Guia Avios: como funcionam os pontos Iberia, British e Qatar
Guia Avios: como funcionam os pontos Iberia, British e Qatar

Guia Avios: como funcionam os pontos Iberia, British e Qatar

Juntar pontos em programas de fidelidade internacionais não é tão difícil. Inclusive, já mostramos aqui no portal um guia para esse assunto. Mas, é preciso definir quais deles são mais interessantes e ideais para você fazer os resgates e conseguir os benefícios que deseja. Nesse post, você encontra um guia para o Avios, o programa que integra os pontos Iberia, British Airways e Qatar Airways.

Confira abaixo como funcionam os programas de fidelidade e os Avios, como acumulá-los e como transferi-los para viajar com qualquer uma das empresas aéreas que adotam o programa.

Quais os programas de fidelidade da Iberia, British e Qatar?

Cada uma das companhias aéreas possui seu próprio programa de fidelidade individual, como qualquer outra. Tendo cadastro ativo em cada um deles, você poderá fazer acúmulos e garantir benefícios sob as condições específicas de cada empresa, respectivamente.

A Iberia é uma companhia aérea espanhola e, para os clientes fiéis, o programa de fidelidade oferecido é o Iberia Plus. A British Airways é uma empresa do Reino Unido e seu programa é o Exectuive Club. Já a Qatar Airways, considerada a melhor companhia do mundo, possui o Privilege Club para recompensar seus passageiros.

Guia Avios: como funcionam os pontos Iberia, British e Qatar

Todos eles permitem que brasileiros, assim como pessoas de qualquer nacionalidade, se cadastrem gratuitamente.

Mas, diferentemente da maioria das companhias aéreas, todos eles usam a mesma “moeda” para os acúmulos, que são os Avios – o equivalente a milhas ou pontos, mas com uma plataforma própria.

Como funcionam os Avios?

O que são Avios

O Avios é um programa específico de recompensas que agrega várias companhias aéreas. Seus pontos – também chamados de Avios – permitem que os clientes troquem seus acúmulos por benefícios de viagens, como resgates de passagens com as empresas associadas.

Além da Iberia, British e Qatar, o programa também tem como integrantes o Aerclub, da empresa Aer Lingus, e o Vueling Club, da Vueling.

Essa integração de várias companhias adotarem os Avios faz com que elas permitam transferências entre si, o que não é normalmente permitido por programas de fidelidade. Com esse diferencial, você pode fazer acúmulos com várias empresas e escolher com qual delas vai usar as recompensas.

Como transferir os Avios entre os programas

Os acúmulos de Avios não ficam na plataforma de mesmo nome. Apesar da integração, o que é acumulado em cada programa de fidelidade permanece nele mesmo, a não ser que você realize transferências entre os programas para reunir todos em uma única empresa aérea – que é o ideal para quem prevê fazer resgates com Avios.

Para isso, é preciso entrar na plataforma do programa de fidelidade e procurar a opção de “linkar” ou “combinar” seus Avios. Assim, o sistema vai direcionar você para uma página onde é possível escolher para qual programa de fidelidade associado você quer enviar.

Para ver com mais detalhes como funciona esse processo, clique aqui e confira nosso post que exemplifica como fazer transferência da British para a Qatar.

Como juntar estes pontos?

Como falamos acima, para juntar Avios, é preciso fazer acúmulos em um dos programas de fidelidade das companhias aéreas associadas. E não é preciso, necessariamente, viajar com uma delas.

Assim como os programas de fidelidade nacionais, todas as empresas possuem lojas parceiras, onde você pode fazer compras online e obter recompensas. No entanto, por se tratarem de companhias internacionais, as lojas virtuais podem não compensar os preços de aquisições em outras moedas.

No entanto, uma vantagem para os brasileiros, é poder usar os programas de recompensas nacionais para fazer transferências de pontos acumulados no dia a dia para programas de fidelidade que usam o Avios.

A Livelo, por exemplo, permite transferências para o Executive Club e para o Iberia Plus, enquanto o Esfera oferece a possibilidade de envios para o Iberia Plus.

Mesmo com uma conversão menor, em comparação com os programas de companhias aéreas brasileiras, a vantagem de usar essa opção é poder fabricar Avios gratuitamente e usar menores quantias de milhas em resgates do que os valores que podem ser cobrados pelos programas nacionais, por exemplo.

Transferir Avios

Vale a pena juntar Avios?

Se você sonha em viajar na Qatar, experimentar suas melhores classes de cabine e ter experiências mais exclusivas, então certamente os Avios irão te ajudar. Mas, para chegar a esse objetivo, lembre-se de desenvolver uma boa estratégia de acúmulos, garantir contas ativas nos outros programas que usam Avios, para que, assim você possa aproveitar o Privilege Club e seus benefícios.

Essa é apenas uma alternativa vantajosa. Como aqui no Brasil a Latam possui parceria com a Qatar, há quem prefira usar os pontos do programa nacional para as emissões. No entanto, alguns viajantes gostam de separar os objetivos e destinar quantias e acúmulos para planos com empresas distintas.

Você também pode ter interesse em aproveitar os Avios para usar tabelas fixas da Iberia e British. Assim, os pontos podem ser juntados de forma pré-planejada e você saberá de quanto vai precisar para emitir a viagem que deseja.

Entenda mais sobre tabelas fixas aqui!

Como sempre reforçamos, cada um dos programas e possibilidades ofertadas podem ou não ser vantajosos para cada viajante. Tudo depende dos objetivos que você possui.

Considerações

E você, já usa ou faz acúmulos no Avios? Conhecia esse programa? Possui alguma estratégia para viajar com eles? Comente aqui e inspire outros viajantes!

Para mais conteúdos sobre milhas e pontos, clique aqui!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

8 Respostas para “Guia Avios: como funcionam os pontos Iberia, British e Qatar”

Deixe um comentário