Como funciona a Conta Família Smiles - vale a pena? | EPM
Como funciona a Conta Família Smiles – vale a pena?

Como funciona a Conta Família Smiles – vale a pena?

Se você já conhece o programa Smiles, sabe que cada pessoa portadora de um CPF tem direito a criar uma conta individual para juntar milhas a aproveitar com passagens e benefícios, certo? Mas você sabia que é possível somar acúmulos com outras pessoas na Conta Família Smiles?

Neste post, vamos te apresentar essa ferramenta, como ela funciona, como consegui-la e se vale a pena criá-la. De antemão, já antecipamos que existem condições e situações específicas para que essa alternativa da plataforma fique disponível para você e seja vantajosa.

Confira explicações abaixo!

Como funciona a Conta Família Smiles

A Conta Família Smiles é uma função oferecida pelo programa de fidelidade para que até seis pessoas possam agrupar suas milhas em uma conta única. Assim, os integrantes podem trabalhar juntos na fabricação dos pontos, concentrar maiores quantias e otimizar emissões e reservas.

Um dos membros integrantes fica como responsável por gerenciar a Conta Família e, assim, todas as milhas do restante do grupo (os chamados membros) são transferidas automaticamente e sem custo para a conta do administrador.

Desta forma, na hora de usar os pontos, não será preciso que cada pessoa entre em sua conta particular para fazer resgates, por exemplo. Uma única pessoa pode otimizar todo o processo usando as milhas da Conta Família.

Como criar uma Conta Família

A condição para que o cliente Smiles tenha direito a abrir uma Conta Família é ser um assinante do Clube Smiles ou ter o status Diamante no programa. A partir de 30 dias após a contratação de um dos planos do Clube, você já tem o direito a esta função.

Importante destacar que a Conta Família que não possui custos para ser ativada.

A pessoa que opta por criar a Conta Família pode convidar até cinco outros clientes Smiles, de sua escolha, para fazer parte. Mas, para ser aceito como um membro, também é preciso que cada integrante tenha assinatura em algum dos planos do Clube Smiles ou seja da categoria Diamante.

Os convites enviados devem ser aceitos em até três dias para ser efetivado no grupo.

Depois disso, é só aproveitar as possibilidades de acúmulo e todas as milhas, de todos os membros, ficarão reunidas na conta do administrador.

Acesse o seu perfil Smiles e dentro da sua conta pessoal você encontrará a possibilidade de abrir uma Conta Família.

Como funciona a Conta Família Smiles

Vale a pena se vincular numa Conta Família?

Os serviços que são oferecidos pelos programas de fidelidade são para ajudar, de alguma forma, seus clientes. No entanto, isso não significa que eles valem a pena para todas as pessoas. É preciso avaliar cada caso e pontuar os pontos positivos e negativos de cada situação.

Pontos positivos

Se tratando da Conta Família, ela pode ser uma boa opção para grupos, de famílias ou amigos, que façam viagens sazonais juntos, por exemplo. Assim, todos podem colaborar em gerar os acúmulos que servirão para a emissão de passagens para todos com maior facilidade.

Para grupos que possuem apenas uma pessoa que se interessa por milhas e pontos ou que é responsável por programar as viagens de todo mundo, essa pode ser uma forma de otimizar a organização.

Um exemplo que pode compensar é se todos tiverem cartões com acúmulos de pontos e queiram reunir as recompensas individuais em transferências para a Smiles. Nesse caso, a contribuição é gratuita e fica equilibrada para todos integrantes, enquanto mais pontos podem ser juntados.

Como os benefícios de cada membro seguem de forma individual (status, qualificações, etc), os acúmulos em conjunto não irão interferir nas transações, bônus ou upgrades no programa feito por cada pessoa, por exemplo.

Pontos negativos ou que devem ser levados em conta

Se as pessoas do grupo não costumam viajar juntas e possuem objetivos distintos para uso das milhas, é preciso estudar se vale a pena concentrar tudo na conta de um só membro.

Se, por exemplo, cada um possui um plano de assinatura distinto no Clube Smiles, alguns membros vão contribuir com mais acúmulos e terem maiores investimentos em dinheiro que outros. Isso precisa ser avaliado se é uma questão que pode gerar confusões no grupo ou não.

Outra situação é que, em algumas promoções e transferências bonificadas não há garantia de que Contas Família recebem as vantagens. Há casos em que o grupo poderá se beneficiar e há casos que não.

Além disso, os membros ficam dependentes da emissão pelo perfil do administrador. Então, é preciso que essa pessoa esteja disposta a atender o grupo em caso de emissões particulares.

Considerações

Se interessou pela Conta Família Smiles e quer saber mais detalhes sobre ela? Clique aqui!

Se você já faz acúmulos com esta função no programa de fidelidade, comente aqui a sua experiência com outros viajantes!

Para mais novidades sobre milhas e pontos, veja mais posts da nossa equipe aqui!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

10 Respostas para “Como funciona a Conta Família Smiles – vale a pena?”

Deixe um comentário