O que você não deve esquecer sobre o orçamento de viagem
O que você não deve esquecer sobre o orçamento de viagem

O que você não deve esquecer sobre o orçamento de viagem

Quando pensamos em fazer uma viagem, as primeiras coisas que vêm a nossa cabeça são passagens, hospedagem, passeios e atrativos. De fato, esses costumam ser os principais investimentos (e possivelmente os mais altos). Então, é normal termos eles como prioridade. Mas, na hora de montar um orçamento de viagem, você deve ter muito cuidado para colocar nos cálculos tudo o que precisa.

De pouquinho em pouquinho, uma viagem pode se tornar cara se você não tiver organização e controle. Por isso, quanto mais pesquisas você fizer e mais itens orçar nos planos, melhor e mais seguro você estará para não pesar no bolso.

Neste post, vamos listar alguns itens importantes para você não deixar de lado na hora de programar uma viagem, sobretudo internacional.

Acompanhar as cotações de moedas

Se você precisa comprar outra moeda para levar em sua viagem, como Dólar ou Euro, por exemplo, uma sugestão é que você vá fazendo pesquisas de câmbio antecipadamente e trocas aos poucos em momentos de queda.

Não temos como saber, com exatidão, quanto elas estarão custando antes da viagem. Por isso, a melhor forma de equilibrar os custos é comprando essas moedas aos poucos, de acordo com a variação das cotações.

Assim, você não se arrisca em esperar por um câmbio muito baixo e não perde dinheiro tendo que pagar por um muito alto às vésperas do embarque.

Além disso, lembre-se de sempre considerar as opções mais seguras de levar dinheiro para uma viagem, sem deixar de se atentar sobre os hábitos de pagamentos na localidade. Confira aqui algumas dicas sobre esse tema!

Pesquisar sobre o custo de vida

Saber se um destino é caro ou barato depende diretamente do custo de vida comparado ao seu. E não é somente saber se a moeda é mais ou menos desvalorizada que o Real, ok?

Para um orçamento bem planejado, é fundamental saber também o custo das coisas convertidas. Isso ajudará você a se planejar sobre quanto você precisa juntar, quanto pode pagar ou se está disposto a investir pelas coisas.

Para muitos lugares, a frase “quem converte não se diverte” é verídica. E ninguém quer ficar calculando cada centavo que gasta em uma viagem. Mas, para conseguir se divertir com tranquilidade, é importante que você tenha o suficiente reservado para não se limitar demais.

Busque pelos preços de restaurantes, supermercados, bebidas, passeios, ingressos, transportes e estime uma média diária para custear tudo de forma confortável, com base nos valores do destino e não só nas suas estipulações.

Incluir todos os deslocamentos

Nunca esqueça de colocar nos planos as reservas de transportes particulares e as tarifas de transportes públicos. Pesquisar distâncias e quais as opções disponíveis para os deslocamentos é fundamental para que você tenha comodidade e o melhor custo-benefício.

A depender do destino, de onde e quando irá desembarcar, dos seus interesses e roteiro, pode ser que pagar o mais barato ou o mais caro não seja ideal.

Além de táxis, transportes por aplicativos e serviço público (como ônibus, trens e metrôs), considere orçar transfers ou aluguel de veículos, que podem ser mais cômodos e oferecer um serviço melhor por um bom valor para os seus planos.

E, podendo reservar antecipadamente, você não se preocupa com valores dinâmicos durante a viagem e já embarca com um investimento confirmado.

Em várias de suas viagens, o Estevam indica empresas de receptivo que fazem transfer particular e oferecem descontos para os seguidores. Fique de olho nos conteúdos aqui do site, Instagram e YouTube sempre que ele publicar sobre um destino!

Além disso, você pode alugar um veículo particular para ter maior liberdade na sua viagem com nossa parceira ReserveCar. Você escolhe onde e quando quer fazer a retirada e devolução do carro e já antecipa o pagamento para otimizar tudo! Usando nosso link você ainda pode conseguir desconto. Clique aqui!

Veja aqui o que levar em conta antes de alugar um carro!

Seguro viagem e reserva para imprevistos

Se tem uma coisa que pode nos fazer gastar muito se não tivermos planejamento são imprevistos de viagem. Seja com saúde, voos, bagagens ou necessidades de antecipar ou adiar a viagem, os custos para resolver tudo de última hora costumam ser bem elevados (ainda mais se você está num destino com moeda mais valorizada que o Real).

Por isso, para evitar que o seu orçamento extrapole, é melhor já colocar o investimento de um seguro viagem nos planos prévios. Embarcar assegurado é a melhor opção para não ter que pagar caro para solucionar problemas.

Você pode fazer o seu seguro viagem com a ajuda da Real Seguro Viagem, parceira do Estevam Pelo Mundo, e conseguir desconto em qualquer apólice que escolher. Clique aqui!

Como escolher o melhor seguro viagem!

Além disso, é importante, por precaução, sempre levar um dinheiro extra para situações de dia a dia que talvez o seguro não cubra, ok? Melhor prevenir do que passar grandes perrengues.

Considerações

O que mais você considera importante colocar num orçamento de viagem? Compartilhe aqui para orientar outros viajantes!

Para mais dicas de viagem e organização, clique aqui!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário