Hurb não pode mais vender pacotes de viagens flexíveis | EPM
Hurb não pode mais vender pacotes de viagens sem data fixa

Hurb não pode mais vender pacotes de viagens sem data fixa

Devido às irregularidades nas práticas comerciais da empresa Hurb, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) decidiu suspender a venda dos seus pacotes de viagens com datas flexíveis, ou seja, aquelas sem uma data fixa para sua realização. A decisão da Senacon não afeta a venda de pacotes com data definida.

A medida, adotada para que não haja mais prejuízo aos clientes da Hurb, é temporária e vai durar até que a empresa apresentar um plano concreto que comprove a sua capacidade de cumprir com o que foi contratado snteriormente pelos clientes.

Segundo a Senacon, a Hurb já firmou um compromisso de apresentar um plano de reestruturação com objetivo de cumprir os contratos anteriores e responder todas as reclamações dos consumidores, indicando como o problema de cada um será resolvido.

Com a suspensão da venda de pacotes flexíveis, a Hurb demitiu 40% de seus funcionários. Foram mais de 400 colaboradores de todas as áreas, da recepção à supervisão e gerência.

A Latam Airlines confirmou recentemente que suspendeu a compra de novas passagens aéreas com a Hurb. Apesar de suspender a emissão de novas passagens, a empresa aérea afirma que honrou e continuará honrando com todas as viagens programadas com bilhetes da Latam emitidos pela Hurb.

Até o momento, a dívida da agência de viagens possui uma dívida de mais de R$ 10 milhões com a Latam, chegando a R$ 13 milhões com multas, juros e honorários advocaticios.

Aqui no portal, já comentamos sobre os casos de não cumprimento dos contratos da Hurb. Clique aqui e relembre.

Com informações de Folha de S.Paulo, Portal G1 e Panrotas.


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário