Ryanair vai multar passageiros indisciplinados em £500 - estevampelomundo.com.br
Ryanair vai multar passageiros indisciplinados em £500

Ryanair vai multar passageiros indisciplinados em £500

Causar transtornos a um voo terá consequências (bem caras) na Ryanair. A principal companhia aérea low cost da Europa emitiu um comunicado informando que introduziu uma multa de £500 para passageiros indisciplinados. Esse valor, na cotação atual, seria o equivalente a R$3.200.

A medida pretende combater o comportamento inadequado de clientes que causem perturbações aos demais passageiros e interrupções desnecessárias ao trabalho da tripulação.

Entenda mais detalhes sobre a decisão da Ryanair.

Combate ao comportamento inadequado de passageiros

Ryanair vai multar passageiros indisciplinados em £500

A nova regra da companhia aérea se aplicará a passageiros que se comportem de maneira inadequada, a ponto de que seja necessário fazer a retirada deles da aeronave.

Nesses casos, além do desembarque forçado, o cliente precisará arcar com uma multa de indisciplina. Além disso, a empresa ainda destacou que seguirá processando esses passageiros por danos civis.

“É inaceitável que passageiros sofram perturbações desnecessárias devido ao comportamento de um único passageiro indisciplinado”, declarou o porta-voz da Ryanair em nota publicada pela empresa.

“Para ajudar a garantir que nossos passageiros e tripulantes viajem em um ambiente confortável e tranquilo, sem perturbações desnecessárias causadas por um pequeno número de passageiros indisciplinados, implementamos uma multa de £500, que será aplicada a qualquer passageiro desembarcado da aeronave em decorrência de sua má conduta“, completou. 

Situações que coloquem em risco a segurança a bordo, conflitos exagerados que perturbem a ordem e atitudes agressivas podem ser alguns motivos para as companhias aéreas retirarem um passeio do avião.

Em 2023, por exemplo, a Ryanair teve um de seus voos paralisado por indisciplina de um cliente. Na ocasião, um passageiro tentou abrir uma das portas do avião pouco antes da decolagem.

“Embora esses sejam eventos isolados que ocorrem em todas as companhias aéreas, o comportamento perturbador em um espaço compartilhado tão confinado é inaceitável, e esperamos que nossa abordagem proativa atue como um impedimento para eliminar esse comportamento inaceitável a bordo de nossas aeronaves”, finalizou o porta-voz da empresa.

Considerações

O que achou da medida adotada pela Ryanair para penalizar clientes que tragam transtornos às viagens? Acha que outras empresas deveriam tomar medidas assim para combater passageiros indisciplinados? Comente abaixo!

Para mais notícias de companhias aéreas e viagens, clique aqui.

Fonte: Ryanair; CNN


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário