FlightConnections – conheça ferramenta que te ajuda a encontrar rotas de voos - estevampelomundo.com.br
FlightConnections – conheça ferramenta que te ajuda a encontrar rotas de voos

FlightConnections – conheça ferramenta que te ajuda a encontrar rotas de voos

Você tem interesse em descobrir, de forma facilitada, se existem ou não voos diretos da sua cidade para outra? Ou quer planejar uma viagem conferindo quais rotas com ou sem paradas estão disponíveis? O FlightConnections pode te ajudar!

Essa ferramenta tem o registro da malha aérea comercial atual e apresenta, em um mapa prático e informativo, as operações das mais diversas companhias ao redor do mundo.

Entenda mais abaixo e veja como ele pode te ajudar a organizar suas viagens!

Como funciona o FlightConnections?

O que é FlightConnections

Todos os pontos que aparecem na página principal do FlightConnections são aeroportos do mundo que operam voos comerciais. Selecionando um ponto, você vai receber como resultado uma malha definida de todas as rotas diretas operadas a partir daquele lugar.

Confira abaixo o exemplo usando o Guarulhos, em São Paulo. Selecionando ele, o FlightConnections entrega todos os voos, nacionais e internacionais, que saem do GRU.

Como funciona o FlightConnections

Como usar o FlightConnections para buscar voos

Para fazer a busca de voos diretos você pode selecionar o aeroporto manualmente (se tiver facilidade em encontrá-lo no mapa) ou digitando o nome dele no buscador da plataforma (na parte superior do mapa).

Se você já tem em mente qual o ponto de saída e chegada, também pode preencher os dois campos na parte de busca e conferir se há empresas fazendo a rota direta.

No exemplo abaixo, usamos Guarulhos como ponto de partida e o Aeroporto de Santiago, no Chile, como chegada. A ferramenta entrega uma lista de resultados do lado esquerdo da tela desktop com todas as companhias aéreas que realizam a rota e em quais dias da semana. Nesse caso, podemos observar a Latam, SKY e JetSmart como resultados, todos com frequências diárias.

Como usar o FlightConnections

Observe que, após a lista de companhias e os dias de disponibilidade, a ferramenta oferece um botão com oferta de preços para as passagens. No entanto, por ser uma plataforma sem configuração para Reais você não vai encontrar valores na nossa moeda, ok?

Se não houver voos diretos, como encontro operações com conexão?

Você também pode usar o FlightConnections para encontrar como ir de um ponto a outro usando conexões. Do lado superior esquerdo do mapa há um botão “Mostrar destinos indiretos“.

Ao clicar nele, o mapa atualiza para lugares que podem ser conectados usando mais de um voo, isto é, viagens com escalas e conexões.

Vamos usar como exemplo uma viagem de São Paulo (Guarulhos) a Quito, no Equador. Como não há voos diretos entre esses dois pontos, utiliza-se a ferramenta de “destinos indiretos” para encontrar possibilidades. Veja abaixo:

Como buscar voos no FlightConnections

Na lista de resultados, o FlightConnections vai te indicar (em ordem crescente de tempo de duração da viagem) quais cidades você pode usar como parada para fazer trocar de aeronave e seguir seu itinerário. No caso do exemplo, a ferramenta lista que é possível usar 10 cidades diferentes para interligar São Paulo a Quito fazendo apenas uma conexão. Basta clicar em uma delas que a plataforma vai te dar os resultados de quais companhias aéreas usar para montar a viagem.

Supondo que escolhemos “via Lima”, estas foram as opções entregues:

Como usar o FlightConnections para buscar voos

Mais uma vez, a barra do lado esquerdo entrega as possibilidades de empresas para fazer cada trecho: São Paulo – Lima usando Latam ou SKY e Lima – Quito usando a Latam.

Por que os aeroportos são os círculos coloridos?

O mapa do FlightConnections conta com uma enorme quantidade de “bolinhas” representando os aeroportos, mas em cores diferentes.

Quando um aeroporto está na cor vermelha, significa que ele tem ligação direta com menos de sete destinos. Ou seja, possui pouco fluxo de operações e rotas bem limitadas (possivelmente todas domésticas).

Um aeroporto na cor amarela possui, em média, de 10 a 30 rotas diretas a partir dele. Nesse caso, ele deve operar uma maioria de voos nacionais para grandes cidades e, talvez, algumas rotas internacionais em frequência menor.

Os aeroportos maiores e com fluxo de mais de 30 voos diretos a partir deles são indicados em círculos azuis. São os que possuem um grande fluxo diário e grande variedade de rotas.

Lembrando que, quanto maior o fluxo de voos, principalmente se a cidade for hub de companhia aérea, mais fácil encontrar disponibilidade de passagens e possibilidade eles estarem com preços melhores.

Veja aqui mais dicas para otimizar viagens!

Funcionalidades gratuitas do FlightConnections

No canto superior direieto da sua tela desktop há um botão que te leva ao menu do FlightConnections. Lá estão listadas boa parte das funcionalidades sem custo da ferramenta.

Para quem quer usar gratuitamente (além das possibilidades que explicamos acima), você também pode filtrar aeroportos, companhias aéreas ou alianças para descobrir rotas diretas indiretas usando esses critérios.

Funcionalidades pagas do FlightConnections

Pagando por um plano dentro do FlightConnections você consegue ainda mais filtros para fazer suas buscas de voos diretos ou com conexão.

Com um pacote anual de US$5,99 ao mês ou US$239,98 por uma assinatura de tempo ilimitado você desbloqueia as possibilidades de pesquisar rotas especificando datas, classes de cabine, modelos de aeronaves e muito mais.

Considerações

Você já conhecia o FlightConnections? Já usou essa ferramenta para buscar rotas de voos e facilitar seu planejamento de viagem? Se quiser explorar as funcionalidades da plataforma, clique aqui!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário