O que saber antes de comprar um pacote de viagem 2023 I EPM
O que saber antes de comprar um pacote de viagem 2023

O que saber antes de comprar um pacote de viagem 2023

Você está começando a planejar uma viagem para 2023 e pensando em contratar um pacote de viagem? Então, antes disso, você precisa ler este post!

O que é um pacote de viagem

Como o próprio nome sugere, um pacote de viagem é um combo de serviços para viabilizar a sua viagem que inclui, no mínimo, passagens aéreas e hospedagem, mas pode incluir transfers, passeios, locação de carro e muito mais.

Onde comprar um pacote de viagem

Os pacotes de viagem podem ser comprados em agências físicas, onde há um atendimento de pré-venda e pós-venda mais dedicado e muitas vezes personalizado, ou em agências on-line, como a Hurb, Decolar, 123 Milhas.

Com relação às agências on-line é preciso prestar bastante atenção às condições contratuais do pacote, em especial quando houver a oferta das chamadas “passagens flexíveis” em razão das inúmeras restrições constantes nesse tipo de passagem. 

Além disso, ainda com relação às agências on-line, é aconselhável sempre consultar o seu ranking em órgãos de defesa do consumidor, em virtude de algumas apresentarem um pós-venda deficitário que gera muitas reclamações.

Vale a pena comprar pacote de viagem?

Pontos positivos

  • É fácil e prático: para quem não tem tempo ou não sabe como organizar uma viagem, o pacote de viagem pode ser uma boa!
  • Pode ser mais barato: em algumas situações, a agência consegue negociar preços diferenciados com as cias aéreas, hotéis e prestadores de serviços em razão do volume de negócios que pode gerar. Mas, isso não é regra.
  • Ideal para destinos exóticos: a dificuldade de visitar determinados destinos, em razão do cenário político ou cultural, língua, transporte ou infraestrutura, tornam aconselhável a contratação de um pacote de viagem para que você viaje com maior tranquilidade.

Pontos negativos

  • É engessado: o pacote não permite alterações. Vamos supor que você não se adapte ao hotel escolhido ou queira mudar o roteiro, não vai ser possível.
  • Maior controle sobre a sua viagem: desde o planejamento até mesmo durante a sua realização.
  • Pode ser mais barato: ao montar a sua viagem, você pode comprar o aéreo por um canal mais em conta ou até mesmo com milhas e a hospedagem em outro, obtendo um resultado final mais econômico quando comparado ao custo de um pacote de viagem.

Então, a resposta à pergunta feita é depende! Depende do seu perfil.

Se o seu perfil é mais alinhado a viagens montadas por você mesmo, você pode aproveitar algumas parcerias que o Estevam tem para obter condições diferenciadas:

Para pesquisar e reservar sua hospedagem em condições especiais, clique AQUI!

Para seguro-viagem, é só clicar AQUI para fazer a sua comparação e cotação!

OMeuChip oferece diversas opções de chips de dados móveis e voz para os viajantes e, melhor, comprando por AQUI você paga um preço especial!

Pacotes 2023

As férias de verão estão chegando e o recente levantamento feito pelo KAYAK que publicamos AQUI pode ajudar na definição dos destinos, do Nordeste aos Estados Unidos, e da melhor data da viagem.

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário