Conexão longa em Istambul? Turkish Airlines oferece hotel grátis! Veja regras
Conexão longa em Istambul? Turkish Airlines oferece hotel grátis! Veja regras

Conexão longa em Istambul? Turkish Airlines oferece hotel grátis! Veja regras

Talvez fazer uma conexão longa não seja tão ruim assim, a depender da companhia aérea que você está viajando, é claro! A Turkish Airlines está oferecendo aos seus passageiros uma diária de hotel grátis caso precisem fazer uma espera entre voos superior a 12h no Aeroporto de Istambul.

A empresa é responsável pela seleção do hotel e oferta o serviço para acomodar passageiros que não tenham outra escolha a não ser esperar pelo próximo voo para o destino final.

Os viajantes da Classe Econômica que possuem conexão igual ou superior a 12h e os passageiros da Executiva com um tempo de ligação igual ou superior a 9h podem se beneficiar da diária de hotel gratuitamente.

Mas, não é qualquer rota e plano de viagem que permitem esta comodidade. Apesar da Turkish ofertar o suporte aos passageiros com conexão longa, ela se aplica apenas para os passageiros que não possuem nenhuma possibilidade de realizar a conexão em menor tempo, de acordo com a frequência de voos da própria empresa.

Entenda melhor sobre as condições!

Regras para usar a estadia grátis em conexão longa com a Turkish

Reservas das passagens

Todos os trechos a serem realizados devem estar dentro da mesma reserva: o primeiro voo com destino a Istambul, conexão e o segundo voo de Istambul ao destino final.

Quebras de trecho propositais, em que o cliente reserva cada trecho separadamente, não contam como conexão.

As reservas podem ser feitas com a própria Turkish, em dinheiro ou com o seu programa de milhas. O serviço também é oferecido para reservas com empresas com parceria codeshare, desde que seja a Turkish a operar os voos.

Todos os voos devem ser internacionais

Tanto seu ponto de partida com destino a Istambul, quanto sua saída de Istambul para o destino final devem ser rotas internacionais. A Turquia apenas será sua conexão e o beneficio será concedido apenas para quem está usando este país como trânsito através da Turkish.

Voos domésticos da companhia aérea usando Istambul como parada não são válidos.

O próximo voo programado é o seu

A frequencia de voos da Turkish partindo de Istambul para o destino final vai delimitar se os passageiros terão direito a esse benefício ou não.

A Turkish deixa claro que se a interligação entre o ponto de partida e destino final via Istambul possuir voos com conexão inferior a 12h, mesmo que estes estejam com ocupação total, passageiros do voo de conexão maior não poderão pedir pela reserva do hotel.

Ou seja: nenhum voo para o seu destino final deve estar programado para sair em um período inferior a 12h. Você obrigatoriamente vai viajar no próximo voo feito pela Turkish, pelo menos 12h depois de chegar na Turquia, por não ter outra operação com tempo de espera inferior.

Como solicitar?

A Turkish Airlines orienta que os passageiros se dirijam ao balcão Hotel Desk no Aeroporto de Istambul para comprovar a conexão longa até o próximo voo e poder ser direcionado com transporte para uma hospedagem gratuitamente.

Veja todos os detalhes sobre a estadia gratuita da Turkish aqui!

Conexão longa x Stopover

O serviço parece um pouco com o Stopover, mas permite que o passageiro fique menos horas em Istambul e siga para o destino final conforme o programado.

A Turkish Airlines oferece gratuitamente a possibilidade de aumentar o tempo de conexão e transformá-la em uma estadia um pouco mais longa em Istambul gratuitamente – o famoso stopover, oferecido por companhias aéreas em cidades que costumam ser seus hubs.

A diferença, neste caso, é que a Turkish só considera como stopover solicitações do passageiro para permanências a partir de 20h em Istambul e com passagens de ida e volta reservadas com a companhia fazendo conexão nesta cidade. Este serviço pode ser solicitado no trecho de ida ou de volta pelo menos 72h antes do primeiro embarque.

No stopover dessa companhia, os passageiros da Classe Econômica podem solicitar uma diária em um hotel 4 estrelas e os da Executiva podem permanecer por duas noites em hotel 5 estrelas.

Você pode entender melhor sobre stopover nesse post ou conferir as regras do stopover da Turkish no próprio site da empresa!

Considerações

Gostou da novidade da Turkish para dar suporte aos passageiros com conexão longa? Comente aqui!

Aproveite para usar as ferramentas de viagem que já indicamos aqui no portal para consultar rotas de companhias aéreas e se planejar para suas viagens!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário