Como escolher o melhor seguro viagem para o seu perfil | EPM
Como escolher o melhor seguro viagem para o seu perfil

Como escolher o melhor seguro viagem para o seu perfil

Um seguro viagem não deve ser contratado apenas para economizar nas viagens em caso de imprevisto ou para garantir a entrada em um destino internacional. Para sua segurança e comodidade, é importante que você sempre estude o que é oferecido pelas apólices e se elas atendem suas necessidades em cada viagem. Por isso, vamos te orientar como escolher o melhor seguro viagem para o seu perfil.

Suas características pessoais, por exemplo, são um dos aspectos que influenciam na decisão sobre as coberturas. Outra coisa que também é relevante na hora de escolher o seguro são seus roteiros e atividades programadas, que podem ser distintas a depender da localidade e do tipo de viagem, e exigir mais ou menos detalhes sobre o que é oferecido pela seguradora.

Confira abaixo o que você deve se atentar para escolher um seguro viagem perfeito para você!

Idade e condições de saúde

Você provavelmente já sabe que um dos principais e mais importantes motivos para ter um seguro viagem é garantir atendimento médico em caso de emergências longe de casa, afinal, ninguém está totalmente imune a doenças ou acidentes.

E, quanto mais delicada e frágil for sua saúde e seu organismo, maior a preocupação em garantir que você terá a cobertura necessária para seus cuidados. Por isso, é muito importante escolher um seguro que cubra atendimentos tanto para sua faixa etária quanto para suas necessidades de forma ideal.

Ademais, caso você precise de uma atenção especial para condições de saúde pré-existentes (como hipertensão, doenças crônicas, gravidez e outros casos), é fundamental que você escolha uma apólice com garantia extra sobre sua realidade e precauções.

Esses detalhes (sobre sua idade, se condições especiais recebem cobertura adicional a qual valor do sinistro), devem ser conferidos com cuidado enquanto você escolhe o seu seguro.

Viagens longas ou curtas, com muitas malas ou não

Você vai precisar voar muitos trechos ou levar muitas malas? Então, não esqueça de que o seguro viagem também pode te ajudar a evitar possíveis dores de cabeça com as companhias aéreas.

Nas apólices, é muito comum que coberturas para atrasos e cancelamentos de voos sejam alguns dos itens inclusos. Principalmente se você for realizar muitos trajetos, o risco de imprevistos com os itinerários certamente aumenta e o suporte do seguro pode te ajudar a não ficar desamparado nessas horas.

Se você for despachar malas várias vezes ou, ainda que vá fazer poucos trajetos, mas quer garantir que não vai ficar desamparado caso tenha atraso, extravio ou perda da bagagem, o seguro também pode oferecer cobertura para essas situações.

Dicas para proteger sua mala despachada!

Assim, os detalhes do que está incluso na apólice tornam-se ainda mais importante para você evitar problemas e prejuízos em viagens longas ou que tenha malas a serem transportadas nos porões das aeronaves.

Atividades no destino

Mais uma coisa que deve estar definida sobre sua viagem antes de você escolher o seguro ideal é o seu perfil de turista e os seus interesses em atividades no destino.

Para quem realiza turismo de aventura, deseja realizar esportes ou alguma atividade em que há uma maior propensão de risco à saúde e bem-estar, é fundamental ter um seguro de viagem com cobertura adicional para imprevistos sobre essas circunstâncias.

Assim, ter o perfil da viagem e o seu roteiro definidos ajuda que o seguro esteja alinhado com os planos e você tenha maior segurança sobre atendimento e cuidados, caso seja necessário.

Veja aqui como acionar o seguro viagem!

Viajante com maiores precauções

Se você se preocupa com facilidade e quer maiores garantias, o seguro viagem pode oferecer itens extras para você se sentir mais seguro e ter maiores garantias em caso de imprevistos.

Condições como: retorno antecipado, traslados médicos, atendimentos em saúde especializados, ou acompanhante em caso de hospitalização longe de casa, por exemplo, podem ser adicionais que o viajante pode ter em sua apólice.

Isso vai depender do seu estilo, dos seus receios e do que você se sente mais confortável em adquirir como seguro para cada viagem.

Ademais, é importante destacar que esses casos sobre coberturas mais precisas só são possíveis com seguros contratados por conta própria.

Entenda aqui as vantagens de contratar seu próprio seguro em vez de utilizar o do cartão!

Considerações

Viu só como você deve estar atendo ao buscar um seguro viagem? Aspectos pessoais e de acordo com o seu perfil são decisivos para a contratação de uma cobertura ideal. Por isso, nunca abra mão de conferir todos eles antes de adquirir o seu.

Todos os tópicos que apontamos neste post (além de outros) podem ser consultados no site da Real Seguro Viagem. Ao fazer a busca por seguros que atendam sua viagem, a plataforma entrega para você uma tabela com todos os detalhes do que está ou não incluso em cada apólice (em alguns casos, até com valores específicos de cada sinistro).

E, usando nosso link para o site da Real Seguro Viagem, você ainda garante desconto em qualquer contração para suas viagens! Clique aqui!

Se ainda tiver dúvidas sobre como os seguros viagem funcionam, confira esse post!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário