Como reservar hotéis com milhas e pontos | EPM
Como reservar hotéis com milhas e pontos

Como reservar hotéis com milhas e pontos

Você sabia que mais do que resgatar passagens, é possível reservar hotéis com milhas e pontos? Basta conhecer os programas, o valor dos seus acúmulos e ter boas estratégias para juntá-los. Neste post, vamos mostrar como conseguir hospedagens através de milhas apresentando algumas alternativas com programas de recompensas e de fidelidade.

Sempre reforçamos nos nossos conteúdos que os pontos ajudam os viajantes de diversas maneiras, não só com voos ou acomodações. Clicando aqui você pode conferir mais detalhes de como usá-los!

Veja abaixo quais são as alternativas para trocar pontos por reservas em hotéis e de que maneira elas compensam.

Reservar hotéis com programas de pontos

As plataformas de acúmulo de pontos do seu cartão de crédito e de compras online com recompensas costumam oferecer a possibilidade de fazer a trocar os valores por serviços de viagem, inclusive diárias em hotéis.

A Livelo e o Esfera, por exemplo, costumam oferecer uma grande diversidade de acomodações, das mais simples até as mais luxuosas. E, como é possível acumular pontos com estes programas de forma prática e convertendo compras do dia a dia, os resgates de diárias podem sair até de graça.

Reservar hotéis com milhas de programas de fidelidade

Na Smiles, no Latam Pass e em diversos outros programas de fidelidade de companhias aéreas, inclusive internacionais, também é possível reservar hotéis com milhas. De forma semelhante aos programas de pontos, há uma grande variedade em estilos de hospedagem para reservar com estas empresas.

Para esse caso, lembre-se que além de acumular milhas diretamente com o programa das companhias aéreas (com voos, compras em lojas parcerias, contratação de serviços com recompensas), você pode se beneficiar das transferências bonificadas dos programas de recompensas. Elas vão baratear ainda mais seus acúmulos de pontos e podem fazer com que os resgates de hospedagem sejam mais acessíveis.

Assim, pode ser que a reserva com milhas pelos programas de fidelidade seja mais vantajosa do que com pontos no programa de recompensas, a depender do valor que cada uma está cobrando.

Reservar com programas de fidelidade de redes de hotéis

Essa alternativa é para quem gosta de se hospedar em grande redes, quer economizar em opções mais luxuosas ou já é fiel a uma marca de acomodações pelo mundo. Talvez a opção de melhor custo-benefício para reservar hotéis com milhas e pontos seja com os programas de fidelidade específicos das empresas de hotéis.

Tanto programas de pontos quanto programas de fidelidade das cias. aéreas possuem parcerias que permitem aos clientes enviarem os acúmulos para estes programas de hospedagens.

No entanto, alguns desses envios podem ser “caros” se feitos sem estratégia. É comum existir um deságio entre a quantidade de pontos e milhas que você envia e do valor que recebe no programa de hospedagem. Por isso, ou você deve ter uma fabricação de pontos barata ou esperar por transferências e promoções de bônus para não acabar pagando caro.

Alguns dos principais programas de fidelidade de hotéis para você usar e fazer resgate de diárias são:

  • ALL – Accor Live Limitless
  • Hilton Honors
  • IHG Rewards Club (IHG)
  • Atlantica Rewards

Se você ainda não sabe como esses programas funcionam, confira esse post!

Para ganhar pontos nesses programas você também pode fazer as reservas em dinheiro dentro deles e ser recompensado por elas. Aos poucos, você terá o suficiente para trocar os acúmulos por diárias e descontos.

O que levar em conta antes de reservar hotéis com milhas e pontos?

Como reservar hotéis com milhas e pontos

É muito importante que você faça o acompanhando de quanto custa a fabricação dos seus pontos e milhas em todos os programas.

Quanto mais barato você paga pelos acúmulos, com recompensas gratuitas, aproveitando promoções e vantagens para clientes fiéis, melhor o custo-benefício dos seus resgates.

Lembre-se: o que vai tornar uma reserva com milhas barata não é exatamente a quantidade de milhas que um programa cobra, mas o custo que você teve para juntar a quantia.

Por isso, sempre tenha em mente qual a média de custo dos seus milheiros (grupos de 1.000 pontos) para ter facilidade em comparar as pesquisas e saber se as diárias com resgate estão valendo a pena ou não.

Além disso, leve em conta que milhas e pontos vencem (se você não tiver algum benefício de não expiração). Logo, deixá-los parados em algum programa esperando uma oportunidade de viagem, sem planejamento, não será interessante.

Se você tem o objetivo de fazer a troca por diárias, invista em um programa que você terá facilidade de acúmulo, que atende seus planos de viagem e com o qual, certamente, você fará resgates.

Considerações

Que tal receber avisos sempre que boas oportunidades de transferências para programas de fidelidade de companhias aéreas e de hotéis estiverem disponíveis? Nos nossos Grupos de Alertas, te avisamos sempre que boas campanhas estão vigentes!

Saiba mais sobre os Grupos de Alertas aqui!

Além disso, a comunidade Viajando com Milhas também te ensina com mais detalhes e exemplos como fazer reserva de hotéis com milhas. Não perca a oportunidade de entrar na próxima turma aqui!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

6 Respostas para “Como reservar hotéis com milhas e pontos”

Deixe um comentário