Casal tem Covid em viagem e seguro não pagará quarentena. Devo contratar seguro viagem mesmo assim?

Casal tem Covid em viagem e seguro não pagará quarentena. Devo contratar seguro viagem mesmo assim?

Viajante, olha essa história que perrengue! Um casal viajou para as Maldivas e pegou Covid-19, mas o seguro viagem que eles contrataram não cobriu os gastos extras de hospedagem.

Quem acompanha o blog aqui do EPM sabe que o Estevam nunca viaja sem seguro viagem. Isso porque os benefícios são muitos em relação ao valor pago pelo seguro.

Além disso, viajar segurado é garantir que nada (ou quase nada) impedirá que você desfrute da viagem, mesmo que imprevistos aconteçam (e eles acontecem!).

No caso deste casal, eles optaram por um seguro viagem que cobria Covid-19, mas provavelmente não leram as letrinhas pequenas onde dizia o que exatamente o seguro cobria em relação à doença.

Certamente, o plano escolhido cobria despesas médicas e hospitalares, como um teste para detecção do vírus, uma consulta com médico e até mesmo uma possível internação.

No entanto, eles não precisaram de internação (ainda bem), mas precisaram fazer quarentena, prolongando a viagem e tendo gastos extras com hospedagem e alimentação.

Bem, viajante, aqui fica a dica de sempre conferir direitinho o que o seu seguro viagem realmente cobre e em que condições. Um seguro dizer que cobre Covid-19 é muito genérico e não significa que todo e qualquer tipo de gasto será reembolsado.

Por isso, mais uma vez, fica a fica: leia todo o contrato e preste atenção nas condições de uso, reembolso etc.

A maioria dos seguros viagem cobrem problemas de saúde, cancelamento de voos, etc. Mas no caso de pandemias, o negócio é diferente.

No caso da Covid-19, os seguros demoraram um bom tempo para colocarem ela no seu portfólio de cobertura. Isso porque, os casos de pandemia são muito difíceis de prever. Quando vai acontecer? Quanto tempo vai durar? Quais os gastos gerados? E assim por diante.

Os seguros trabalham com previsibilidade e com estatísticas. Porém, numa pandemia esses planos não funcionam. Por isso, elas são excluídas da maioria dos seguros.

No entanto, com uma pandemia é prolongada, como a Covid-19, ou quando a pandemia deixa de ser uma pandemia, como a H1N1, a cobertura passa a ser aceita nos planos do seguro viagem. Porque eles passam a conseguir mensurar os gastos.

Deu pra entender? Espero ter ajudado a entender melhor o caso deste casal que teve o azar de contrair Covid-19 durante a viagem e mais azar ainda em contratar um seguro viagem que não cobria gastos extras com hospedagem durante uma quarentena.

Ainda assim, vale a pena viajar segurado sempre. Siga o exemplo do Estevam e nunca viaje sem seguro!!

Veja uma matéria que o Estevam fez sobre os seguros: Seguro viagem: por que contratar e como escolher o melhor?

Leitores aqui do blog têm condições especiais para compra do seguro viagem com o pessoal da Real Seguros.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Lisia Minelli

Deixe um comentário