Aviões se tornam moradias de pessoas ao redor do mundo I EPM
Aviões se tornam moradias de pessoas ao redor do mundo

Aviões se tornam moradias de pessoas ao redor do mundo

Aviões aposentados e reformados se transformam em moradias para pessoas ao redor do mundo. Saiba mais neste post!

A inovação de uma mulher

Jo Ann Ussery decidiu morar num avião após perder sua casa num incêndio. Ela comprou um velho Boeing 727 e o colocou num terreno que já possuía. Foram seis meses de reforma, sendo que grande parte do serviço foi realizada por ela mesma sozinha.

Com um custo que atualmente totalizaria 60 mil dólares, o resultado final foi uma moradia de mais de 140 metros quadrados de área útil, três quartos, dois banheiros e até uma banheira no cockpit!

O avião serviu de moradia para Jo de 1995 a 1999, quando a “areocasa” foi destruída após cair de um caminhão que a transportava para outro local.

Histórias inspiram

Bruce Campbell, um engenheiro elétrico com licença de piloto particular, ao ouvir no rádio a história de Jo Ann, decidiu também ter um avião para chamar de casa.

Campbell mora também num Boeing 727 há mais de 20 anos, na floresta de Hillsboro, Oregon. O avião pertencia à Olympic Airways e foi usado para transportar os restos mortais do magnata proprietário da companhia aérea grega, Aristóteles Onassis.

A estrutura interna é simples, com um chuveiro feito de um cilindro de plástico e um sofá futon como cama, onde Campbell costuma receber visitantes até mesmo de forma gratuita, como também realiza eventos públicos durante o verão com diversas atrações.

Dose dupla

Há quem não se satisfaça em morar em um avião e só se sinta realizado ao morar em dois!

Esse é o caso de Joe Axline que adquiriu um MD-80 e um DC-9 e os colocou lado a lado em seu terreno em Brookshire, nos Texas.

O MD-80 já é utilizado como residência pelo Axline há mais de uma década e ele planeja reformar o DC-9 para se tornar a área recreativa, com cinema e sala de música, do seu projeto denominado “Liberdade”.

Axline sonhava em dar um up-grade e adquirir um Boeing 747, a “Rainha dos Céus”, mas seus planos foram frustrados ao se deparar com os custos: 300 mil dólares pela aeronave e 500 mil dólares para transportá-lo.

Experiências alternativas

Não cogita morar numa aeronave, mas gostaria de ter a experiência de passar alguns dias dentro de um avião?

Saiba que existem aviões-hoteis! Na Costa Rica, o Hotel Costa Verde conta com um Boeing 727 reformado, com dois quartos e um terraço com vista para o mar.

Já na Suécia temos o Jumbo Stay, um hotel construído inteiramente dentro de um Boeing 747, no aeroporto de Arlanda, em Estocolmo.

Também há a opção para os interessados em realizar eventos, no aeroporto de Costwold, na Inglaterra, um outro Boeing 747 que pode ser alugado para eventos de até 220 pessoas.

Você se imagina morando numa aeronave? Ou se realizaria passando alguns dias num hotel estruturado num avião?

Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Para mais dicas, acesse AQUI!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Fonte: CNN


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário