Como achar as passagens internacionais mais baratas? | EPM
Como conseguir passagens internacionais mais baratas?

Como conseguir passagens internacionais mais baratas?

É possível achar passagens em conta para diversos lugares do mundo, se você juntar estratégias e souber investir de forma correta para chegar aos destinos. Nem sempre pegar voos diretos, ou fazer reservas completas do ponto de partida ao ponto final vão te garantir bons valores. Para você entender quais são as passagens internacionais mais baratas, vamos explicar nesse post as opções e momentos mais comuns para achar boas oportunidades.

Promoções são ótimas, flexibilidade de datas também e nós já citamos ambas como boas formas de encontrar baixos valores para viagens aqui. Mas, nem sempre elas são alternativas para todos os viajantes. Então, confira abaixo como descobrir os países com passagens mais acessíveis.

Passagens para hubs de companhias aéreas

Como conseguir passagens internacionais mais baratas?

Na aviação comercial, os hubs são bases operacionais das companhias aéreas em determinadas cidades e aeroportos. Quando uma empresa possui um hub em uma localidade, é comum que haja muitas conexões, escalas, além de uma boa diversidade de rotas diretas nela.

Essa grande movimentação de viagens por uma empresa em uma localidade costuma tornar as operações mais baratas para a companhia, em comparação a destinos onde ela não possui essas bases. Tendo menores custos para operar, as companhias acabam repassando seus produtos finais, neste caso as passagens para os viajantes, a valores mais baixos.

Veja dois exemplos de como os hubs podem ajudar a baratear suas experiências internacionais:

1) Tente dividir a reserva da viagem

Se a sua cidade não é hub ou não possui um aeroporto de grande fluxo e movimentação, pode ser que o voos e reservas incluindo ela sejam mais caros do que os que saem de outros aeroportos.

A primeira sugestão é você voar de onde mora até uma outra cidade que seja hub ou tenha maior disponibilidade de voos. E, a partir dela, você pode pegar pegar outro voo para o seu destino final. Às vezes, fazer esta quebra do itinerário com empresas diferentes pode sair mais em conta do que comprar a reserva completa com a mesma companhia e suas parceiras.

Mas, sempre leve em conta o custo-benefício e quantas horas a mais de viagem você precisará para usar essa alternativa. Reforçamos que essa é apenas uma possibilidade, mas não quer dizer que sempre será o mais acessível. É sempre importante pesquisar as alternativas e compará-las para tomar uma boa decisão.

2) Complete a viagem com companhias low cost

passagens internacionais com low cost
A Ryanair é um dos principais exemplos para viajar barato dentro da Europa.

A outra sugestão que você pode aproveitar para fazer parte do trecho com uma empresa convencional e completar o trajeto com uma low cost. Use os hubs para fazer o maior deslocamento e conseguir passagens mais acessíveis – não necessariamente indo para o seu destino final – e compre uma outra passagem mais em conta para chegar ao lugar que você deseja.

Para viagens curtas ou caso você não se incomode com a simplicidade do serviço das empresas, é possível usar companhias aéreas locais de baixo custo para baratear a viagem.

Conheça melhor as low costs aqui!

Para exemplificar essa alternativa, a Europa é um ótimo case de como conseguir baratear viagens. Você pode sair do Brasil, usando diversas capitais, com uma companhia aérea convencional que tenha hub em uma grande cidade do continente europeu.

Depois de chegar à Europa, existem várias empresas low cost, além de outros meios de transporte que interligam os países, e que podem ser usados para você completar o seu trajeto.

Assim, ao invés de fazer a reserva completa com empresas convencionais e suas parceiras desde a sua cidade, você pode economizar fazendo apenas parte do trajeto com elas e completando o itinerário de forma mais econômica.

Antecedência e temporadas de turismo

Não deixar para última hora, ou poucas semanas antes, é fundamental para não pagar caro. Em média, é recomendado que você faça as reservas da sua viagem internacional cerca de 6 meses antes da data prevista.

Não que dizer que faltando menos ou mais tempo você não vai achar boas oportunidades. No entanto, é um bom prazo para encontrar disponibilidade. E quando há disponibilidade, é mais fácil dos valores não estarem tão altos.

Normalmente, as possibilidades de reservas nas plataformas de companhias aéreas surgem com cerca de 10 a 11 meses de antecedência. Você pode monitorar os valores em cada mês e avaliar quando os custos costumam estar menos elevados.

Além disso, lembre-se que nos meses de alta temporada, mais pessoas estarão fazendo reservas para suas férias e para aproveitar os destinos em suas melhores estações do ano.

Por isso, mais uma vez, a antecedência para viajar em alta temporada ajuda você a não pagar tão caro. E, se possível, considere os benefícios e economias de viajar nos meses de menor movimentação.

Veja aqui: Cuidados para fazer a viagem em baixa temporada valer a pena!

Emissões com milhas

Como conseguir passagens internacionais com milhas

Se você acompanha nossos posts e os conteúdos do Estevam, sabe que uma boa forma de conseguir passagens aéreas mais baratas é com milhas. Apesar dos valores de passagens também terem variações (caso não sejam emitidas por tabela fixa), ao fazer acúmulos a um custo baixo, é muito fácil encontrar resgates que saem mais baratos do que adquirir o mesmo voo em dinheiro.

Veja relação entre passagens com milhas mais baratas e mais caras!

Para que você consiga fazer boas emissões de passagens internacionais com milhas:

  • conheça os programas de fidelidade que são úteis para os trechos de voos do seu interesse;
  • estude as possibilidades de acumular com ele gratuitamente ou com os melhores investimentos possíveis, aproveitando transferências bonificadas, compras online que se convertam em pontos e milhas e assinaturas de clubes durante promoções;
  • acompanhe notificações sobre boas oportunidades de conseguir passagens com milhas com a ajuda Alerta Promos Black, um grupo do Estevam Pelo Mundo no Telegram onde você recebe diariamente as melhores promoções para fazer acúmulos de pontos e milhas e chances de viajar pelo Brasil e pelo mundo pagando muito barato. Clique aqui para fazer parte!

As dicas sobre hubs e demandas de voos também influenciam nos custos para passagens com milhas, ok? Então, você pode integrar todas as opções desse post para realizar viagens a um custo ainda menor usando pontos.

Considerações

Quanto mais você conhece sobre como funcionam as operações das companhias aéreas, melhor consegue montar suas viagens e será mais fácil encontrar passagens internacionais mais baratas.

E você, tem mais alguma tática para conseguir passagens internacionais sem pagar valores exorbitantes? Comente aqui e ajude outros viajantes!

Para mais dicas de viagens, clique aqui e confira outros posts!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário