Melhor época de viajar para o Chile

Melhor época de viajar para o Chile

O Chile possui inúmeros atrativos localizados em diferentes regiões, cujos climas variam de forma significativa. Nesse post, vamos te ajudar a conhecer as condições climáticas das principais atrações do Chile e assim, definir a melhor época para visitá-las, a depender dos seus interesses.

O Chile está no hemisfério sul do planeta, assim como o Brasil, e por isso, as estações são semelhantes às nossas. Contudo, em virtude do tamanho do Chile, os climas variam em sua extensão.

Ao definir um roteiro de viagem pelo Chile, é muito importante conhecer o clima da região de cada atração que será visitada, considerando a data da visita e os interesses do viajante.

Santiago

A capital do país tem as quatro estações bem definidas. Dessa forma, no verão – espere calor, no inverno – espere muito frio, além de chuvas.

Chile Estevam pelo Mundo

Para quem quer passear pelos parques e ruas, sem o desconforto do frio, as melhores épocas para ir a Santiago são o verão e a primavera.

Já se o viajante deseja “brincar na neve”, o ideal é visitar a cidade no inverno e não deixar de aproveitar o Valle Nevado.

Deserto do Atacama

O Deserto do Atacama apresenta um verão e um inverno intensos que podem prejudicar o aproveitamento da viagem. Por isso, a dica é viajar para lá nas estações intermediárias – primavera ou outono, quando as temperaturas são amenas e mais apropriadas aos passeios.

Viña del Mar e Valparaíso

Por serem destinos praianos, a melhor época para visitar esses destinos é o verão, em especial, porque mesmo no verão a temperatura do mar é baixa, o que se acentua de forma intensa nas estações de inverno e outono.

Vinícolas

Se você deseja ver as vinhas em sua plenitude, cheias de vida e carregadas de uvas, a melhor época para a visita é de dezembro a março porque, a partir deste mês, começam as colheitas.

Agora, se a intenção é justamente acompanhar ou até mesmo participar de alguma colheita, é aconselhável fazer a visita entre os meses de março e abril.

Patagônia

O verão aqui é alta temporada, devido os dias longos e o clima favorável a passeios e caminhadas.

No inverno, o frio é intenso, o que garante neve e belas paisagens, mas inviabiliza algumas atividades.

Já o outono é chuvoso, o que desincentiva a visita nessa estação. A primavera é a despedida do inverno e o esboço do verão.

Destinos baratos para ir sem passaporte Chile

Considerações

A conclusão é que não há resposta pronta para a pergunta sobre a melhor época de viajar ao Chile, ela depende da região a ser visitada e dos interesses do viajante.

Quer mais dicas? É só clicar AQUI!

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Quer comprar passagens internacionais pagando os melhores preços? Preencha o formulário da EPMilhas e solicite um orçamento apresentando as datas de quando você pertente viajar.

Preencha o formulário para orçamento de passagens aqui!

Se quiser, você também pode entrar em contato com a equipe EPMilhas através do WhatsApp! Acesse aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário