Posso mudar de terminal para acessar Salas VIP em Guarulhos? - estevampelomundo.com.br
Posso mudar de terminal para acessar Salas VIP em Guarulhos?

Posso mudar de terminal para acessar Salas VIP em Guarulhos?

Por ser o maior aeroporto do Brasil, Guarulhos recebe um imenso fluxo de passageiros todos os dias. E, os viajantes que querem aproveitar suas viagens com maior comodidade, desejam saber como acessar os Lounges dos terminais. Uma dúvida que recebemos frequentemente é se dá para acessar as Salas VIP em Guarulhos de um prédio que não seja o que você vai usar para embarcar.

Nesse post, vamos explicar mais sobre as áreas onde ficam as Salas VIP dos Terminais 1, 2 e 3 para você entender quando é possível ou não acessar os espaços exclusivos deles nas suas viagens.

Onde ficam as Salas VIP em Guarulhos?

A maioria das Salas VIP ficam nas áreas restritas dos Terminais, isso é: após a passagem pelo controle de segurança.

Então, você necessariamente precisa estar embarcando ou em conexão para estar em uma dessas dessas áreas. Em alguns casos, pode ser que você tenha acesso a essa área durante o desembarque – mas vamos explicar mais abaixo.

Existem poucas opções de Salas VIP que ficam fora da área restrita. Mas, para esses casos, você pode tranquilamente trocar de terminal para acessá-los. Como a entrada deles fica no saguão principal do aeroporto, voce pode usar o espaço e depois se deslocar para o prédio do seu embarque.

Veja aqui lista de Salas VIP de Guarulhos!

Mas, no caso das Salas VIP que ficam nas áreas restituas, existem algumas limitações e vamos explicar elas abaixo!

Sala VIP do Terminal 1 para passageiros voando com a Azul

Antes de mais nada, saiba que o prédio do Terminal 1 de Guarulhos é isolado dos prédios 2 e 3. Por isso, se você vai voar com a Azul (que opera no Terminal 1) você não pode acessar a área de embarque dos outros terminais para usar as Salas VIP deles.

No Terminal 1 existe uma unidade do W Premium Lounge, que aceita programas de acesso e possui parceria com alguns bancos e cartões.

Se você tem pouco tempo para aproveitar a Sala VIP antes do embarque, opte por usar essa no próprio Terminal 1. Mas, se você não está com pressa pode se deslocar para o Terminal 2 com os tranfers do aeroporto e usar espaços do saguão principal, fora da aérea restrita.

Salas VIP em Guarulhos para passageiros com voos nacionais pelo Terminal 2

Se você está embarcando em voos nacionais pelo Terminal 2, a diversidade de Lounges será bem maior. Você pode usar as Salas VIP disponíveis tanto na área externa quanto restrita desse mesmo prédio – que são diversas!

Lembrando que esse é o único terminal em que há Salas VIP antes da área de segurança e, tendo o cartão de embarque em mãos, você pode acessá-las.

Para voos nacionais, não existem outras possibilidades de Lounges a não ser as do próprio prédio.

Salas VIP em Guarulhos para passageiros do Terminal 2 – Internacional

Se você vai realizar um voo internacional por Guarulhos as oportunidades aumentam.

Nesse caso, é possível usar tanto as Salas VIP do saguão quanto da área restrita do Terminal 2, mas também pode acessar as Salas VIP do Terminal 3.

Reforçamos que, para isso, você precisa estar embarcando de Guraulhos diretamente para um destino internacional.

Existe uma passagem que leva do Terminal 2 para o Terminal 3 logo após a passagem do controle de passaporte. Por isso, ele está disponível apenas para pessoas embarcando em voos para outros paises. Passageiros em voos nacionais não acessam essa área.

São cerca de 15 minutos de caminhada entre os prédios, mas você terá acesso a área de embarque internacional de ambos. Se você tem um voo internacional no Terminal 2 e vai acessar um Lounge do Terminal 3 lembre-se de voltar com um pouco de antecedência.

Veja aqui como o Estevam fez para usar uma Sala VIP do Terminal 3 enquanto aguardava seu voo internacional que sairia pelo Terminal 2:

Salas VIP do Terminal 3 para passageiros de voos internacionais em Guarulhos

Assim como no tópico anterior, você obrigatoriamente precisa estar embarcando em voos internacionais para acessar as Salas VIP do Terminal 3 de Guarulhos. O seu voo precisa ser para outro país, esteja ele programado para sair do Terminal 3 ou do Terminal 2.

Após passar pelo controle de passaportes do Terminal 3, você pode acessar tanto as Salas VIP da área de embarque desse mesmo prédio quanto as da área de embarque do Terminal 2. Basta seguir pela passagem que liga os dois prédios, que citamos anteriormente.

Mais uma vez, reforçarmos que a caminhada entre esses terminais leva cerca de 15 minutos. Então, se você vai embarcar pelo Terminal 3, mas quer acessar uma Sala VIP do Terminal 2, lembre-se de voltar a tempo para não perder o voo.

E se eu estiver desembarcando ou em conexão?

Se você esta desembarcando de um voo internacional, você será direcionado para o controle de passaporte, sem ter acesso a área de embarque onde ficam as Salas VIP. Por isso, nesse caso, não será possível acessar às Salas VIP das áreas restritas.

Se você está desembarcando de um voo nacional, vai depender de que forma a saída dos passageiros da aeronave será feita. Se for pelos fingers, dando acesso direto a área de embarque, você pode consultar se alguma Sala VIP permite acesso de passageiros que estão chegando de viagem. Mas, se seu desembarque for remoto (no pátio do aeroporto e usando transfers), possivelmente você será direcionado para a área de desembarque e não tenha acesso à Salas VIP da área restrita.

Se você está em conexão (nacional ou internacional) vai depender de por qual terminal será o seu próximo embarque. Nesse caso, as indicações que trouxemos no post valem da mesma maneira: o acesso será de acordo com área de embarque do respectivo terminal do seu próximo voo.

Lembrando que a maioria das Salas VIP exigem cartão de embarque para você acessá-las. Então, não será qualquer Lounge que vai permitir o seu acesso, ok?

Veja mais detalhes aqui!

Considerações

Para saber mais detalhes sobre como acessar Salas VIP em Guarulhos, confira nosso guia sobre os espaços exclusivos de todos os terminais desse aeroporto!

E caso tenha dúvidas, também temos um post que esclarece algumas delas sobre esse assunto – clique aqui!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário