O melhor momento para encontrar passagem aérea barata I EPM
O melhor momento para encontrar passagem aérea barata

O melhor momento para encontrar passagem aérea barata

Comprar uma passagem aérea com antecedência é garantia de preço baixo? Há um dia da semana ideal para realizar a compra? Veja neste post o que os especialistas dizem a respeito dessas questões e de outras dúvidas dos viajantes.

O dilema

Os viajantes já sabem que deixar para comprar passagens aéreas na última hora, provavelmente, significará pagar mais caro.

Mas, a pergunta que não quer calar: com qual antecedência as passagens aéreas devem ser compradas para encontrarmos bons preços?

O que as pesquisas dizem

O Google, com base em cinco anos de dados levantados via Google Flights (Google Voos), divulgou, recentemente, interessantes descobertas.

De acordo com o James Byer, gerente de produto sênior do Google Flights, “o momento em que você está olhando é realmente o fator mais importante”.

O Google descobriu, ainda, que não há uma data mágica para a realização da reserva do voo, sendo que o melhor dia depende da estação e das datas comemorativas.

Por exemplo, na primavera, de acordo com o estudo, as passagens ficaram mais baratas com 38 dias de antecedência, já no verão esse prazo caiu para 21 dias.

O prazo de 21 dias de antecedência é endossado por outros sites, como o Hopper. Já de acordo o Relatório Anual de Voos da CheapAir.com, de forma geral, o melhor momento para comprar passagens aéreas este ano seria de três semanas a quatro meses antes da viagem, sendo que o melhor dia para a reserva, em média, é 76 dias antes da viagem.

Os responsáveis pelo Relatório ainda atestaram que “os viajantes que esperam para reservar seus voos dentro de três semanas das datas da viagem podem arriscar pagar o dobro ou até o triplo do valor”.

Outras conclusões

Por muito tempo, o melhor dia para voos domésticos era entre segunda e quarta-feira, quando os voos ficavam por volta de 20% mais baratos quando comparados com o final de semana.

Mas, com a pandemia e a flexibilização do padrão de trabalho, essa condição foi relativizada.

Quanto ao melhor dia da semana para fazer a reserva, muitos apostam que seja a terça-feira, mas o Google não visualizou grandes vantagens nas compras feitas na terça. Contudo, evitar o final de semana para comprar pode resultar em alguma economia, apesar de inexpressiva.

Quer mais dicas, acesse AQUI!

Não deixe de compartilhar sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário