Como usar milhas para emitir voos a Belém, Manaus e outras cidades do Norte
Quais são as alternativas para emitir voos a Belém, Manaus e outras cidades do Norte do Brasil usando milhas? Reunimos quais programas de fidelidade que você pode usar, informações sobre rotas e tipos de emissões possíveis.
Vale lembrar que você pode usar não só programas nacionais, como também internacionais, para emitir voos domésticos.
Rotas e companhias que operam no Norte do Brasil
As capitais dos estados do Norte do Brasil são atendidas, em geral, por mais de uma companhia aérea.
Porém, para as cidades menores desses estados, as operações geralmente são feitas pela Azul Conecta, subsidiária da Azul com pequenas aeronaves para destinos de menor fluxo de passageiros.
Para descobrir qual companhia opera para cada cidade, você pode usar a plataforma FlightConnections, como já mostramos aqui.
Para chegar nas capitais, você pode voar saindo dos seguintes destinos:
- Manaus – Fortaleza; Recife; Brasília; Belo Horizonte; Rio de Janeiro; São Paulo (Guarulhos e Viracopos).
- Belém – Fortaleza; Natal; Recife; Brasília; Belo Horizonte; Rio de Janeiro; São Paulo (Guarulhos e Viracopos).
- Porto Velho – Manaus; Rio Branco; Ji-Paraná; Cuiabá; Brasília, Belo Horizonte; São Paulo.
- Rio Branco – Manaus; Porto Velho; Cruzeiro do Sul; Brasília; Belo Horizonte; São Paulo.
- Macapá – Belém; Brasília; São Paulo
- Boa Vista – Manaus; Brasília
Emitir voos com programas brasileiros
A vantagem de usar programas de fidelidade nacionais para viajar é a facilidade em juntar milhas neles. Para quem fabrica pontos em plataformas como Livelo, Esfera e outros programas de recompensas de bancos e cartões, as passagens podem sair praticamente de graça – como já mostramos nesse post.
Porém, mais do que juntar pontos nos cartões de crédito, você pode juntar pontos com compras diversas e gastos do dia a dia com as lojas online e links parceiros dos programas de recompensas. Com essa estratégia, a quantidade de pontos que você acumula é muito maior e te dá mais chances de conseguir passagens sem custos.
Veja como fazer acúmulos com gastos do dia a dia!
Depois desses pontos fabricados, você pode enviar para:
- Smiles, para resgate de voos GOL
- Latam Pass, para resgates de voos Latam
- Azul Fidelidade, para resgate de voos Azul
A única condição dos programas nacionais é que as passagens em milhas tem custos variáveis, assim como as passagens em dinheiro. Logo, apesar de você poder ter uma noção do custo médio, não há como planejar com exatidão quanto um resgate vai custar. Isso vai depender do dia que você vai fazer a reserva.
Emitir voos com tabela fixa
Usando programas internacionais você pode emitir os voos domésticos via tabela fixa. Empresas como AAdvantage, MileagePlus, Privilege Club e Iberia Plus, são parceiros das companhias aéreas brasileiras. Com elas você consegue emissões a custos preestabelecidos ou, pelo menos, que possuem uma variação estável.
Quando falamos em variação estável quer dizer que, mesmo o programa tendo valores base para os resgates de passagem, eles podem subir proporcionalmente a depender da disponibilidade. Ainda assim, é um caminho mais padronizado no que se refere aos preços dos resgates e permite que o passageiro possa planejar quanto vai gastar na passagem.
Nesses casos, você pode usar os seguintes programas internacionais para voar com as empresas nacionais:
- AAdvantage, para resgate de voos GOL
- Privilege Club e Iberia Plus, para resgates de voos Latam
- MileagePlus, para resgate de voos Azul
Também usando o Livelo e Esfera, dá para enviar os pontos para esses programas de companhias internacionais. Ou seja, voce pode fabricar as milhas da mesma forma que fabrica para os programas nacionais.
Porém, a desvantagem de caminho para juntar milhas nos programas internacionais é que existe deságio de envio. Ou seja: você vai precisar de mais pontos nos programas de recompensas para ter um saldo de milhas nos programas, pois a conversão pode ser de 2 para 1 ou 3 para 1, por exemplo.
Apesar da estabilidade da tabela fixa, é preciso avaliar se a quantidade de pontos fabricados para a emissão vale a pena. Te mostramos como fazer essa avaliação nesse post.
Considerações
Que tal conferir agora um passo a passo emitir esses voos com pontos? Veja aqui!
Você pode aprender muitos mais sobre emissão de passagens com nossa página de Milhas e Pontos!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP!
Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.
Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!