Dicas para a primeira viagem de turismo de aventura

Com vontade de se isolar do mundo ou simplesmente desbravar destinos no meio do nada? Veja neste post, dicas dos lugares mais remotos no mudo para viajar!

Destinos mais remotos no mundo

Ilhas Kerguelen

Localizadas no Oceano Índico, a 3 mil km de distância da civilização mais próxima, as ilhas tem por volta de 80 habitantes temporários, pesquisadores que ocupam as ilhas em determinadas épocas do ano.

Somente um navio passa por lá três vezes ao ano para abastecimento e comporta apenas quinze turistas. A viagem dura quinze dias por causa do clima rigoroso e tem um custo aproximado de R$45 mil.

Tristan de Cunha

A ilha no Oceano Atlântico tem 270 habitantes e a civilização mais próxima está a 2,8 mil km, o que significa sete dias de deslocamento entre a ilha e o espaço com população mais próximo.

O acesso é via mar, partindo da África do Sul. A ilha não tem hotéis e os moradores oferecem estadia e alimentação por um custo aproximado de USD 30,00 diários. O lugar também não conta com hospital, somente um médico e algumas enfermeiras atendem as pessoas no local.

Santa Helena

A ilha está entre o Brasil e a Angola, no meio do Oceano Atlântico, a 2 mil km de distância da civilização mais próxima.

Apesar de ter uma pista de pouso, esta somente é utilizada para fins militares. Assim, a alternativa para chegar até a ilha é marítima, saindo da África do Sul. A viagem leva seis dias e custa por volta de R$10 mil, considerando uma estadia de 28 dias.

Destinos mais remotos no Brasil

Dunas do Rosado, Rio Grande do Norte

Para conhecer as dunas é preciso ir até a Ponta do Mel, a 230 km de Natal. E, não pense que vai rolar passeio de buggy pelas dunas, lá isso é proibido e as dunas deverão ser exploradas a pé.

Monte Roraima, Roraima

Localizado na fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, o Monte é o maior tepui do mundo, tipo de “montanha em formato de mesa”.

Para chegar lá, é preciso voar até Boa Vista e seguir de carro até a fronteira com a Venezuela, sendo que ida e volta vão levar por volta de sete dias de viagem.

Ilha do Bananal, Tocantins

A maior ilha fluvial do mundo pode ser considerada como a mais remota do Brasil, cercada pelos rios Araguaia e Javaés, a 220 km de distância de Palmas.

Os destaques da ilha são a diversidade resultante da junção do Cerrado com a Amazônia e prática de pesca esportiva.

Para mais dicas de viagem, acesse AQUI!

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)