Tarifas Latam sofrem mudanças nos nomes e benefícios inclusos - confira!
Tarifas Latam sofrem mudanças nos nomes e benefícios inclusos – confira!

Tarifas Latam sofrem mudanças nos nomes e benefícios inclusos – confira!

Na hora de comprar ou resgatar uma passagem, é fundamental conhecer as condições de bagagem, alteração e cancelamento da viagem. Afinal, ninguém quer ficar no prejuízo! E estar bem informação é a melhor forma de evitar problemas. As tarifas Latam sofreram mudanças e trouxemos nesse post quais foram essas atualizações para você ficar de olho ao reservar voos com a empresa.

Alguns benefícios foram adicionados e outros retirados das diferentes categorias de passagens. Confira detalhes e fique atento na próxima vez que for reservar viagens com a Latam!

Novos nomes das tarifas Latam

A primeira mudança é nas nomenclaturas dos tipos de reserva. As antigas tarifas Plus e Top foram substituídas.

Agora, as passagens podem ser adquiridas nas seguintes tarifas:

  • Light – segue com o mesmo nome. A categoria mais básica e com menos comodidades;
  • Standard – nova tarifa intermediária da econômica;
  • Full – tarifa mais completa para voar na econômica, com maior quantidade de comodidades;
  • Premium (Economy ou Business) – para as passagens em poltronas nas melhores cabines da Latam, a depender do tipo de aeronave, podendo ser Premium Economy ou Executiva.

Benefícios inclusos nas novas tarifas Latam

  • Light: o passageiro segue com o direito de viajar com um item pessoal (bolsa ou mochila) e uma mala de mão de até 10kg – padrão de bagagem e cabine, como já mostramos aqui. Em voos nacionais, o cliente Elite do Latam Pass pode tentar upgrade.
  • Standard: além dos pertences que podem ser levados em cabine (como na tarifa Light), o passageiro também já conta com uma mala de 23kg para despacho inclusa. Em voos nacionais e internacionais, os cliente Latam Pass podem usar o status para pedir upgrade.
  • Full: além dos pertences de cabine e de uma bagagem despachada de 23kg inclusa, o passageiro pode selecionar sua poltrona sob algumas condições. Tanto em voos nacionais quanto internacionais, os passageiros podem usar seus status no Latam Pass para solicitar upgrade.
  • Premium (Economy e Business): além do item pessoal, a mala de mão de passageiros em cabines Premium Economy e Business pode ter peso máximo de 16kg. O passageiro Premium também já tem incluso o despacho de 1 bagagem (Economy) ou 2 bagagens (Business) de até 23kg cada. O cliente também pode escolher o seu assento dentro da cabine.

Entenda como funciona o upgrade de clientes Elite Latam Pass!

Atenção para restrições e novas condições de remarcação e reembolso

  • Light: as regras seguem iguais. Para fazer alterações na passagem, o cliente precisa pagar multa. E, em caso de cancelamento, não há direito de reembolso.
  • Standard: para fazer alterações na passagem, o cliente precisa pagar multa. E, em caso de cancelamento, não há direito de reembolso. Além disso, não é mais possível fazer marcação de assento gratuita com essa tarifa intermediária.
  • Full: o cliente tem o direito de fazer remarcação sem pagar multa e de receber reembolso em caso de cancelamento da viagem. No entanto, a marcação de assento sem custo agora se restringe a poltronas comuns e não incluem os assentos especiais (com mais espaço).
  • Premium (Economy e Business): os passageiros podem remarcar passagens sem taxa e receber reembolso caso desistam da viagem.

Veja exemplo das tarifas Latam em pesquisa de voo internacional que contam com classe Executiva:

Tarifas Latam para cabines Economy e Business

E as tarifas Latam nos voos nacionais que contam com cabine Premium Economy:

Tarifas Latam para cabines Economy e Premium

Considerações

Ter atenção aos detalhes de cada tarifa sempre que for viajar é uma dica que já trouxemos aqui no portal para você não ter equívocos na hora de reservar passagens – veja aqui!

Se você já tem passagens reservadas, as tarifas seguem no padrão antigo da Latam! As mudanças passam a valer em novas reservas.

Nem sempre a mais barata será a mais vantajosa para você, como já trouxemos nos exemplos das low costs. Então, leia as condições e conheça seus direitos ao planejar cada experiência!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário