Seguro viagem com cartão de crédito ou plano personalizado? - estevampelomundo.com.br
Seguro viagem com cartão de crédito ou plano personalizado?

Seguro viagem com cartão de crédito ou plano personalizado?

Essencial para nossas experiências, o seguro viagem sempre deve estar nos nossos planos na hora de organizar os documentos necessários para o próximo destino. Apesar de existirem várias maneiras de contratar uma cobertura, existem prós e contras para cada opção. Neste post, vamos comparar duas formas muito comuns de reservar um seguro viagem: com os benefícios da bandeira do seu cartão de crédito ou com um plano personalizado através de empresas especializadas.

Existem viajantes que já possuem suas preferencias e levam em conta alguns aspectos para fazerem suas escolhas quanto a proteção contra imprevistos. Mas, é sempre bom lembrar que um seguro deve ser escolhido de forma que irá garantir sua segurança, atender suas necessidades e cumprir requisitos exigidos pelo destino (quando for o caso).

Se você nunca reservou um seguro viagem ou ainda tem dúvidas sobre como ele funciona, confira este post!

Agora vamos a alguns detalhes que você deve levar em consideração antes de fazer seu seguro viagem através das vantagens do seu cartão ou com um plano escolhido particularmente.

Seguro viagem do cartão de crédito

Diversos cartões de crédito de várias bandeiras internacionais ofertam em suas melhores categorias o seguro viagem. Com eles, clientes e seus acompanhantes durante uma viagem possuem o direito a uma apólice com algumas coberturas, sem precisar pagar pelo documento. Essa é, possivelmente, a principal vantagem de optar pelo seguro oferecido pelo cartão. Normalmente, o requisito principal para ter esse benefício é que as passagens da viagem tenham sido adquiridas com o cartão em questão.

Ao conferir se o seu cartão te dá esse direito, basta você acessar o site, aplicativo ou entrar em contato com a marca da bandeira para preencher seus dados e fazer a solicitação da emissão da apólice para o destino e período da viagem.

No entanto, antes de tomar essa decisão, alguns aspectos precisam ser avaliados nesta opção de seguro viagem. Primeiro de tudo, a apólice oferecida por um cartão não permite acréscimos de serviços, mudanças de valores a serem cobertos nos sinistros ou nenhuma alteração do documento ofertado. A cobertura costuma ser básica, com apenas atendimentos médicos ou incluir poucos imprevistos gerais, o que pode ser uma desvantagem.

Outro cuidado que é preciso ter com o seguro viagem de cartão de crédito são os valores das coberturas. Principalmente em viagens internacionais, para países que indicam ou exigem o seguro como documento de entrada, é comum ter um custo mínimo para atendimento hospitalar que deve estar incluso. Em boa parte da Europa, por exemplo, é recomendada uma apólice com cobertura de, pelo menos, €30 mil em atendimentos hospitalares.

Confira aqui lista de países que exigem seguro viagem!

Porém, nem todos os planos de seguros oferecidos pelas bandeiras aos seus clientes atendem esse valor mínimo, a depender do destino. Logo, ter um documento que não cumpre os requisitos da viagem pode ser um problema.

Veja detalhes sobre os seguros oferecidos pela Visa e Mastercard!

Seguro viagem com plano personalizado

Chamamos de seguro viagem personalizado aquele que você escolhe o que interessa estar ou não incluso no seu plano. As seguradoras costumam ter diversos pacotes, dos mais simples aos mais detalhados sobre a quantidade de sinistros, possibilitando que os viajantes optem pelo que melhor atende seus planos e suas necessidades de viagem.

Ou seja, este tipo de reserva já tem uma vantagem sobre o seguro de cartão de credito que é a possibilidade de você escolher por uma cobertura mais completa e de acordo com seus interesses, como atendimento específico para acidentes com esportes e aventuras, imprevistos com companhias aéreas e aeroportos, cuidado especial com pessoas idosas, gestantes ou com condições de saúde que exigem maior detalhamento, entre outros.

Em segundo lugar, as empresas também oferecem planos com custos de cobertura diversos. Assim, quando um destino exigir um determinado valor, você facilmente encontrará uma apólice que atende a indicação do pais.

Por fim, outro benefício do plano personalizado, é que você pode escolher a seguradora para o seu atendimento. Enquanto os cartões disponibilizam parceira com apenas uma empresa, ao escolher seu próprio plano você pode pesquisar sobre o atendimento, suporte e avalição de outras pessoas sobre o trabalho de cada uma das marcas e optar pela que te passa maior confiança.

O que alguns viajantes podem não gostar em relação ao seguro viagem personalizado é ter que pagar pelo documento. Porém, saiba que os custos das apólices costumam ser bem acessíveis e você ainda pode ter desconto nelas se utilizar o nosso link para fazer sua contratação com a Real Seguro Viagem.

Adquira seu seguro viagem com desconto clicando aqui!

Considerações

Entendeu como é importante levar em conta alguns detalhes antes de fazer a reserva do seu seguro viagem? Você ainda pode conferir todas as alternativas de como conseguir sua cobertura através deste post.

Você também pode conferir como escolher a apólice ideal para suas experiências aqui!

E para mais dicas de viagem, você também pode conferir outros conteúdos aqui!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário