Viagem para o Marrocos – guia para suas experiências nesse destino - estevampelomundo.com.br
Viagem para o Marrocos – guia para suas experiências nesse destino

Viagem para o Marrocos – guia para suas experiências nesse destino

Tem vontade de fazer uma viagem para o Marrocos? Está planejando colocar esse destino nas metas de viagem e precisa de mais informações sobre o país? Reunimos nesse guia tudo que você precisa saber para organizar uma ótima experiência nesse lugar incrível!

Confira detalhes sobre voos, quando viajar, como levar dinheiro, principais cidades, roteiros e muito mais abaixo. Te garanto que uma viagem para o Marrocos vai te surpreender!

Melhor época para viajar ao Marrocos

Viagem para o Marrocos

Se você quer fazer sua viagem em meses de temperatura agradável e sem superlotação de turistas, opte por viajar na primavera ou outono. Preferencialmente nos meses de março, abril, outubro e inicio de novembro.

Maio e junho são os meses de alta temporada no Marrocos. Com temperaturas elevadas em período de férias, o turismo lota as cidades. Julho, agosto e início de setembro não são indicados, pois é quando o verão está em sua máxima e o calor será um incomodo para os passeios.

Fim de novembro, dezembro, janeiro e fevereiro as temperaturas caem muito, assim como o movimento de turistas. Além disso, os índices de chuva aumentam. Dessa forma, acaba não sendo atrativo visitar o Marrocos nesses meses.

Opções de voos para o Marrocos

Por enquanto, não existem voos diretos do Brasil para o Marrocos. Mas, ainda assim, não é difícil chegar ao país, pois existe uma boa variedade de operações das principias cidades da Europa para as grandes cidades marroquinas.

Uma opção prática é voar para Portugal ou Espanha, usando Lisboa, Porto, Madri, Barcelona, entre outras grandes cidades, para fazer conexão. Além de companhias aéreas convencionais (em que você pode usar milhas para fazer os resgates), também há a possibilidade de usar low costs como Ryanair, Vueling e EasyJet.

Documentos para imigrar

Brasileiros não precisam de visto para viajar ao Marrocos, contanto que a estadia seja para turismo inferior a 90 dias. Basta que seu passaporte tenha 6 meses de validade e você embarque com os principais documentos que podem ser exigidos por qualquer imigração, como:

  • reserva de estadia;
  • comprovante de recursos para custear a viagem;
  • seguro viagem.

Adquira seu seguro viagem com desconto aqui e aproveite para conferir dicas de viagens internacionais nesse post!

Como levar dinheiro

A moeda do Marrocos é o Dirham marroquino. Mas você não vai encontrar ele para cambiar no Brasil e nem conseguirá trocar a nossa moeda nas casas de câmbio de lá. Por isso, o ideal é viajar com Dólares ou Euros em espécie e levar um cartão de conta global, preferencialmente um multimoeda, que aceite câmbio para o Dirham marroquino.

Veja como levar dinheiro em viagens internacionais e opções de cartões globais!

Roteiro de viagem para o Marrocos

Muita gente pensa apenas em Marrakesh quando se fala em uma viagem para o Marrocos. No entanto, o país possui diversos outros destinos muito interessantes e que valem a pena ser visitados – como Rabat, sua capital, ou Casablanca, sua maior cidade.

Confira abaixo algumas cidades para o seu roteiro de viagem para o Marrocos e o que fazer nelas.

Marrakesh

  • Jardim Majorelle
  • Jemaa el-Fna
  • Grand Souk
  • Palais Bahia
  • Saadian Tomb

Veja mais dicas para o seu roteiro em Marrakesh aqui!

Casablanca

  • Marine Promenade
  • Praça Mohammed V
  • Mosquée Hassan II

Rabat

  • Hassan Tower
  • Ver o mausoléu de Mahammed V (apenas por fora)
  • Kasbah of the Udayas

Confira dicas de Casablanca e Rabat!

Fez

  • Medina de Fez
  • Royal Palace of Fez
  • Southern Tower
  • Art Naji
  • Tenneries de Fez

Dicas de Fez e Chefchaouen!

Guias, passeios e pacotes para o Marrocos

Para alguns destinos, reservar passeios e ter guias para conhecer os lugares facilita bastante. O Marrocos é um exemplo deles. Por ser um país que, oficialmente, usa os idiomas árabe e amazigh, compensa bastante ter um guia e interlocutor, que também conheça a cultura e os hábitos locais, para que você tenha a oportunidade de aprender sobre o lugar.

Além disso, ter acesso a algumas experiências vai ser bem mais fácil tendo suporte de quem fala português e pode te auxiliar e tirar dúvidas. Isso vai otimizar sua viagem e seu roteiro, fazendo você aproveitar cada dia.

Para conhecer o Marrocos, o Estevam contou com os passeios oferecidos pela @rafa_marrocos e a @marrakech.trips, uma agência especializada para viajantes com destino a esse país. E se você disser que é um leitor/seguidor do Estevam Pelo Mundo e descobriu o trabalho deles através dos nossos conteúdos, vai ganhar atendimento especial!

Considerações

Gostou de saber um pouco mais sobre esse destino? Tem planos de fazer uma viagem para o Marrocos? Comente aqui!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário