar, de fato, no Japão.

(Foto: Michael Sondermann)
Alguém mais ai conhece Bonn? Conta sua experiência pra gente!
Deixe o seu comentário

Posts Relacionados