Quais aviões da LATAM oferecem a nova Classe Executiva
Quer viajar com a nova Classe Executiva da LATAM? Neste artigo vamos lhe mostrar quais modelos de aeronaves possui a nova Classe Executiva.
Em 2018, a LATAM Airlines, uma das maiores companhias aéreas da América do Sul, iniciou um ambicioso projeto de US$ 400 milhões para renovar os interiores de sua frota de aeronaves. Veja abaixo, quais aeronaves já foram atualizadas e em quais rotas elas operam.
O destaque desse projeto foi a introdução de um novo produto na Classe Executiva, sinalizando uma melhoria significativa na cabine premium que a LATAM oferecia. Olhando para o presente, cinco anos após o anúncio do projeto, várias mudanças ocorreram na indústria aérea, incluindo o pedido de recuperação judicial da LATAM e transições na frota.
Neste artigo, forneceremos uma análise atualizada do progresso da LATAM na implementação de seu novo produto na Classe Executiva, focando em diferentes tipos de aeronaves dentro da frota.
A nova Classe Executiva
O novo produto da Classe Executiva da LATAM apresenta poltronas Vantage XL (tipo de assento da Classe Executiva de design projetado pela empresa britânica Thompson Aero Seating), um design que também pode ser encontrado nas cabines premium de companhias aéreas como Qantas e SAS.
Essas poltronas oferecem uma configuração totalmente plana com acesso direto ao corredor, acompanhadas por generosas telas pessoais de 18 polegadas, prometendo uma experiência significativamente para os passageiros.
Para obter uma compreensão mais detalhada desse produto, há uma análise completa de um voo na Classe Executiva da LATAM de Madri para Guarulhos, confira aqui.
Tipos de Aeronaves
Quando o projeto de retrofit da cabine foi divulgado pela primeira vez, a LATAM fez um progresso notável na reconfiguração de suas aeronaves rapidamente. No entanto, dadas as circunstâncias recentes, vamos analisar o status atual do retrofit por tipo de aeronave.
Boeing 777s – Todas com a Nova Classe Executiva
A LATAM opera 10 Boeing 777-300ERs, baseados no Brasil. Felizmente, todas essas aeronaves agora apresentam o novo produto na Classe Executiva. Os aviões possuem 38 poltronas na Classe Executiva, dispostas em uma configuração 1-2-1. A única desvantagem é a redução no número de assentos premium, de 56 para 38.
Recentemente a LATAM incluiu na rota de São Paulo (GRU) para Lisboa (LIS) um dos seus Boeing 777-300.
Boeing 767s – Todas com a Nova Classe Executiva:
A LATAM possui 9 Boeing 767-300s, todos baseados no Peru. Os aviões reconfigurados oferecem um total de 20 poltronas na Classe Executiva, distribuídas em cinco fileiras em uma configuração 1-2-1.
Recentemente, a LATAM Brasil aposentou os 767s que não foram reconfigurados, convertendo-os em cargueiros. Portanto, os passageiros que voam em um Boeing 767 da LATAM podem esperar encontrar o novo produto na Classe Executiva.
Boeing 787s – Uma Situação Diversificada:
A LATAM opera 31 Boeing 787s, incluindo 787-8s e 787-9s. Infelizmente, os Boeing 787s entregues antes do final de 2019 não apresentam o novo produto na Classe Executiva, e não há planos para retrofitar essas aeronaves.
Como todos os 787-8s foram entregues antes de 2019, nenhum deles possui a nova Classe Executiva. No entanto, 9 Boeing 787-9s foram equipados com a nova Classe Executiva.
Aproximadamente 43% dos 787-9 da LATAM oferecem a nova cabine na Classe Executiva. Os Boeing 787-9s reconfigurados da LATAM apresentam 30 poltronas na Classe Executiva, distribuídas em oito fileiras em uma configuração 1-2-1.
Nos últimos anos, a LATAM adquiriu mais 787-9s que originalmente voavam pela Norwegian. Essas aeronaves foram reconfiguradas ao ingressar na frota da LATAM, incluindo a instalação da nova Classe Executiva. Com mais dessas aeronaves prestes a se juntarem à frota, a porcentagem de aeronaves com a nova Classe Executiva deve continuar a crescer.
Considerações
A LATAM Airlines anunciou a sua nova Classe Executiva em 2018, iniciando uma jornada de melhorias significativas na cabine premium, mostrando o compromisso da companhia aérea em melhorar o conforto e a satisfação dos passageiros.
Embora a pandemia tenha causado alguns atrasos, a companhia aérea fez progressos substanciais. Hoje, todos os Boeing 777 e Boeing 767 da LATAM oferecem a nova experiência na Classe Executiva.
Quanto aos Boeing 787, apenas alguns dos 787-9 apresentam o novo produto na Classe Executiva, mas essa porcentagem está crescendo constantemente.
Para ler outras notícias, clique aqui.
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP!
Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.
Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!