Férias chegando e a gente quer mais é aproveitar né? Viajar, dar rolê, pegar a estrada…mas até isso, por mais prazeroso que seja, requer alguns cuidados que você precisa ter!
Uma coisa muito comum é pegar a estrada durante a noite para chegar ao destino de manhã, e é aí que mora o perigo: pra isso, é necessário estar descansado.
Um levantamento da Associação Brasileira do Sono (ABS) aponta que dormir na direção é a causa de 20% do total de acidentes envolvendo veículos no país!
De acordo com Dr. Edson Kayanuma, médico e supervisor de Saúde, além do risco de dormir ao volante, a sonolência prejudica o tempo de reação, de decisão e a atenção de quem dirige – efeitos parecidos com os de drogas ou do álcool, por exemplo.
Em caso de sonolência, o melhor a se fazer antes de pegar a estrada é descansar, não tem jeito. Caso sinta sono ou cansaço durante a viagem, peça a um dos passageiros, também habilitado, para assumir a direção. Se não for possível ou se estiver sozinho, pare em um local seguro e durma por algumas horas antes de continuar.
Os principais sinais que indicam cansaço são:
- Dificuldade em se concentrar, piscar frequentemente ou pálpebras pesadas.
- Dificuldade em se lembrar dos últimos quilômetros percorridos.
- Sentir-se inquieto ou irritado.
- Perder saídas da estrada ou não reparar em sinais de trânsito.
- Problemas em manter a cabeça erguida.
- Desviar o carro da pista.
Fiquem atentos, viajantes! Se beber e/ou estiver sonolento, não dirija!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
Imagem: Reprodução.




Comentários (0)
Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar!