Como funciona a Conta Família Smiles – vale a pena?
Se você já conhece o programa Smiles, sabe que cada pessoa portadora de um CPF tem direito a criar uma conta individual para juntar milhas a aproveitar com passagens e benefícios, certo? Mas você sabia que é possível somar acúmulos com outras pessoas na Conta Família Smiles?
Neste post, vamos te apresentar essa ferramenta, como ela funciona, como consegui-la e se vale a pena criá-la. De antemão, já antecipamos que existem condições e situações específicas para que essa alternativa da plataforma fique disponível para você e seja vantajosa.
Confira explicações abaixo!
Como funciona a Conta Família Smiles
A Conta Família Smiles é uma função oferecida pelo programa de fidelidade para que até seis pessoas possam agrupar suas milhas em uma conta única. Assim, os integrantes podem trabalhar juntos na fabricação dos pontos, concentrar maiores quantias e otimizar emissões e reservas.
Um dos membros integrantes fica como responsável por gerenciar a Conta Família e, assim, todas as milhas do restante do grupo (os chamados membros) são transferidas automaticamente e sem custo para a conta do administrador.
Desta forma, na hora de usar os pontos, não será preciso que cada pessoa entre em sua conta particular para fazer resgates, por exemplo. Uma única pessoa pode otimizar todo o processo usando as milhas da Conta Família.
Como criar uma Conta Família
A condição para que o cliente Smiles tenha direito a abrir uma Conta Família é ser um assinante do Clube Smiles ou ter o status Diamante no programa. A partir de 30 dias após a contratação de um dos planos do Clube, você já tem o direito a esta função.
Importante destacar que a Conta Família que não possui custos para ser ativada.
A pessoa que opta por criar a Conta Família pode convidar até cinco outros clientes Smiles, de sua escolha, para fazer parte. Mas, para ser aceito como um membro, também é preciso que cada integrante tenha assinatura em algum dos planos do Clube Smiles ou seja da categoria Diamante.
Os convites enviados devem ser aceitos em até três dias para ser efetivado no grupo.
Depois disso, é só aproveitar as possibilidades de acúmulo e todas as milhas, de todos os membros, ficarão reunidas na conta do administrador.
Acesse o seu perfil Smiles e dentro da sua conta pessoal você encontrará a possibilidade de abrir uma Conta Família.
Vale a pena se vincular numa Conta Família?
Os serviços que são oferecidos pelos programas de fidelidade são para ajudar, de alguma forma, seus clientes. No entanto, isso não significa que eles valem a pena para todas as pessoas. É preciso avaliar cada caso e pontuar os pontos positivos e negativos de cada situação.
Pontos positivos
Se tratando da Conta Família, ela pode ser uma boa opção para grupos, de famílias ou amigos, que façam viagens sazonais juntos, por exemplo. Assim, todos podem colaborar em gerar os acúmulos que servirão para a emissão de passagens para todos com maior facilidade.
Para grupos que possuem apenas uma pessoa que se interessa por milhas e pontos ou que é responsável por programar as viagens de todo mundo, essa pode ser uma forma de otimizar a organização.
Um exemplo que pode compensar é se todos tiverem cartões com acúmulos de pontos e queiram reunir as recompensas individuais em transferências para a Smiles. Nesse caso, a contribuição é gratuita e fica equilibrada para todos integrantes, enquanto mais pontos podem ser juntados.
Como os benefícios de cada membro seguem de forma individual (status, qualificações, etc), os acúmulos em conjunto não irão interferir nas transações, bônus ou upgrades no programa feito por cada pessoa, por exemplo.
Pontos negativos ou que devem ser levados em conta
Se as pessoas do grupo não costumam viajar juntas e possuem objetivos distintos para uso das milhas, é preciso estudar se vale a pena concentrar tudo na conta de um só membro.
Se, por exemplo, cada um possui um plano de assinatura distinto no Clube Smiles, alguns membros vão contribuir com mais acúmulos e terem maiores investimentos em dinheiro que outros. Isso precisa ser avaliado se é uma questão que pode gerar confusões no grupo ou não.
Outra situação é que, em algumas promoções e transferências bonificadas não há garantia de que Contas Família recebem as vantagens. Há casos em que o grupo poderá se beneficiar e há casos que não.
Além disso, os membros ficam dependentes da emissão pelo perfil do administrador. Então, é preciso que essa pessoa esteja disposta a atender o grupo em caso de emissões particulares.
Considerações
Se interessou pela Conta Família Smiles e quer saber mais detalhes sobre ela? Clique aqui!
Se você já faz acúmulos com esta função no programa de fidelidade, comente aqui a sua experiência com outros viajantes!
Para mais novidades sobre milhas e pontos, veja mais posts da nossa equipe aqui!
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP!
Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.
Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!
12 Respostas para “Como funciona a Conta Família Smiles – vale a pena?”
Olá… e quanto a quantidade de CPF para emissão de passagens? Se concentrarmos todas as contas em uma só a gente sai perdendo ne?
Olá, Kátia! Tudo bem? Na Smiles, cada conta tem direito a emitir passagens para 25 CPFs por ano. No caso da Conta Família, o limite vai se concentrar no administrador. Logo, se o grupo usar os acúmulos para adquirir passagens para outras pessoas, além dos 6 membros, esse limite será atingido mais rapidamente. A ferramenta valeria a pena somente para grupos que já tenham noção de quantas pessoas, ao total, seriam beneficiadas por ano com essas milhas.
Acho que não compensa, pois eu posso ter uma assinatura só e emitir a passagem pra toda minha família, faco um cartão que pontua e coloco eles como adicionais, ai os pontos que ganho eu coloco tudo no meu cpf
Olá, Eliezer! Tudo bem? Obrigada por compartilhar conosco seu ponto de vista. Para uma família que tem uma única pessoa responsável pelas emissões, essa pode ser uma opção mais econômica, já que não será preciso que todos tenham o Clube Smiles, por exemplo. Se uma única assinatura de plano, mais os acúmulos dos cartões, forem suficientes para acumular quantias que arquem com as passagens de todos, é válido!
Olá, sou novo no mundo de milhas e estou com dúvidas. Para ter o beneficio de transferência bonificada, as duas partes precisam ser assinantes do clube smiles?
Oi, Sidnei! Tudo bem? Bem-vindo ao mundo das milhas! Espero que nossos conteúdos possam te ajudar! Depende do tipo de transferência bonificada, pois cada promoção tem suas regras. Normalmente, a bonificação é maior se você é assinante do Clube, mas não costuma ser um critério obrigatório. Além disso, você precisa conferir se a transferência é para mesma titularidade ou titularidades diferentes (fiquei na dúvida quando você falou “as duas partes”).
As transferências bonificadas mais comuns são feitas dentro do mesmo CPF, ou seja: você manda seus pontos de um programa de recompensas (como o Livelo) para a sua conta no programa de fidelidade (como a Smiles) e ganha milhas extras nesse envio.
No caso da Conta Família Smiles, todos devem ser clientes do Clube Smiles ou ter status Diamante obrigatoriamente. Mas as transferências bonificas funcionam da mesma forma. Um titular pode fazer a transferência bonificada com o seu CPF de um programa para outro e as milhas e os bônus serão somados para o saldo de todos, pois as contas estarão integradas.
Transferências de pontos e milhas entre titularidades diferentes (da sua conta para a de outra pessoa dentro de um mesmo programa) são pagas e são mais difíceis de terem promoções bonificadas. Além disso, não é possível enviar e nem bonificar envios da sua conta em um determinado programa para a conta de outra pessoa em um programa distinto, ok?
Olá! Fiquei com uma dúvida: se eu já tiver milhas acumuladas na Smiles e fizer a conta família, esses pontos serão transferidos pro administrador? Ou só os pontos acumulados após a adesão ao plano família?
Olá, Barbara! Tudo bem? As milhas que vão para o administrador são apenas as acumuladas após a adesão na Conta Família. As milhas acumuladas antes não são transferidas para ele.
Olá Fiquei com uma dúvida:
Tenho o clube Smiles e comprei as minhas passagens e do meu marido por milhas.
Recebo os pontos (da viagem) das passagens do meu marido também, ou só apenas as minhas? Ou para receber as milhas do trecho viajado, é necessário que ele tenha uma conta smiles também (não necessáriamente, faça parte do clube).
Olá, Danielle! Tudo bem? Quando uma passagem é resgatada com milhas ela não dá direito a novas milhas. Esses acúmulos por voos realizados só acontecem quando você compra a passagem em dinheiro. Se fosse o caso das reservas terem sido feitas em dinheiro, os acúmulos de milhas na sua conta serial apenas das suas passagens, pois as milhas são benefícios de cada passageiro/CPF de forma individual. Assim, você e seu marido precisam ter cada um a sua conta no programa de fidelidade para acumular com seus respectivos voos. Ele não precisa ser assinante de clube para acumular milhas por voos, basta ter o cadastro.
Olá, tudo bem? O benefício das 5 reservas gratuitas, no caso de conta família, não aumenta? Pois sou cinta família com meu marido e tenho apenas 5 reservas gratuitas. Pensei que iria ter direito a 10 reservas.
Olá, tudo bem? O benefício da reserva gratuita de bilhetes é individual. A Conta Família une os acúmulos, mas não as vantagem dos assinantes. Cada um segue com seu limite de 5 reservas anuais.