Destinos imperdíveis próximos da cidade de São Paulo

Destinos imperdíveis próximos da cidade de São Paulo

Há destinos incríveis a uma curta distância de Sampa, perfeitos para relaxar, ter um momento romântico ou simplesmente sair da rotina, que podem ser visitados até mesmo num bate-volta. Saiba mais nesse post!

Destino “Love is in the air”

Apesar de estar em território mineiro, Monte Verde é queridinha dos paulistas.

Monte Verde

Localizada a 164km da cidade de São Paulo, é um destino perfeito para o inverno, mas também agrada nas outras estações, em especial, os casais aventureiros em razão das suas diversas trilhas e atividades em meio à natureza, como arvorismo e passeio de quadriciclo.

Para garantir o clima romântico, fondue e um bom vinho é a dupla perfeita, sendo a Casa do Fondue um dos restaurantes mais procurados na cidade.

Monte Verde

Passear juntos pelo centro de Monte Verde, parando nas diversas lojinhas e degustando um gostoso chocolate quente é outra atividade obrigatória a ser incluída no roteiro pela cidade.

Destino “saindo da rotina”

Grudadinha em São Paulo, a cidade de São Roque reserva experiências que atendem a diversos interesses e cabe bem num bate-volta da capital paulista.

Os amantes de vinho têm diversão garantida em São Roque, ao percorrer o Roteiro do Vinho, de 10 km de extensão, onde podem conhecer vinícolas em sua maioria com entrada gratuita e desgustar bons vinhos e excelente gastronomia.

Fonte: Site da Prefeitura de São Roque

Já para alegrar a criançada, a dica é aproveitar o Ski Mountain Park, uma miniestação de esqui! No espaço você pode praticar esqui e snowboard, se divertir no tobogã, na tirolesa, no teleférico e em muitas outras atrações.

Dica de hospedagem para ser exaltado: Hotel Villa Rossa, que você pode reservar por AQUI!

Destinos para relaxar

Socorro está a, aproximadamente, 135km da capital de SP, e reserva momentos de aventura e contemplação da natureza, perfeitos para se desligar e relaxar.

Fonte: Site da Prefeitura de Socorro

O Parque do Monjolinho reúne as principais cachoeiras da região e são perfeitas para o viajante esquecer da correria do dia a dia e se conectar com a natureza do lugar.

Serra Negra também combina com descanso. A estância hidromineral, a 142 km da capital, conta com fontes de águas minerais com poderes terapêuticos e clima de montanha, que lhe garantem o título de “Cidade da Saúde“.

Fonte: Site da Prefeitura de Serra Negra

O comércio de lã, linha e couro é forte na cidade e garante boas oportunidades de compra.

Além disso, a influência italiana é marcante, em especial, na gastronomia da cidade.

E, aí? Quem disse que precisamos viajar para longe para vivermos momentos especiais? A felicidade de conhecer novos lugares, culturas e pessoas pode estar mais perto da gente do que imaginamos!

Quer mais dicas? É só clicar AQUI!

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Quer comprar passagens internacionais pagando os melhores preços? Preencha o formulário da EPMilhas e solicite um orçamento apresentando as datas de quando você pertente viajar.

Preencha o formulário para orçamento de passagens aqui!

Se quiser, você também pode entrar em contato com a equipe EPMilhas através do WhatsApp! Acesse aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário