Regras de entrada no Brasil são flexibilizadas pelo governo
Regras de entrada no Brasil são flexibilizadas pelo governo

Regras de entrada no Brasil são flexibilizadas pelo governo

Viajantes que desejam desembarcar em território brasileiro podem apresentar duas opções de documentos relacionados a contenção da Covid-19. Agora, tanto o comprovante de vacina quanto um teste negativo podem ser usados para entrada no Brasil.

A flexibilização das regras de entrada foi publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira (12). Com a atualização das exigências de viagem, brasileiros e estrangeiros podem escolher entre: o certificado de imunização completo contra o coronavírus ou testes de antígeno ou RT-PCR com resultado negativo realizados pelo menos um dia antes do embarque para o Brasil.

Caso o passageiro opte por apresentar o esquema vacinal, é necessário ter recebido a última dose até 14 dias antes da viagem. Para os brasileiros que foram imunizados no país, o certificado emitido pelo ConecteSUS pode ser usado como documento. Confira como emitir aqui!

Até então, o comprovante de vacina era requisito obrigatório para embarcar com destino ao Brasil. As atuais regras, que ampliam a possibilidade de viagens para não vacinados ou pessoas que tiveram a doença recentemente apresentarem teste negativo, já estão em vigor.

O governo ainda destaca alguns grupos que são exceções para apresentar um dos documentos de contenção da Covid-19. Não precisam apresentar certificado de vacina ou teste negativo:

  • Crianças com idade inferior a doze anos;
  • Trabalhadores do transporte de cargas;
  • Tripulantes de aeronaves;
  • Tráfego de residentes fronteiriços em cidades-gêmeas;
  • Pessoas em situação de vulnerabilidade decorrente de fluxo migratório provocado por crise humanitária para execução de medidas de assistência emergencial no território brasileiro, desde que a situação de vulnerabilidade seja reconhecida por ato do Presidente da República;
  • Ao viajante em situação de vulnerabilidade para execução de ações humanitárias transfronteiriças previamente autorizadas pelas autoridades sanitárias locais.

Confira publicação do Diário Oficial sobre as novas regras de entrada no Brasil aqui!

Para conferir mais novidades sobre viagens, clique aqui!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário