San Marino: país onde tem mais carro que pessoas
San Marino: país onde tem mais carro que pessoas  

San Marino: país onde tem mais carro que pessoas  

Olá, viajante! Neste post, vou contar como foi a minha viagem à República de San Marino, um dos menores e mais antigos países do mundo e onde há mais carros que pessoas.

San Marino é uma micronação da Europa, um país dentro de outro país, no caso, a Itália. É o 3º menor país da Europa, atrás de Vaticano e Mônaco, e o 5º menor do mundo.

Tem pouco mais de 30 mil habitantes e é dividido em nove municípios. A capital também tem o nome de San Marino e é a maior cidade do país.

Anualmente, o destino recebe 100 vezes mais turistas que a sua população. E, apesar de estar dentro da Itália, San Marino não faz parte da União Europeia, mas faz parte do Espaço Schengen e utilizam o Euro como moeda oficial.

A famosa corrida de Fórmula 1 de San Marino, o Grande Prêmio de San Marino, acontece, na verdade, na Itália, na cidade de Ímola. Eles também têm o pior time de futebol do mundo.

É considerado o país mais antigo do mundo, tendo surgido no ano de 301. Se tornou um país soberano no século 13, e, desde 2008, está inscrito como Patrimônio Mundial da Unesco.

Por estar localizada no topo do Monte Titano, San Marino tem uma vista maravilhosa para onde quer que olhe. Existem muitos mirantes na cidade que proporcionam cenários belíssimos. Para chegar ao topo do Monte Titano, você pode usar o teleférico.

San Marino é o quinto menor país do mundo, com apenas 61 mil quilômetros. É tão pequeno que seu território cabe dentro da Disney World. Aliás, seria preciso dois países de San Marino para preencher a Disney.

Justamente pelo tamanho minúsculo, é possível conhecer os principais atrativos de San Marino em um único dia. E o melhor jeito de conhecer o destino é caminhando. Dessa forma, você vai descobrindo a cidade no seu ritmo.

Ao longo da sua caminhada, você encontrará muitas atrações, arquitetura medieval e uma diversidade de lojas, desde marcas famosas a comércio local, além de muitos restaurantes.

Vale ressaltar que os preços no país são bem justos. Dizem que é mais barato do que a própria Itália. Além disso, é tax free, ou seja, você paga menos taxas e impostos quando compra qualquer coisa.

Entre as atrações está a Piazza Della Libertà, onde estão a Estátua da Liberdade e o Palácio do Governo. Este é um dos principais cartões-postais do destino e vale uma visita. Outra atração imperdível é a Basílica de San Marino, além de ser linda é nela onde está enterrado o fundador do país.

Um dos símbolos de San Marino são as suas três torres situadas no pico do monte. A primeira delas é a Guaita, edificada no século 11 para proteger e vigiar o país. É a mais famosa e já serviu até de prisão.

A segunda é Cesta, erigida no século 13 é a mais alta delas; e a terceira é Montale, construída no menor pico dos montes no século 15.

San Marino não é a única micronação do mundo, não. Além dela, outras micronações que visitei foram Andorra, Luxemburgo, Liechtenstein e Mônaco.

Fique ligado aqui no site que em breve vou contar como é fazer turismo nesses países minúsculos.

Galeria de fotos:

Clique no vídeo e saiba mais da história de San Marino:


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Lucas Estevam

Deixe um comentário