Dúvidas sobre emitir passagens com milhas - estevampelomundo.com.br
Dúvidas sobre emitir passagens com milhas

Dúvidas sobre emitir passagens com milhas

Quem está aprendendo sobre pontos, fazendo suas primeiras emissões ou ainda não enfrentou os primeiros imprevistos com os resgates pode ter algumas dúvidas sobre emitir passagens com milhas. Por isso, reunimos aqui algumas perguntas que já recebemos de viajantes para te ajudar a encontrar informações e te orientar para suas próximas viagens.

Lembrando que nós temos páginas aqui no portal com conteúdos que explicam como funciona o mundo das milhas e apresentam alguns dos principais programas de fidelidade para viajar. Você também pode encontrar vários detalhes neles.

Confira algumas dúvidas que podem surgir ao programar uma viagem com milhas.

A bagagem está inclusa em uma passagem com milhas?

Dúvidas sobre emitir passagens com milhas

Essa é uma das coisas que você deve observar durante o processo de reserva de passagens com milhas.

Em geral, a bagagem de mão está inclusa (exceto se for um resgate para voar em low cost, que pode não incluir essa mala).

Mas, para bagagem despachada, isso pode variar entre programas de fidelidade e as tarifas oferecidas para resgates. Consulte antes de fazer a reserva.

Inclusive, algumas empresas já permitem que você inclua sua mala de porão na reserva mediante pagamento com milhas.

Quais as regras para alterar ou cancelar uma passagens com milhas?

Muitos fatores podem influenciar nas regras de alteração e cancelamento voluntário de passagens com milhas. Lembrando que quando falamos “voluntário” significa que foi uma escolha do próprio passageiro fazer a mudança.

Assim como nas passagens em dinheiro, alguns aspectos que influenciam na flexibilidade para trocar o voo ou suspender a viagem:

  • As regras do programa de fidelidade utilizado;
  • Regras da companhia aérea que você iria realizar a viagem;
  • Tipo de tarifa emitia (quando houver diferenciação) ou da classe de cabine.

Para essas situações, a dica é: leia as condições antes de fazer a reserva. Muita gente evita conferir os detalhes antes de definir a viagem, mas eles são essenciais para você não ter problemas e saber antecipadamente quais as condições e multas podem ser aplicadas.

Isso também vale para as regras de reembolso das milhas em caso de desistência dos voos.

O valor total da passagem é cobrado em milhas ou tenho que pagar alguma taxa em dinheiro?

Mais um caso que varia entre os programas de fidelidade. Além do valor da passagem, são aplicados na reserva as taxas de embarque dos aeroportos, além de taxa de serviço (em algumas empresas).

Em determinados programas, é possível pagar todos os custos com milhas ou optar por pagar parte em milhas e parte em dinheiro.

Já em outras, o resgate em pontos é apenas para a passagem e as demais taxas são exclusivamente pagas em dinheiro.

Eu ganho milhas ao voar com uma passagem resgatada?

Dúvidas sobre emitir passagens com milhas

Não. Passagens com milhas já são consideradas viagens “prêmio”, como muitas companhias aéreas chamam. Você já está aproveitando as recompensas que foram acumuladas. Logo, não se ganha recompensa sobre recompensa.

As milhas, em geral, são um benefício para quando você paga em dinheiro por um serviço. Como, por exemplo, ao adquirir e voar com uma passagem comprada em Reais.

Posso usar minhas milhas para emitir passagens para outras pessoas?

Sim. A sua conta no programa de fidelidade pode emitir voos para você e para outras pessoas. Apenas fique atento para algumas regras sobre isso.

Em alguns programas, talvez você precise cadastrar as pessoas como viajantes dentro da sua conta para depois fazer a emissão das passagens com milhas.

Outro cuidado é sobre a quantidade de pessoas para as quais você pretende emitir voos. Em algumas empresas, a quantidade de indivíduos pode ser limitada por ano.

Todas as passagens com milhas podem ser emitidas em tabela fixa?

Não. E é preciso ter cuidado. Apesar da tabela fixa ter ganhado popularidade, muitas pessoas quem estão começando a entender do assunto não sabem de algumas regras sobre esse serviço.

Nem todas as passagens com milhas que aparecem para resgate no site de um programa de fidelidade estão disponíveis para resgate em valor fixo.

Apenas passagens de tarifa awrad podem ser emitidas dessa maneira. E, para encontrá-las, você precisa ir para as plataformas dos programas de fidelidade que mostram esse tipo de tarifa. Por isso, é preciso ter as ferramentas certas para encontrar essas passagens.

Veja alguns detalhes sobre esse serviço nesse post:

Considerações

Quer exemplos práticos de emissão de passagens com milhas e ter um suporte para tirar suas dúvidas 24h? A comunidade Viajando Com Milhas vai te ajudar a conhecer em detalhes os programas de fidelidade, companhias aéreas, como encontrar ótimas passagens com milhas e muito mais!

Clique aqui e entre para a próxima turma!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário