Erros comuns de quem está começando a juntar milhas
Erros comuns de quem está começando a juntar milhas

Erros comuns de quem está começando a juntar milhas

É possível viajar barato, pagar Executiva a preço de Econômica e economizar muito em passagens usando milhas. Mas, para isso, é preciso ter estratégia. Juntar milhas sem ter alguns cuidados, acompanhamentos e objetivos pode te fazer perder dinheiro.

Então, se você está começando no mundo nas milhas e quer realmente ter vantegens com elas, confira as dicas desse post. Você terá algumas orientações para não cometer erros e acabar desperdiçando os seus acúmulos.

Transferir pontos sem estratégia

Promoções de transferências bonificadas podem ser atrativas na hora de juntar milhas. Mas, não adianta querer ganhar pontos extras sem ter planos de usar os valores.

Se, posterioemente você decidir fazer uma viagem que é mais vantajosa de emitir com outro programa de fidelidade, por exemplo, não terá como enviar as milhas de volta ou tranferir de um programa de fidelidade para outro. Em geral, isso não é possível.

Uma bonificação também não garante uma emissão se você ainda não pesquisou quanto a passagem realmente custa em pontos e se essa estartégia vai ser suficiente.

E, por fim, saiba que os pontos bônus possuem uma validade relativamente curta. Se você não tem planos de viagem, pode acabar perdendo as quantias.

Aproveite para ver aqui 5 dicas para montar sua estratégia de milhas.

Não conhecer as malhas aéreas que cada programa atende

Erros comuns de quem está começando a juntar milhas

Não adianta juntar milhas num programa e desejar ir para um destino que a empresa e suas parceiras não atendem.

Antes de escolher onde acumular milhas, é preciso conhecer os programas de fidelidade, as formas de acumular neles e, principalmente, quais destinos você pode visitar usando esses acúmulos.

Por isso, buscar quais companhias aéreas são parcerias programa, onde ficam suas bases de operação e quais malhas aéreas elas cobrem é fundamental para seus roteiros.

Para te ajudar a conhecer mais sobre esse tema, confira:

Se preocupar com o cartão de crédito que junta pontos

Erros comuns de quem está começando a juntar milhas

O cartão de crédito que juntar pontos é uma ferramenta para uma parcela pequena dos acúmulos necessários para uma viagem.

Essa estartégia não é o melhor caminho para quem quer juntar milhas rapidamente e começar já começar a viajar barato.

Existem diversas outras formas práticas e que envolvem gastos do dia a dia que podem te fazer acumular muitas milhas sem depender de cartão de crédito.

Então, se você não tem o melhor dos cartões de crédito para conversão de pontos, não se preocupe. Inclusive, talvez seja mais interessante buscar por um que te dê outros benefícios de viagens, enquanto você junta milhas usando outras ferramentas.

Veja aqui: Como gastos do dia a dia podem juntar milhas suficientes para viajar

Não comparar custos de emissão entre programas antes de montar a estratégia

Uma mesma passagem pode estar disponível em vários programas de fidelidade ao mesmo tempo. E claro que, em cada um deles, você vai encontrar uma quantida de resgate diferente, relacionada ao valor das milhas daquela plataforma.

Um programa exigir mais pontos que outro para uma passagem não quer dizer que ela está mais cara nele. O custo de fabricação dos milheiros e os valores deles no mercado é que definem, de fato, quanto está custando o resgate do voo.

Por isso, na hora de decidir onde começar a juntar milhas para emitir um voo específico, não pense na quantidade de forma isolada. Pesquise o custo das milhas, quanto você vai gastar para juntar o valor necessário em um programa e no outro e compare qual vale mais a pena.

Considerações

Já comentamos aqui no portal que, quanto antes você começar a juntar milhas, melhor! Mas, desde o começo, tenha cuidado para desenhar seus objetivos e estratégias. Assim, você garante um caminho vantajoso nas suas emissões e consegue pagar muito menos nas viagens.

Se tiver dúvidas sobre dar os primeiros passos no mundo das milhas, confira esse post!

E não esqueça de que na nossa comunidade Viajando Com Milhas você pode ter aulas completas, lives exclusivas, grupos fechados, Balcão de Milhas, equipe de suprote ajudando os viajantes 24h e muitas outras vantagens para aprender tudo sobre esse universo. Clique aqui para fazer parte!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário