Das opções mais tradicionais, até as mais exóticas e que ofertam muito mais que um lugar para descansar, é possível encontrar diversos tipos e formas de se acomodar durante viagens de lazer pelo mundo. Nesse post, vamos te mostrar algumas alternativas de onde encontrar e reservar hospedagens de acordo com os seus planos.
A depender do seu estilo, objetivo e tempo de permanência nos destinos, cada forma de se hospedar pode ser mais interessante e trazer experiências especiais para a viagem. Confira abaixo!
Entenda mais sobre tipos de acomodações aqui!
Hotéis, pousadas, hostels e resorts
A forma mais comum de reservar hospedagens é buscando nos tradicionais sites de reservas, através da própria empresa ou com a ajuda de agências e pacotes turísticos. E não é à toa que a forma mais popular de encontrar acomodações sejam estas, afinal, elas costumam nos dar alguns benefícios.
Hotéis, pousadas, hostels e resorts oferecem a comodidade de nos hospedar em quartos dentro dos requisitos e características que optamos ter na hora da reserva. Assim, é uma alternativa de encontrar onde dormir e descansar com critérios bem particulares e que se enquadram no que a gente busca em relação a custo-benefício.
Para todos esses tipos de hospedagem, indicamos que você busque suas reservas com o Booking, que oferece um ótimo detalhamento sobre as acomodações, para você escolhê-las com maior segurança. Use nosso link para a plataforma e ajude o trabalho da nossa equipe!
Imóveis completos
Aluguel de imóveis por diária ou temporada é uma ótima opção para quem busca mais espaço e autonomia. Normalmente, optar por esse tipo de hospedagem tem um bom custo-benefício para quem não quer seguir horários, como em hotéis e hospedagens similares, vai ficar longas estadias ou está viajando em grupo. Assim, essa opção oferece maior conforto por você ter cômodos inteiros para si.
Possivelmente, você já ouviu falar no Airbnb, uma plataforma destinada ao anúncio de casas, apartamentos e outros espaços de anfitriões que optam por alugá-los para visitantes. É possível encontrar todo tipo de acomodação, no mundo inteiro, das mais simples até as mais luxuosas (com o Airbnb Luxe, por exemplo).
Por ser um serviço em que você irá alugar um ambiente diretamente com uma pessoa, é importante levar em conta algumas coisas antes de fechar a reserva. Confira algumas dicas aqui!
Bad and breakfast
Também em plataformas como o Airbnb é possível encontrar apenas quartos ou poucos cômodos para alugar na casa de pessoas que se dispõem como anfitriãs e oferecem o serviço de bad and breakfast – cama e café da manhã.
É uma opção intermediária para economizar e ser recepcionado com alguns serviços, como em uma hospedagem tradicional. Mas, tendo contato direto com alguém que dispõe sua residência para visitantes sob um valor diário.
Couchsurfing
Para quem viaja só ou sempre tem pretensão de conhecer pessoas novas, fazer amigos e ter as melhores dicas do destino com um nativo, o couchsurfing é uma opção para os aventureiros e desinibidos. Essa modalidade se popularizou com uma plataforma de mesmo nome onde as pessoas anunciam suas acomodações oferecendo um cômodo para viajantes gratuitamente.
O objetivo é que a experiência gere conexões e acolhimento. Assim, pessoas dispostas a serem anfitriãs em troca de conhecer pessoas de outros lugares do mundo e praticar idiomas divulgam seus lares para hospedar visitantes de forma temporária.
Hoje, a plataforma Couchsurfing possui 14 milhões de pessoas associadas em mais de 200 mil cidades ao redor do mundo. Para os aventureiros que querem otimizar roteiros e economizar, é uma boa alternativa.
Voluntariados
Se você vai ficar algumas semanas em um mesmo lugar, não se importa em prestar serviços e quer economizar na viagem, os voluntariados são uma opção. Você pode optar por oferecer ajuda no local algumas horas por dia em troca de acomodação gratuita.
A vantagem dos voluntariados é que irá te colocar em contato com outras pessoas e você ainda pode desenvolver habilidades novas enquanto realiza alguma atividade pelo lugar que te recebeu. Existem opções de vagas de todo tipo, em plataformas diversas, para diversos interesses, gostos, localidades no mundo todo e que buscam serviços diversos.
O ideal é que você fique por algumas semana no destino, assim, consegue se dividir entre o trabalho que oferece e conhecer o lugar com calma, vivenciando mais do que só o lado turístico.
Considerações
Você percebeu que, para cada tipo de hospedagem, os objetivos e o estilo do viajante devem ser levados em conta. Por isso, se quiser saber mais prós e contras de cada tipo de acomodação, clique aqui e leia mais!
E para mais conteúdos que te ajudam a organizar a programar suas experiências, confira outros posts da nossa equipe aqui!



Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!