Panamá dará viagem grátis para pessoas afetadas por protestos anti-turismo
Viajou a países como a Espanha recentemente e foi atacado durante os protestos anti-turismo? Se você tiver registros disso, pode ter uma oportunidade de ir à América Central de graça! Para incentivar o turismo no Panamá, Mayer Mizrachi, prefeito da Cidade do Panamá, propôs em suas redes sociais um convite para os viajantes diretamente afetados nas últimas semanas pelos protestos da Europa conta o overtourism.
Em entrevista para a CNN, Mizrachi reforçou o seu plano: “Quando vi as notícias da Espanha, disse: ‘Não pode ser, temos que aproveitar o que eles não querem e dizer que nós queremos’”.
O prefeito tinha como foco inicial chamar a atenção de 4 pessoas atingidas com pistolas de água durante os protestos dos moradores de Barcelona no dia 6 de julho. Um vídeo da situação circulou nas redes sociais ao longo dos últimos dias.
No entanto, ele decidiu ampliar a oportunidade para qualquer turista que, em viagens recentes, tenha sido alvo das reclamações dos residentes catalães.
“Essas quatro pessoas são as que vimos no vídeo, o vídeo que se tornou viral, que tentavam se proteger da água, porque obviamente caiu sobre elas. Foram as pessoas mais mal tratadas que pudemos ver. Mas qualquer uma das pessoas que se viram envolvidos naquela situação, que não saíram no vídeo, também”, explicou Mayer Mizrachi.
Como ganhar a viagem ao Paraná
A condição inicial é que você tenha sofrido nas ruas da Europa com os protestos anti-turismo das últimas semanas e que essa situação tenha sido registrada.
Para apresentar seu caso, entre em contato através das redes sociais da Prefeitura do Panamá ou da Autoridade de Turismo do Panamá.
Segundo a entrevista concedida para a CNN, a oportunidade irá incluir passagens, passeios e restaurantes gratuitos, além de uma recepção particular do próprio Mizrachi na chegada à cidade.
“Como prefeito tenho feito o trabalho de entrar em contato com as diversas empresas que participam do turismo, desde companhias aéreas, até hotéis, até locadoras de veículos, que nos querem emprestar motoristas com carros. Todos querem dar o seu grão de areia para dar a estes turistas a oportunidade de conhecer o nosso país”, explicou Mizrachi.
Veja aqui dicas de viagem ao Panamá!
Protestos anti-turismo
A Espanha está entre os países mais visitados do mundo e Barcelona se destaca entre os destinos com overtourism.
A superlotação da capital catalã com a quantidade de turistas na cidade tem afetado o custo e a qualidade de vida dos moradores. Inclusive, recentemente, as autoridades locais anunciaram a proibição de alugueis de imóveis a curto prazo, como Airbnb.
Além das pistolas de água mirando nos turistas, os protestos dos residentes nesta temporada de verão acompanham gritos nas ruas de “vão para casa” e “Barcelona não está à venda”.
Fonte: CNN Brasil
Considerações
O que achou da atitude do prefeito da Cidade do Panamá diante dos protestos na Europa? Comente abaixo!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP!
Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.
Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!