Guia de programas de fidelidade internacionais | EPM
Guia de programas de fidelidade internacionais

Guia de programas de fidelidade internacionais

Juntar milhas com as melhores estratégias para viajar sempre é uma vantagem. E já falamos aqui no portal como escolher os melhores programas de fidelidade onde fazer acúmulos levando em conta seus objetivos e interesses. As companhias aéreas internacionais podem oferecer vários benefícios para seus clientes fiéis. No entanto, é preciso avaliar quais são eles para definir quais vínculos valem a pena para você.

Neste post, vamos falar sobre alguns exemplos de programas de fidelidade internacionais com certa praticidade para fazer acúmulos e como conseguir vantagens para realizar viagens a outros países com mais benefícios e menos custo.

Programas de fidelidade internacionais interessantes para brasileiros

Destinos famosos da Europa, América e Ásia costumam estar nos maiores interesses dos brasileiros na hora de fazer viagens internacionais. Para quem tem interesse em emitir passagens com milhas para alguns destes destinos, há algumas possibilidades com os programas brasileirosSmiles, LatamPass e TudoAzul.

Entretanto, não quer dizer que os resgates com estas empresas vão atender todos os destinos que você deseja ou vão ter o melhor custo-benefício na quantidade de milhas exigidas.

Primeiro: nem todas elas possuem a vantagem da tabela fixa para te ajudar a planejar a viagem com uma quantia pré-estabelecida de pontos.

Em segundo: ainda que elas tenham parcerias com empresas de outros lugares do mundo, a quantidade de milhas exigida por elas pode não ser tão conveniente por estes programas, mas talvez mais vantajosa com outras.

Para ampliar as possibilidades e ter maiores benefícios e opções de economizar, vale a pena pesquisar por algum programa internacional que possa te dar conveniências para seus planos de conhecer outros países.

TAP Air Portugal

TAP Miles&Go

Companhia aérea integrante da Star Alliance, maior aliança aérea do mundo, a TAP Air Portugal já foi – e ainda é, em alguns aspectos – uma das melhores para juntar milhas, entre os programas de fidelidade internacionais.

O TAP Miles&Go oferece a possibilidade de você conseguir passagens em tabela fixa com as parceiras TAP e base mínima de pontos para fazer resgates com a própria companhia portuguesa.

Até alguns anos atrás, os programas de recompensas brasileiros, como Livelo, Iupp e Esfera, ocasionalmente faziam promoções de transferências bonificadas, o que era fantástico para quem queria fabricar milhas TAP a baixo custo.

No entanto, para consegui fazer os acúmulos agora, as transferências não costumam mais ter bônus, apesar dos envios seguirem existindo. Além disso, o TAP Miles&Go oferece clube de assinatura e outras formas de acúmulos.

Confira aqui mais detalhes sobre esse programa de fidelidade!

Flying Blue

transferências para programas de fidelidade

Integrante da SkyTeam, a Air France possui o programa Flying Blue, que também acumula pontos para a KLM, Transavia e outras companhias.

Apesar de não trabalhar com tabela fixa, o Flying Blue possui boas oportunidades, mesmo em valores variáveis, para diversos trechos ao redor do mundo com as companhias aéreas integrantes do programa.

Para quem sonha com uma Business ou La Première a menores custos, essa é mais uma alternativa para conseguir viajar na Air France usando as possibilidades e vantagens do programa da companhia.

Confira aqui mais detalhes sobre esse programa de fidelidade!

AAdvantage

Conheça o AAdvantage, programa da American Airlines

A American Airlines faz parte da Oneworld e possui o AAdvantage como programa de fidelidade. Ele também é comumente usado pelos brasileiros para fazer acúmulos de milhas e conseguir passagens para diversos destinos estadunidenses, além de resgates com empresas parceiras mediante tabela fixa.

Alguns cartões co-branded dessa empresa são uma facilidade para os brasileiros interessados em juntar milhas no programa. Além disso, as compras online e reservas de outras comodidades para viagens usando sites parceiros também são uma maneira de conseguir mais acúmulos.

Confira aqui mais detalhes sobre esse programa de fidelidade!

Avios – Iberia; British Airways e Qatar Airways

Outras companhias que também integram a Oneworld são a Iberia, a British Airways e a Qatar Airways. E, recentemente, a forma de fazer acúmulos nelas deu mais uma oportunidade para quem sonha em viajar com a Qatar Airways.

O Avios não é, exatamente, um programa de fidelidade, mas ajuda a integrar três empresas em suas recompensas por pontos.

Essas três empresas possuem seus próprios programas de fidelidade: a Iberia possui o Iberia Plus; a British possui o Executive Club; e a Qatar possui o Privilege Club. No entanto, as três companhias usam os Avios como moeda de recompensa. Isso quer dizer que as milhas estas empresas são a “mesma moeda”.

Tendo conta nos programas das empresas, você automaticamente tem também uma conta Avios e, através dele, pode enviar os acúmulos de uma empresa para outra.

Ainda que os programas de recompensas brasileiros não enviem diretamente para o Privilege Club, a Livelo e o Esfera fazem envios para a Iberia e para a British, o que já ajuda a baratear os acúmulos.

Você pode entender melhor sobre o Avios e os envios entre essas companhias neste posts:

Como juntar pontos British Airways e resgatar voos na Qatar.

Como juntar pontos em programas de fidelidade internacionais

As opções de acumular milhas com programas de fidelidade internacionais se assemelham, em alguns aspectos, com os programas das empresas brasileiras.

Compras em lojas parceiras, cartões co-branded, transferências e trechos viajados são os principais exemplos. Confira mais detalhes sobre como acumular nos programas de fidelidade que citamos anteriormente.

Transferências de programas brasileiros

Como já abordamos acima, essa opção é uma das mais vantajosas e, talvez uma das principais, para acumular milhas em programas de fidelidade internacionais sendo um residente no Brasil. Dois programas que ajudam muito a baratear a fabricação de milhas aéreas são a Livelo e o Esfera.

Mesmo que os envios bonificados dessas duas empresas tenham sido reservados nos últimos anos apenas para programas de fidelidade nacionais, os vínculos com companhias aéreas internacionais ainda existem e são boas formas de baratear milhas que são mais difíceis de conseguir. Afinal, é possível garantir recompensas gratuitas neles com cartões associados e compras online recorrentes, por exemplo.

transferências para programas de fidelidade internacionais
Exemplos de possibilidades de transferência Livelo
transferências para programas de fidelidade
Possibilidade de transferência para cia. internacional com o Esfera

Cartões co-branded

Levando em consideração anuidades, comprovações de renda e exclusividade de uso dos pontos em um único programa (sem possibilidade de transferências), nem todos os cartões co-branded valem a pena. Mas, a depender do seu objetivo, eles podem ser ótimos para gerar benefícios em companhias internacionais, viagens para outros países e objetivos específicos.

Um exemplo comum de cartão de programa de fidelidade estrangeiro com maior facilidade de emissão para brasileiros são as opções do Santander com o AAvdantage.

O banco e o programa oferecem três opções de plásticos, com diferentes critérios e benefícios, que facilitam o acúmulo de pontos. Veja mais aqui!

Compras online

Todos os programas de fidelidade possuem parcerias com marcas e empresas e disponibilizam hotsites para você fazer compras online e conseguir recompensas dos gastos em milhas.

Para aquisições que não são vantajosas em Reais ou que vão trazer benefícios sendo adquiridas em outras moedas, você pode consultar quais os parceiros disponíveis em cada programa e definir a realização das suas compras.

Voando com parceiras

Uma outra vantagem de ter uma conta em um programa de fidelidade internacional principalmente se você vai realizar viagens com empresas diversas é que, se ela for integrante de uma aliança aérea, você nunca deixará seus pontos serem desperdiçados, pois pode solicitar os acúmulos com uma empresa parceira e reunir todos eles mais facilmente.

Benefícios de juntar milhas em programas de companhias aéreas de outros países

Conseguir status em alianças aéreas

Já publicamos aqui no portal uma lista de benefícios que os status em alianças aéreas podem trazer para vocêconfira aqui!

Como nenhuma companhia aérea brasileira integra, atualmente, uma aliança, para conseguir as diversas vantagens é interessante usar os programas de fidelidade de companhias internacionais para conseguir esse objetivo.

Muitas vezes, conseguindo status na empresa aérea, você costuma, automaticamente, garantir um status equivalente na aliança. Assim, as vantagens se expandem e você pode conseguir acesso a lounges, bagagens gratuitas, embarques prioritários e muito mais com diversas companhias de vários lugares do mundo.

Claro que, não é qualquer acúmulo que soma nos critérios de qualificação para status. Cada empresa possui suas condições. Mas, se você esta disposto a começar a investir em um programa de fidelidade internacional, vale a pena buscar como alcançar esses benefícios.

Emissões com mais companhias aéreas em tabela fixa

A Smiles possui um grande quantidade de parcerias e o Latam Pass e o TudoAzul também ofertam boas oportunidades de emissões internacionais. Mas, uma aliança aérea integra um conjunto de empresas com uma malha aérea que te dá uma boa amplitude para chegar a uma variedade maior de destinos usando milhas.

Além disso, é mais fácil encontrar resgates por tabela fixa com essas empresas. Assim, você consegue estipular e planejar quanto precisa juntar e montar uma estratégia ideal para os seus planos.

Executivas e Primeiras Classes com milhas

Viajar barato é um dos principais objetivos de fabricar milhas. Mas, melhor do que conseguir qualquer tipo de passagem, é conseguir alcançar aquela viagem exaltada, de Business ou First, de forma mais acessível.

Juntando milhas com companhias aéreas internacionais, suas possibilidades de voar nas melhores classes de cabine se ampliam, fazendo uso das parcerias das alianças e usando quantias menores de pontos (em comparação ao que pode ser exigido pelos programas brasileiros para as mesmas passagens).

Considerações

E você, já faz acúmulos em algum programa de fidelidade internacional? Quais vantagens ou planos tem com as milhas? Comente aqui e inspire outros viajantes!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário