Dúvidas comuns sobre milhas para viajar | EPM
Dúvidas comuns sobre milhas para viajar

Dúvidas comuns sobre milhas para viajar

Se você está começando a descobrir o mundo das milhas e possui algumas dúvidas para começar os acúmulos ou transformá-los em oportunidades de explorar destinos, pode encontrar algumas respostas aqui. Este post é um guia básico com as dúvidas mais comuns sobre milhas para viajar. Então, aproveite para começar a aproveitar as chances de voar e se hospedar pagando menos.

Se você ainda não entende muito sobre milhas e pontos e está dando os primeiros passos nesse assunto, pode conferir este conteúdo que explica os conceitos. Depois, confira aqui o caminho para transformar seus acúmulos em oportunidades de viagens!

Quem pode juntar milhas aéreas

Qualquer pessoa com um CPF pode pode juntar milhas aéreas com as cias. brasileiras e algumas empresas estrangeiras. Para juntar milhas, basta ter um cadastro no programa de fidelidade da companhia aérea (que costuma ser gratuito) e utilizar as alternativas de acúmulo para ganhar essas recompensas.

Como juntar milhas para viajar

São diversas as possibilidades de juntar milhas para viajar. Voar e usar o cartão de crédito costumam ser as formas mais populares de conseguir as recompensas. No entanto, elas não são as únicas e nem sempre são as melhores opções. Tudo vai depender da estratégia que você vai adotar e quais alternativas são mais vantajosas de acordo com sua realidade.

É possível acumular milhas fazendo compras online através de lojas parceiras de programa de pontos ou do programa de fidelidade; andando de Uber; abastecendo em postos com programas de pontos vinculados às companhias aéreas; assinando clubes de acúmulo; entre outros.

Confira aqui detalhes de como juntar milhas para viajar!

Qual a diferença e a relação entre pontos e milhas

Pontos e milhas são sinônimo no sentido de que são recompensas que as empresas nos dão pela fidelidade de adquirirmos produtos e serviços com elas. O que difere os nomes são, na verdade, as plataformas onde essas recompensas são alocadas. Quando falamos nos acúmulos de programas de pontos (normalmente vinculados a bancos e cartões) costumamos usar “pontos”. Já quando nos referimos aos acúmulos de programas de fidelidade (das empresas aéreas) usamos “milhas”.

No entanto, para algumas companhias, a nomenclatura pontos tem o mesmo sentido de milhas. Então, é possível que você encontre os dois se referindo a mesma coisa.

A relação entre os pontos e as milhas é que você pode transferir os acúmulos dos programas de pontos para os programas de fidelidade. Assim, é como se os pontos se transformassem em milhas ao migrar de uma plataforma para outra. Mas, é importante reforçar que uma vez dentro de um programa de fidelidade de companhia aérea, as milhas não podem mais ir de uma plataforma para outra.

Quantas milhas preciso para viajar

A quantidade de milhas necessárias para viajar é relativa. Normalmente, viagens nacionais exigem menos milheiros (blocos de 1.000 milhas) que viagens internacionais, que costumam cobrar, pelo menos, algumas dezenas de milheiros.

Quando tiver interesse em viajar para algum destino usando milhas, você pode pesquisar com quais companhias você pode realizar a rota e qual a média de valor exigido no resgate para que você possa programar uma estratégia de acúmulo dentro de um programa de fidelidade que melhor vai atender seus planos.

Se você tiver maior flexibilidade e interesse em se aventurar, pode optar por acumular milhas de todas as alternativas possíveis nos programas que identificam melhores benefícios para os seus interesses e deixe que as oportunidades de resgate a valores atrativos decidam seu próximo destino.

Indicamos que você não perca as oportunidades de conseguir passagens com milhas por valores baixos acessando o Alerta Promos Black, um grupo Estevam Pelo Mundo no Telegram que notifica os participantes sobre ótimas oportunidades de conseguir tarifas com pontos, além de promoções de acúmulos com diversas empresas.

Clique aqui para assinar o grupo e ficar por dentro das novidades!

Como usar as milhas com passagens

Uma vez que você possui a quantidade de milhas necessárias para suas passagens dentro do programa de fidelidade, é muito simples fazer a emissão. O passo a passo costuma ser muito parecido com a maneira de reservar os bilhetes com dinheiro.

Ao invés do site ou aplicativo da companhia aérea, você vai acessar o espaço referente ao programa de fidelidade correspondente – é comum que as empresas tenham uma página ou app destinado ao programa. O processo de pesquisa e escolha do voo é exatamente como se estivesse adquirindo com cia. aérea. Entanto, a sua forma de pagamento para finalizar a reserva será o débito dos pontos da sua conta.

Se quiser mais detalhes, confira aqui como emitir suas passagens com milhas!

Como usar milhas para melhorar as reservas de voos

As milhas são muito vantajosas, não só para você adquirir passagens, como também melhorá-las acrescentando serviços. Algumas empresas permitem que você pague pela bagagem despachada ou pelo transporte de animais de estimação, por exemplo, com os pontos.

Além disso, uma ótima forma de melhorar as experiências de viagem é usando as milhas para conseguir passagens em melhores classes de cabine com um valor muito mais em conta do que se você optasse por pagar a tarifa em dinheiro. Em algumas companhias, a solicitação de upgrade de assento também pode ser feita através de leilões com lances em milhas.

Como usar as milhas com hotéis

Existem programas de fidelidade de companhias aéreas e programas de fidelidade de redes hoteleiras que permitem que você use os pontos como moeda para reservar diárias. Assim como para resgate de passagens, é preciso verificar o valor necessário para a troca, disponibilidade e efetuar a transação através do programa como forma de pagamento.

Considerações

Se essas respostas te esclareceram algumas das dúvidas sobre como usar milhas para viajar, você pode seguir vendo conteúdos sobre este assunto e aproveitando as últimas novidades através dos posts aqui do site!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

3 Respostas para “Dúvidas comuns sobre milhas para viajar”

Deixe um comentário