Viajar aos EUA com animal de estimação – veja regras
Em 2024, os Estados Unidos atualizou as regras para quem embarca ao país levando consigo seus pets, principalmente cachorros e gatos. E para te ajudar, reunimos nesse post quais as regrais atuais para voar aos EUA com animal de estimação e os documentos que você, como tutor, precisa providenciar para embarcar com seu bichinho.
Novas atualizações para viajar aos EUA com animal de estimação
Em julho desse ano, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos modificou os critérios de entrada de pets vindo de outros países.
O Brasil está na lista de países onde o risco de infecção por raiva é considerado alto e, por isso, os tutores que embarcam com seus cachorros e gatos precisam seguir esses protocolos:
- O animal deve se encontrar saudável;
- Ter pelo menos 6 meses de idade;
- Portar o formulário de importação emitido na página do CDC – clique aqui para acessar e preencher.
- Deve ter um microchip, sendo que o número do microchip deve estar em todos os formulários e documentos requeridos;
- E estar vacinado contra a raiva, portando um documento de comprovação (Certificado Veterinário Internacional).
Além disso, é preciso ter atenção para chegar aos EUA com animal apenas por aeroportos que sejam indicados no documento de importação, pois estes contam com unidades do Centro de Cuidado Animal, onde o seu pet terá um agendamento marcado. Veja alguns deles aqui!
Certificado Veterinário Internacional
O Certificado Veterinário Internacional (CVI) é um documento digital emitido por um médico veterinário que comprova a vacinação do seu animal.
Ele deve ser solicitado no mínimo 10 dias antes do embarque para gatos e no mínimo 5 dias antes da viagem para cães.
Vale reforçar que o CVI para ir aos EUA com animal de estimação tem validade para uma viagem. A cada vez que você for levar o seu animalzinho ao país, precisa solicitar um novo documento.
Clique aqui para emitir o CVI escolhendo a opção CVI EUA.
Suporte da companhia aérea
As companhias aéreas que viajam aos Estados Unidos estão cientes sobre as novas regras e podem auxiliar os passageiros que estão planejando reservar uma viagem ao país levando o seu animal de estimação.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) acompanhou o posicionamento das empresas que voam do Brasil aos EUA para garantir que todos os passageiros tenham acesso às novas informações e orientações para viajar com os animais de estimação.
Considerações
Fazendo planos de viajar aos EUA com animal de estimação? Lembre-se de que, além da ajuda sobre os documentos necessários, você também deve consultar a companhia sobre os limites de tamanho e peso do pet, formas de transportes e se existem restrições para espécies e raças.
Assim como você precisa estar com todos os seus documentos em ordem, é fundamental que seu bichinho também cumpra todas as regras para viajar com você com segurança.
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, aluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!
Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP!
Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.
Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!