Amigos de uma única viagem

Amigos de uma única viagem

Não me julguem pelo título do texto. Me peguei pensando na felicidade que é ter amigos espalhados pelos quatro cantos do mundo. Vivenciar loucuras, descobertas e momentos únicos com esses amigos são memórias eternas. Sim. Isso ninguém pode negar.

Apenas fui me tocar hoje, aos 23 anos, que muitos amigos que fazemos ao longo da estrada nunca mais veremos.

Alguns agregam uma risada ao passeio, uma foto a mais, um papo interessante. Porém, atire a primeira pedra o viajante que nunca sentiu ter encontrado uma “alma gêmea”, sentiu aquela conexão, onde a amizade fez-se instantânea, sem qualquer esforço adicional.

Então me deixe adivinhar: vocês viajaram, riram, correram numa praia exótica, se perderam no centro de uma metrópole qualquer, fizeram um pub crawl em Dublin, tomaram todas na balada, visitaram museus juntos, descobriram uma nova cultura e viram que viajar juntos tornou-se uma ótima opção!

Tudo lindo. A má notícia começa no roteiro, no destino, e principalmente na latitude original de onde esse amigo saiu. A tristeza me abomina quando lembro que grandes amigos estão na Finlândia, Dinamarca, Canadá, Japão, Madagascar. Parece injusto não? Pessoas tão legais que você talvez nunca mais veja. Pessoas que te marcaram com uma conversa, uma atitude ou que dividiram alguns dos melhores momentos da sua vida com vocês, hoje lá longe.

Talvez isso seja um sinal para viajar mais. Não sei se isso me alegra ou mexe em memórias que gostaria de reviver, mas não sei como. Apenas sei que não passo um dia sequer sem lembrar desses amigos, desses momentos.

Afinal, o que marca a viagem nunca são os lugares que passamos, mas as pessoas que passam por lá.

Assista meu canal, e confira os amigos que fiz durante minha jornada:

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
 

Escrito por Viajante

Deixe um comentário