Principais dúvidas sobre acessos às Salas VIP de aeroportos
Principais dúvidas sobre acessos às Salas VIP de aeroportos

Principais dúvidas sobre acessos às Salas VIP de aeroportos

Para ser um viajante exaltado, basta ter conhecimento sobre as opções e alternativas para alcançar as melhores vantagens e benefícios. Conseguir acessos às Salas VIP dos aeroportos é um desejo de muita gente, mas é preciso ter estratégia para aproveitá-las com o melhor custo-benefício. Neste post, vamos tirar algumas dúvidas recorrentes de quem está começando a explorar esse assunto ou tem interesse em saber mais.

Aqui no site, já publicamos em diversos conteúdos como entrar nesses espaços, novidades sobre eles e experiências do Estevam em Lounges pelo mundo. Abaixo, você vai encontrar não só orientações que costumam ser ponto de partida para quem quer entender melhor sobre as Salas VIP, como também vamos te direcionar para os nossos posts que vão te ajudar a aprender mais detalhes. Confira!

Como uso o meu cartão de crédito para acessar Salas VIP?

Existem várias formas, mas cada cartão de crédito (de acordo com o banco ou empresa responsável pela emissão) possui benefícios específicos sobre a maneira de utilizá-lo para acessar Salas VIP. É preciso consultar qual ou quais opções estão disponíveis para cada cartão. Como, por exemplo:

  • Existem bandeiras que possuem suas próprias Salas VIP e aplicativos da própria marca que dão acesso direto aos espaços (como o Visa Airport Companion e o Mastercard Airport Experiences);
  • Já outras possuem parcerias com programas de acesso (como Priority Pass, LoungeKey e DragonPass) e é preciso cadastrar o cartão em aplicativos específicos para permitir os acessos.

Entenda mais sobre programas de acesso aqui!

Qual o melhor cartão para acessar Salas VIP?

De forma geral, poderíamos generalizar e dizer que os melhores cartões são os que dão acessos ilimitados às Salas VIP. Mas, na verdade, o melhor cartão vai depender da sua realidade e necessidade. Se você faz uma quantidade de viagens limitada por ano, não precisa, obrigatoriamente, ter um cartão sem limite de entrada nos Lounges.

Existe uma lista de alguns bancos e empresas que emitem cartões das melhores categorias de bandeiras e costumam oferecer, entre os benefícios, acessos ilimitados às Salas VIPconfira aqui!

Mas, outro aspecto que você pode levar em conta na hora de escolher seu cartão para este objetivo é qual programa de acessos vinculado pode ser mais interessante para sua realidade. De acordo com a quantidade de Salas VIP que ele dá acesso e em quais localidades, você pode escolher o melhor cartão para te atender nos aeroportos que você mais frequenta, por exemplo.

Você pode aprender muito mais sobre essas e outras estratégias e descobrir qual os cartões ideais para você no curso Cartões de Crédito Expert, do Estevam Pelo Mundo. Clique aqui e saiba mais!

Preciso de um bom cartão para acessar Salas VIP?

Não necessariamente. Os cartões de melhores categorias costumam dar acessos gratuitos às Salas VIP e, por isso, são tão populares entre as formas de entrada nesses espaços. Porém, se você não tiver um bom cartão ou ainda não tiver adquirido um deles, é possível aproveitar os Lounges usando outras alternativas.

Alguns programas de acesso permitem que você assine planos e, assim, tenha cadastro para entrar nas Salas VIP associadas a eles por um número limitado ou ilimitado de vezes (a depender do pacote escolhido).

Viajando nas melhores classes de cabine das companhias aéreas você também terá direito à acessar os Lounges da empresa ou de cias. parceiras apresentando sua passagem.

Tendo status dentro dos programas de fidelidade das companhias ou alianças aéreas também pode te dar acesso a alguns espaços.

Confira detalhes das opções para acessar Salas VIP aqui!

Como encontrar uma Sala VIP que tenho direito de acesso?

Após descobrir as vantagens do cartão e com qual aplicativo ou programa você vai acessá-las, é possível usar buscadores nos sites e plataformas dos programas de acesso ou da bandeira do cartão para achar as Salas VIP que permitam a entrada. Ao pesquisar pela sua localidade, eles vão indicar quais os espaços próximos de você que podem ser acessados utilizando seu cadastro.

Se eu levar acompanhante, irá descontar dos meus acessos limitados?

As entradas dos acompanhantes de um cliente com acesso à Sala VIP possuem regras determinadas por cada Lounge e emissor do cartão de forma específica de acordo com os benefícios dele ou do programa de acesso. Por isso, antes de entrar com alguém em um espaço exclusivo, sempre pergunte as condições para o acesso de um convidado. Pode ser que a entrada seja descontada dos seus acessos, pode ser que não, ou ainda que o acompanhante precise pagar um valor com desconto para entrar.

Considerações

Se você tiver outras dúvidas, consulte nossos conteúdos para entender melhor sobre o assunto ou deixe aqui nos comentários que nossa equipe pode tentar te ajudar! Mas, uma vez que você conhece seu cartão de crédito e todos os detalhes dos seus benefícios, vai ficar fácil aproveitar as vantagens e ser exaltado nas suas experiências. E sempre avalie as outras possibilidades de acesso às Salas VIP para definir se elas são ou não boas alternativas para você!

Para mais posts com dicas, clique aqui!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

19 Respostas para “Principais dúvidas sobre acessos às Salas VIP de aeroportos”

Deixe um comentário