Melhores restaurantes de Paris: 8 opções incríveis para conhecer
Melhores restaurantes de Paris: 8 opções incríveis para conhecer

Melhores restaurantes de Paris: 8 opções incríveis para conhecer

Olá, viajante! Neste post, vou listar alguns dos melhores restaurantes de Paris para você comer. Anota aí!

Le Train Bleu

É um restaurante bem antigo (tem mais de cem anos) e super tradicional, belíssimo, repleto de arte, decoração super chique, é incrível. Um dos mais lindos que eu já vi. E a comida é bem boa.

Fora que a localização é incrível, dentro da estação de trem Gare de Lyon. E, apesar desse luxo todo, não tem preços tão exorbitantes quanto eu imaginava. Entrada + prato principal para 1 pessoa sai em média 100 euros, sem bebidas.

Tá bom, um pouco salgado, mas é uma verdadeira experiência gastronômica e vale a pena!

Endereço: Gare de Lyon. Informações, clique aqui.

Bouillon Julien

Faz parte de uma rede Bouillon que tem restaurantes em diversos lugares do mundo e uma coisa que a gente adora, é bom, bonito e barato. As entradas custam menos de 10 euros e o prato principal de camarão, que é um dos mais caros do menu, custa em média 14 euros. Para se ter uma ideia o valor para 2 pessoas saiu por 64,80 euros.

Os vinhos também têm preços excelentes. Achei tudo delicioso, apesar das porções serem um pouco pequenas para meu gosto. Mas vale muito a pena. Além de tudo, o lugar é lindíssimo. Para este restaurante, a dica é fazer reserva com antecedência porque ele é muito concorrido.

Endereço: 16 Rue du Faubourg Saint-Denis. Informações, clique aqui.

Le Procope

Restaurante fundado em 1686, considerado o café mais antigo de paris em funcionamento até hoje. Parece que voltamos no tempo, que estamos em um filme. É muito lindo e repleto de detalhes, parece um museu por conta das muitas peças originais em exposição.

Neste restaurante você pode escolher seu prato no cardápio ou optar pelo menu do dia, que duas opções com entrada + prato principal + sobremesa por 24,50 euros e 31,50 euros.

Endereço: 13 Rue de L’Ancienne Comédie. Informações, clique aqui.

Café de La Paix

Este restaurante tem uma sopa de cebola muito famosa, que é servida desde 1862. Achei uma delícia! No geral, os pratos são bem servidos e o ambiente é bastante aconchegante. Uma refeição completa para cinco pessoas com uma garrafa de vinho, saiu por 309 euros. Achei bem ok esse preço!

Endereço: 5 Place de L’Ópera. Informações, clique aqui.

Les Ombres

O restaurante fica no quinto andar do edifício, com uma estrutura toda de vidro e uma vista surreal da Torre Eiffel. Ouvi muitas coisas boas deste lugar. E a dica é fazer uma reserva com antecedência.

O menu é bem restrito, com apenas duas opções. Ou você pode optar por um menu degustação com seis pratos harmonizados com vinho. Foi este que eu escolhi e estava tudo muito gostoso.

Ah, e não tem preço no cardápio! Ou seja, a conta é sempre uma surpresa. O valor do menu básico custa 88 euros e o menu degustação são 158 euros.

Endereço: 27 Quai Jacques Chirac. Informações, clique aqui.

Gigi Paris

Este é um restaurante que eu tinha muita vontade de conhecer. O lugar é lindo, tem música ao vivo e uma vista bela, próxima da Torre Eiffel. Além de tudo, delicioso! Por tudo que oferece, é um lugar com preços bem ok, com entradas em média 20 euros e pratos principais a partir de 36 euros.

15 Av. Montaigne. Informações, clique aqui.

Too Tac Tac

Este sky bar fica no 27º andar de um hotel. É um lugar lindo, descolado e super instagramável, além de uma vista de milhões. Tem um terraço bem bacana onde você pode fazer as refeições ou apenas curtir o visual. A comida é muito boa e os preços, justos.

65 Rue Bruneseau. Informações, clique aqui.

Aux Trois Mailletz

Um restaurante cabaré, que fica no subterrâneo, com música ao vivo e super descolado. Parece uma caverna cheia de luzes coloridas e muita animação. É o lugar perfeito para encerrar a noite!

56 Rue Galande. Informações, clique aqui.

Como é fazer um intercâmbio em Paris?

Veja as experiências gastronômicas completas no vídeo:


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário