Resgate de passagens com milhas: 5 erros para não cometer
As milhas podem ser o melhor caminho para conseguir viagens mais baratas. Mas, para isso acontecer, é preciso ter alguns cuidados. Não se trata simplesmente de conseguir acúmulos e já sair fazendo reservas com a primeira companhia aérea que aparecer. Fazer resgate de passagens com milhas, de forma vantajosa, exige estratégias.
Para que você não pague caro e realmente consiga viajar pagando menos, este post traz 5 pontos que você deve ter atenção para não errar e fazer mau negócio com seus pontos.
Erros para não cometer com resgate de passagens
Não estudar o melhor programa de fidelidade
Cada programa de fidelidade tem seus próprios vínculos e parcerias e podem te ajudar a viajar com uma determinada malha aérea com mais facilidade ou melhores valores.
Não dá para generalizar que as milhas de uma determinada empresa podem te levar a qualquer lugar do mundo. Ou, por mais que possam, não quer dizer que você estará fazendo um excelente negócio, pois certamente existem outras empresas que podem oferecer o mesmo itinerário.
Por isso, a depender de quais sejam os seus planos, avalie qual o programa mais interessante para você reunir os acúmulos para o resgate que deseja fazer, comparando as possibilidades. Isso fará você economizar e ter melhor disponibilidade para montar sua viagem.
Aqui no portal, temos um conteúdo que pode te ajudar a descobrir qual programa de fidelidade de companhias aéreas pode ser mais vantajoso para você – confira aqui!
Não calcular quanto o resgate está custando em dinheiro
É muito importante que você tenha controle de quanto você investe para fazer suas milhas renderem. Fabricar milhas gratuitamente é sempre uma vantagem, mas, principalmente se você paga algum plano para potencializar os acúmulos e usa estratégias de bonificações, indicamos que você tenha o cuidado de estar acompanhando a relação de valores nesses processos.
Apesar de resgate com milhas ser uma excelente forma de economizar, não quer dizer que ela sempre será vantajosa, principalmente se forem resgates em plataformas dinâmicas – que não garantem valor fixo de pontos para a reserva.
É comum encontrar passagens em que a quantidade de milhas exigidas está muita alta e, ao calcular quanto você investiria para juntar aquele montante, ver que o valor para juntar os pontos é maior que pagar a mesma passagem em dinheiro.
Por isso, ter o controle de quanto custam suas milhas é fundamental para garantir que você está fazendo um bom negócio nos seus resgates e, de fato, está pagando menos. E lembre sempre que quanto mais milhas gratuitas você fabricar, mais fácil de garantir resgates melhores!
Fazer apenas uma busca
Às vezes, quebrar um trecho e fazer duas emissões pode sair mais em conta do que resgatar um voo direto. Os preços dinâmicos das passagens se aplicam também aos programas de fidelidade e, pode acontecer de uma rota menos frequente ter um valor muito alto, enquanto rotas mais populares têm valores baixos.
Por isso, se for cômodo para você e a economia for um fator importante, não se limite a fazer apenas uma pesquisa e orçar apenas voos diretos para realizar sua viagem.
Considere fazer uma conexão usando hubs e cidades com maior fluxo de voos e busque por trechos que tenham maior disponibilidade que, talvez, te exijam menores valores para montar o itinerário.
Veja mais dicas em: Como otimizar uma viagem com vários destinos.
Não ser flexível
Não há garantia de que um determinado custo de um resgate com milhas está sempre disponível e fixo em um programa que adote valores dinâmicos. As mudanças de dia, hora e temporada também são aspectos variáveis nas passagens com pontos, assim como nas reservas em dinheiro.
Assim, a falta de flexibilidade também pode ser um problema na hora de conseguir passagens com milhas, pois não são todas as reservas que estarão com um bom custo-benefício. Um mesmo voo em dias diferentes ou uma mesma rota em horários distintos podem compensar ou não no resgate com milhas.
Por isso, para garantir as melhores oportunidades, é sempre bom estar aberto às possibilidades e ofertas.
Aqui no portal, sempre disponibilizamos algumas oportunidades de passagens com pontos a ótimas quantias! Veja aqui!
Não conferir se existe tabela fixa
A depender do programa de fidelidade que você vai usar para acumular os seus pontos, lembre sempre de conferir se há a possibilidade de fazer resgates por tabela fixa.
Essa ferramenta é uma das melhores formas de você garantir um ótimo negócio com suas passagens, pois os valores tabelados não possuem variação e costumam ser quantias menores daquelas cobradas em buscador dinâmico.
Assim, ao invés de depender de custos imprecisos, você consegue montar uma estratégia com uma perspectiva precisa de quanto vai precisar para sua viagem.
Veja também: Quais os resgates com milhas mais caros e mais baratos.
Considerações
Se você está começando a entender sobre o mundo das milhas e pontos, aproveite para conferir também estes conteúdos que podem te ajudar a fazer investimentos e montar suas estratégias de acúmulos de forma vantajosa:
- Como utilizar pontos e milhas para viajar;
- Como saber se estou fazendo um bom negócio com milhas;
- Guia iniciante sobre milhas, pontos, cartões e programas.
Já tem experiência fazendo resgate de passagens com milhas? Quer compartilhar alguma dica para ajudar outros viajantes? Comente aqui!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP!
Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.
Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!