Viagem ao Alasca com milhas voando Copa e Alaska Airlines
Viajei de Executiva e de Econômica, com direito a upgrade, ao Alasca com milhas! Para chegar até esse destino incrível e que eu sonhava em conhecer, voei com a Copa Airlines e com a Alaska Airlines. Nesse post, vou te mostrar como foi a minha experiência – que levou 26 horas – saindo de São Paulo com destino a Anchorage com duas conexões.
Primeiro trecho com a Copa Airlines
Optei por pegar um voo da Copa nas primeiras horas da manhã (às 5h30). Chegando no Terminal 3 entre às 3h e 4h, o Aeroporto de Guarulhos costuma estar bem tranquilo e você consegue embarcar com calma e aproveitar Salas VIP vazias. Além disso, também foi uma escolha para conseguir consciliar bem as conexões e não ter que esperar muito tempo nos demais aeroportos.
É preciso levar isso em consideração, pois não existem voos diretos do Brasil para o Alasca. Logo, é preciso fazer pelo menos uma parada para conseguir chegar a esse remoto estado. Para essa viagem, eu acabei voando 3 trechos para chegar a Anchorage. Mas, você pode conseguir mais disponibilidade
Voando na Executiva da Copa, os passageiros têm direito a acessar à Sala VIP Safra que fica no mezanino do Terminal 3.
Conheça as Salas VIP de Guarulhos aqui.
Poltrona da Executiva da Copa
Uma outra escolha para essa viagem foi optar pela operação da Copa Airlines em uma aeronave do modelo 737 MAX. Neles, a cabine da Executiva Dreams conta com a poltrona de reclinação 180º, que oferece o conforto de uma cama a bordo.
Ao embarcar, você encontra na poltrona um travesseiro e uma manta. Em seguida, o encarregado do voo veio nos dar as boas-vindas e nos ofereceu água, o amenitie kit da Executiva e fones.
Dentro da nécessaire vieram: um tapa olhos; kit dental; hidratante labial e hidratante de mãos.
A poltrona da Copa é uma das que tem o comando da configuração cama mais rápidos e o assento é muito confortável. Eu consegui dormir praticamente todo o voo. Os botões de comando ficam no braço do assento e você pdoe adaptar tanto o recosto quanto o apoio dos pés de forma personalizada.
Cada passageiro também possui uma tomada universal e entrada USB, além de uma tela de entretenimento e fones.
Serviço de bordo da Copa
Nesse voo de Guarulhos à Cidade do Panamá a Copa serve apenas uma refeição. Eles ofereceram um snack de pain au chocolat e um sanduíche logo no começo da viagem e, pelo horário do voo, o serviço de café da manhã foi feito no final do voo.
Na minha reserva, eu tentetei adicionar duas refeições sem glúten, mas o sistema só permitu selecionar para um passageiro. Tentei fazer o mesmo pedido de restrição alimentar para os snacks, mas não consegui.
No fim, tanto eu quanto o Hugo conseuimos refeições sem glúten, pois uma das opções para os passageiros em geral era omelete.
Segundo trecho com a Copa
Para chegar aos Estados Unidos, fizemos outro voo com a Copa, saindo da Cidade do Panamá com destino a Los Angeles. A aeronave era exatamente do mesmo modelo do nosso primeiro trecho e também voamos na Executiva Dreams.
Ao embarcarmos, o chefe de cabine nos ofereceu água e suco como drinks de boas-vindas. Para esse trecho, conseguimos pedir os menus sem glúten para a refeição e lanche. Apenas os snacks oferecidos no início do serviço de bordo não tinham essa restrição.
Terceiro trecho
O nosso último trecho foi com a Alaska Airlines, de Los Angeles a Anchorage. Mas, nem com essa e nem com nenhuma outra companhia aérea é possível voar de Executiva ao Alasca. As empresas que viajam a esse estado não possuem aviões com configuração de cabine com essa classe.
Por isso, optamos por pegar assentos na Econômica e conseguimos selecionar poltronas com mais espaço para as pernas com meu status na American Airlines (ambas empresas são da aliança Oneworld). Nessa aeronave, também existe uma espécie de “Premium” nas primeiras fileiras.
Tomadas universais estavam disponíveis para cada passageiro no recosto do assento a frente.
Para quem é cliente T-Mobile, a internet a bordo estava disponível gratuitamente. Para os demais passageiros, o custo era de US$8 pelo serviço.
Como emiti minha viagem ao Alasca com milhas?
Clientes selecionados da Smiles ganharam a oportunidade de enviar milhas desse programa para o Life Miles, programa da Avianca. Sendo a Copa e a Avianca empresas da aliança Star Alliance, é possível usar acúmulos de uma para reservar passagens da outra.
Foi essa a estratégia que usei para o meu resgate para o Alasca com milhas, já que consigo fabricar milhas Smiles a um valor muito baixo.
Mas, se você não é um dos clientes selecionados da Smiles que podem usar essa estratégia, uma outra alternativa é usar milhas TAP Miles&Go para emitir Copa.
Para fazer o último trecho de chegar ao Alasca com milhas você pode usar milhas de diversas companhias aéreas que são parcerias da Alaska Airlines, incluindo integrantes da Oneworld, já que essa empresa integra essa aliança.
De todas as formas, você pode conseguir milhas de todos esses programas no nosso Balcão de Milhas – clique aqui para saber mais.
E que tal conferir quanto custou essa minha viagem de Executiva ao Alasca com milhas? Confere no vídeo abaixo!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP!
Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.
Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!