Como organizar as milhas? Veja dicas e ferramentas aqui!
Como organizar as milhas? Veja dicas e ferramentas aqui!

Como organizar as milhas? Veja dicas e ferramentas aqui!

Começou ou esta começando a juntar milhas e ainda não sabe exatamente como organizar as milhas? Temos algumas sugestões para você. Reunimos dicas e ferramentas para voce, desde seus primeiros acúmulos, ter controle sobre suas fabricações, resgates, extratos, expirações e muito mais.

Confira abaixo!

Passo a passo para organizar as milhas

Tenha controle da sua fabricação

Sempre reforçamos que acumular milhas depende de estratégia. Isso é: um objeto, o melhor programa para ele e as melhores formas de fabricar ao menor custo.

Por isso, o primeiro passo para organizar as milhas é ter definição sobre o que fazer com os acúmulos e conhecer as plataformas ideais para os seus planos.

Nesse post, você encontra quais programas de fidelidade podem ser mais interessantes para cada destino:

Lista dos melhores programas de fidelidade para cada interesse de viagem.

Em seguida, você precisa conhecer o programa e todas as maneiras de acumular nele. Assim, vai poder definir quais caminhos pode usar para fabricar de forma barata e quais serviços podem ser úteis nesse processo. Isso inclui:

  • vantagens das assinaturas de clubes;
  • condições de transferências e recorrência de bônus (se houver);
  • conversões das compras online;
  • aquisição de serviços;
  • entre outros.

Para essa etapa, nós indicamos que você tenha uma planilha para registrar os ganhos e os custos dos milheiros. Assim, você terá controle dos valores que tem investido.

Lembrando que para cada programa de fidelidade existe um valor de mercado para os milheiros. O ideal é que voce sempre fabrique na faixa de preço desse valor.

Veja aqui o preço de alguns milheiros!

Calcular se os resgates valem a pena

Como organizar as milhas? Veja dicas e ferramentas aqui!

É difícil definir se uma passagem em milhas está cara apenas olhando para a quantidade que o programa de fidelidade está exigindo. O que faz um resgate ser bom ou não é quanto você gastou para reunir aquela quantidade.

Não vai adiantar se o valor em milhas for aparentemente pequeno, mas você fabricou caro. Ou descartar uma passagem que aparenta exigir uma alta quantia, se a fabricação pode ser muito barata.

Por isso organizar as milhas é tão importante! Você vai precisar desses valores para comparar a passagem em dinheiro e o valor equivalente em milhas a partir dos dados de fabricação.

Para facilitar sua vida, a comunidade Viajando Com Milhas possui uma ferramenta que te ajuda nessa conta! Todos os alunos podem ter acesso a nossa calculadora e encontrar mais facilmente de que maneira a passagem esta mais vantajosa.

Clique aqui para entrar para o Viajando Com Milhas!

Aplicativo que reúne os acúmulos

Como organizar as milhas? Veja dicas e ferramentas aqui!

Existem também algumas plataformas que ajudam você a organizar as milhas, tendo um panorama de todos os seus acúmulos, sem que você tenha que estar fazendo consulta de programa em programa.

Nossa equipe indica o Award Wallet, disponível tanto em aplicativo para IOS e Android quanto site, ele reúne diversas funcionalidades para você ter todas as informações sobre programas de fidelidade de diversos segmentos: companhias aéreas, hotéis, restaurantes, aluguéis de carro e muito mais.

Nele, você consegue consultar quantidades acumuladas, extratos, quando os pontos expiram, resgates, viagens reservadas e muito mais.

Deixamos aqui o link do Award Wallet para você conhecer melhor essa ferramenta!

Considerações

Esperamos que as nossas dicas tenham te ajudado a definir como organizar as milhas e ter controle das recompensas para usá-las da melhor forma!

Confira mais dicas sobre milhas e pontos aqui!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário