Catar reabre para viajantes vacinados, inclusive brasileiros

Catar reabre para viajantes vacinados, inclusive brasileiros

A partir do dia 12 de julho, será permitida a entrada no Catar de viajantes provenientes do Brasil que tiverem sido completamente vacinados com pelo menos 14 dias de antecedência, apresentarem, ainda no Brasil, um teste PCR com resultado negativo com menos de 72 horas, e obtiverem novo PCR com resultado negativo na chegada.

Veja, abaixo, as principais novas condições para entrada no país:

Registro on-line pelo site Ehteraz é obrigatório para todos os viajantes. Pelo menos 12 horas antes da viagem, os viajantes devem fazer o upload dos documentos oficiais exigidos. Eles receberão uma Autorização de Viagem, que deverão apresentar ao pessoal de embarque para poderem voar para o Catar.

A validade da vacina para concessão de isenção de quarentena é de 12 meses, a partir de (14) dias após a segunda dose ou única dose. Este período de imunidade pode ser estendido com base em dados novos e emergentes.

Listas de vacinas aprovadas: Pfizer BioNTech; Moderna; Oxford-Astrazeneca; e Janssen – Johnson & Johnson.
Os viajantes totalmente vacinados com o imunizante da Sinopharm serão submetidos a um teste de anticorpos na chegada, se o resultado for positivo com anticorpos, ficarão isentos de quarentena; caso contrário, o viajante deverá passar pela quarentena aplicável com base no país de partida e realizar os testes de PCR COVID-19 exigidos.
Os viajantes devem apresentar um certificado oficial de vacinação que inclua as seguintes informações:

Nome do viajante conforme mencionado no passaporte; 

Data de vacinação claramente escrita como 1ª e / ou 2ª dose;

Tipo / nome da vacina; 

Número do lote da vacina (se disponível); e

Logotipo oficial ou carimbo da autoridade de vacinação

Os viajantes com sintomas serão testados, conforme avaliação da equipe médica dos aeroportos.

Os viajantes não vacinados, inoculados com vacinas não reconhecidas no Catar, ou que ficarem aquém do período de administração da vacina de 14 dias desde a segunda dose, serão submetidos a:

Vindo de países verdes: quarentena domiciliar de 5 dias e repetição do teste RT-PCR no PHCC no dia 4, com alta no dia 5 se o teste for negativo.
Vindo de países amarelos: quarentena de hotel de 7 dias e repetição do teste RT-PCR (por conta do viajante) no hotel no dia 6, com alta no dia 7 se o teste for negativo.

Vindo de países vermelhos (Lista onde se enquadra o Brasil): 10 dias de quarentena de hotel e repetição do PCR na chegada ao hotel, e no dia 9 (por conta do viajante), com alta no dia 10 se o teste for negativo.

Os viajantes vacinados vindos de países vermelhos passarão por uma repetição do teste RT-PCR (às custas do viajante) na chegada; se o teste for positivo, o viajante deve aderir ao protocolo de isolamento.
Crianças de 0-11 anos seguirão o mesmo regime de entrada dos pais. Se estes forem vacinados, as crianças serão consideradas vacinadas.

Crianças não vacinadas de 12 a 17 anos serão obrigadas a fazer quarentena conforme o procedimento designado para o país de partida. Em caso de quarentena no hotel, eles serão acompanhados por um dos pais, mesmo que este último esteja vacinado.

É obrigatório que os viajantes instalem e ativem o aplicativo Ehteraz em seus telefones celulares usando cartões SIM autorizados localmente, que podem ser obtidos em um dos fornecedores locais (Ooredoo ou Vodafone).
Atenção: aconselhamos que, antes de adquirir suas passagens e viajar, consulte as informações e condições atualizadas para ingresso no Catar diante da constante alteração epidemiológica e, consequentemente, regulatória.

Você pode consultar todas as condições atualizadas de ingresso no Catar por meio do Site do Ministério da Saúde do país, onde inclusive consta previsão de que é de responsabilidade dos indivíduos garantir que estejam atualizados com quaisquer alterações na política de entrada do Catar por meio das fontes oficiais antes de planejar uma viagem.
Quer mais notícias relacionadas à retomada das viagens na pandemia? É só clicar AQUI!

O que achou da novidade? Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!
Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário