Juntar milhas em família ou em grupo: dicas e cuidados | EPM
Juntar milhas em família ou em grupo: dicas e cuidados

Juntar milhas em família ou em grupo: dicas e cuidados

Fazendo planos de viajar barato com várias pessoas especiais? As milhas aéreas também podem ajudar a tornar essas experiências mais acessíveis. Mas, talvez seja interessante estar atento a alguns cuidados para reunir os acúmulos dos resgates. Neste post, reunimos algumas orientações sobre juntar milhas em família ou em grupo para que a estratégia seja vantajosa.

Além de opções de como manter os pontos agrupados, vamos te explicar a razão dessa alternativa ser mais adequada para garantir uma viagem mais organizada entre várias pessoas.

Opções para juntar milhas em família ou em grupo

Cartões adicionais

Ao invés de cada viajante ter seu cartão de crédito individual e fazer seus acúmulos por conta própria, os cartões adicionais podem ser uma maneira de reunir e otimizar esse processo.

Se o cartão do titular faz acúmulo de pontos, os adicionais também terão o benefício, mas todas as conversões ficaram concentradas em uma única pessoa (o responsável pela conta).

Assim, um único programa de recompensas receberá toda a conversão da fatura que todos gastam mentalmente. Dessa maneira, fica mais simples realizar transferências para um determinado programa de fidelidade e, posteriormente, fazer os resgates para que todos viagem.

Para essa opção, é preciso consultar quais cartões de crédito ofertam a possibilidade de emissão de adicionais.

Lembrando que os cartões de crédito são apenas uma ferramenta de acúmulo, mas não são a principal maneira de conseguir grandes quantidades de pontos. Existem outras alternativas que rendem muito mais recompensas. Veja aqui dicas praticas para juntar milhas!

Smiles família e outros programas com contas família

A Smiles é um dos programas de fidelidade mais práticos para se juntar milhas aqui no Brasil. Além disso, uma boa vantagem dele são as dezenas de companhias aéreas parcerias do redor do mundo, que te ajudam a resgatar viagens para uma imensa diversidade de destinos.

Uma Conta Família Smiles agrupa os acúmulos de até seis contas em um único administrador. Assim, o que cada titular junta é transferido automaticamente para a conta da pessoa responsável pela Conta Família. Apesar de não ter custos para ativação dessa função, a condição exigida pela Smiles é que todos os integrantes tenham assinatura em algum dos planos do Clube Smiles ou tenha a categoria Diamante.

Dessa forma, cada um fica responsável pelo pagamento do seu plano e pelos seus acúmulos individuais, mas todo o montante será direcionado a uma única pessoa para realizar as emissões de todo o grupo.

Você pode entender mais sobre a Conta Família Smiles neste post!

Alguns programas de fidelidade de companhias aéreas internacionais também oferecem contas família. No entanto, a desvantagem é que fazer acúmulos neles nem sempre é tão simples como em um programa nacional. Se você já tiver definido um destino, uma empresa ou uma aliança aérea para realizar a viagem, pode buscar por uma dessas opções alternativas e estudar formas de acumular.

Dividir a mensalidade de um bom plano de acúmulos

Uma boa forma de garantir acúmulos mensais e fixos é com os planos de clubes oferecidos por programas de recompensas e de fidelidade.

No entanto, para juntar grandes quantias e emitir várias passagens por uma conta, o ideal é optar pelos planos que oferecem maiores quantidades de pontos e milhas, que também tendem a ser mais caros.

Por isso, uma alternativa, é escolher uma pessoa para ser a titular dos pontos, mas dividir o pagamento dos acúmulos entre a família ou o grupo para que todos possam usufruir do montante.

Deixando uma pessoa responsável, esta pode ficar com o controle da conta e acompanhar as possibilidades de bônus e transferências para render ainda mais as milhas do grupo.

Cuidados antes de juntar milhas em família ou em grupo

Transferências entre CPFs

O ideal de ter uma estratégia para reunir os pontos em uma única titularidade, como citamos nas opções acima, é evitar ter que fazer envios entre contas.

Cada conta em um programa de recompensas ou de fidelidade possui um titular e, logo, um CPF cadastrado. E para fazer transferências de pontos de um CPF para outro é preciso pagar por cada milheiro (bloco de 1.000 milhas) enviado – e os custos costumam ser bem altos.

Assim, os acúmulos se tornam muito caros e perdem o objetivo de te proporcionar economia. Por isso, o recomendado é concentrar os pontos de todos os envolvidos nos planos de viagem com uma só pessoa.

Risco sobre disponibilidades

O perigo em cada pessoa juntar suas próprias milhas e fazer suas próprias emissões para uma viagem que foi planejada junto é a possibilidade de não conseguir resgates para o mesmo voo.

Lembre-se que a quantidade de passagens ofertadas pelas companhias aéreas com pontos são reduzidas e que mais de um programa de fidelidade pode oferecê-las. Assim, há risco de que elas se esgotem e nem todas as pessoas da sua família ou grupo consigam viajar juntas.

Essa é mais uma razão para que os pontos estejam em uma única conta e que o titular selecione o número de passagens que deseja reservar já na hora da busca.

Confiança entre as pessoas que vão acumular

Caso a opção que você e seu grupo opte por fazer acúmulos envolva responsabilidades individuais sobre pagamentos, titularidade de pontos e metas de acúmulos para concretizar a viagem, tenha cuidado de fazer esse combinado com pessoas de confiança.

É fundamental que os envolvidos não prejudiquem os outros e se mantenham dentro do plano para que os acúmulos rendam o suficiente.

Considerações

Você faz acúmulos em família ou em grupo? Tem alguma dica extra para juntar milhas e resgatar passagens para várias pessoas? Comente aqui e ajude outros viajantes!

Aproveite para aprender muito mais sobre o mundo nas milhas baixando o e-book gratuito do Estevam Pelo Mundo! Clique aqui!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário