Roteiro em Nova York incluindo pontos famosos e lugares fora do comum
Roteiro em Nova York incluindo pontos famosos e lugares fora do comum

Roteiro em Nova York incluindo pontos famosos e lugares fora do comum

Independente de ser ou não a sua primeira viagem a Nova York, alguns lugares precisam entrar nos seus planos. São tantas atrações interessantes, pontos famosos, diferentes estabelecimentos e locais que já foram cenários de séries e filmes que acaba sendo difícil não se empolgar. Como a imensa Big Apple tem muita coisa para fazer, reunimos nesse roteiro em Nova York um equilíbrio entre lugares muito visitados, coisas para você explorar com mais calma e também pontos que você possivelmente não conhece ainda.

Esperamos que ele possa te ajudar a visitar Nova York turística, mas também viver um pouco da sua essência. E aproveite para assistir os vídeos que contam com dicas extras sobre esse destino!

O que incluir no seu roteiro em Nova York

DIA 1

Roteiro em Nova York incluindo pontos famosos
  • Washington Square Park – parque público com seu famoso arco no centro, feito em homenagem ao ex-presidente George Washington.
  • Greenwich Village – explore sem rumo o charmoso bairro de Greenwich Village, cheio de cafeterias, bares e restaurantes charmosos e tradicionalmente nova-iorquinos.
  • Friends Building – aos amantes da série Friends, uma passada na Friends Building é a oportunidade de um momento nostálgico pelo prédio que teve sua fachada usada como cenário.
  • Brooklyn Bridge – a forma mais tradicional de se chegar ao bairro do Brooklyn, atravessando a famosa ponte com incrível vista para Manhattan.
  • Brooklyn Heights – aproveite a vista para o sky line de Nova York.
  • Washington Street – se você gosta de fotos clássicas em destinos turísticos, coloque esta rua no seu roteiro em Nova York para fazer registros com vista para a Manhattan Bridge.
  • Times Square – um dos cartões postais da cidade. Caminhe e explore a imensa avenida repleta de letreiros e telas gigantes que representam a agitação de Nova York.

DIA 2

Roteiro em Nova York incluindo passeios
  • Central Park – o cinematográfico parque urbano no coração da ilha de Manhattan não pode ficar de fora do seu roteiro em Nova York.
  • Helicopter Tours – a experiencia única de sobrevoar a cidade e ver seus principais pontos de um helicóptero sem portas.
  • Best Buy – se você gosta de eletrônicos, não deixe de visitar essa loja. Ela costuma ter excelentes preços.
  • Caminhar pelo Soho – explore um pouquinho de Manhattan passando pelas famosas ruas do Soho.
  • Little Italy – bairro com grande concentração de ítalo-americanos, repleto de referências ao país europeu e cheio de restaurantes tradicionais de comida italiana.
  • Broadway – não deixe de conferir o que vai estar em cartaz durante sua estadia e assistir algum musical super bem produzido em um dos teatros da região.

DIA 3

Roteiro em Nova York incluindo pontos famosos e lugares fora do comum
  • 5th Avenue – caminhe por uma das mais famosas avenidas da cidade, passando por construções icônicas, como a New York Public Library, e pelo Bryant Park.
  • Grand Central Terminal – faça um tour no maior terminal metroviário e ferroviário do mundo, outro ponto da cidade que foi cenário de diversos filmes e séries.
  • Summit One Vanderbilt – a melhor vista de Nova York, com andares inteiros cobertos em vidro e espelhos, te possibilitando ver a cidade em 360°.
  • Chelsea Market – coloque no seu roteiro em Nova York um passeio pela antiga fábrica de biscoitos (que já produziu Oreo, inclusive) e hoje é lotada de lojinhas e estabelecimentos.
  • High Line – uma antiga linha ferroviária que se tornou um parque arborizado.
  • Pier 57 – aproveite para ver Nova York de outro ponto de vista sob o Rio Hudson.
  • Little Island – uma ilha formada por incríveis estruturas em formato de tulipas sob a água.
  • The Vessel – para quem gosta de arquitetura e prédios exóticos, o Vessel merece uma visita para apreciar sua fachada.
  • Edge – um dos mais bonitos mirantes da cidade, ideal para para ver o pôr do sol ou as luzes à noite.

Como transitar em Nova York?

Em geral, o metrô conecta muito bem a cidade! Você definitivamente vai conseguir acessar boa parte dos pontos turísticos e chegar aos bairros mais famosos usando os trens com praticidade.

Caso você precise ou queira optar por um táxi ou Uber, compare os valores das corridas antes de pedir o transporte. Pode acontecer de um estar mais barato que outro (e vice versa).

Você encontra dicas de aplicativos para te ajudar a transitar em Nova York, detalhes sobre os bilhetes de metrô e cupom de desconto para corridas particulares no vídeo abaixo:

Onde ficar hospedado em Nova York?

Nova York é um destino que você vai encontrar uma grande diversidade de hospedagens, com valores bem variados. O Estevam comparou o hotel mais caro (The Plaza Hotel) e mais barato (Refinary Hotel) de categoria 5 estrelas na cidade. Confira detalhes sobre eles no vídeo abaixo e use o nosso link do Booking para fazer suas reservas de hospedagem!

Como montar o seu roteiro em Nova York

Para sua última viagem a Nova York, os transfers e passeios do Estevam foram feitos com a @vouparanewyork, uma empresa de turismo especializado na Big Apple, que vai te levar para conhecer o melhor da cidade com guias brasileiros.

E se quiser adicionar alguns lugares baratos e gratuitos no seu roteiro, veja esse post com 10 opções de atrativos!

Considerações

Gostou das nossas dicas para o seu roteiro em Nova York? Está fazendo planos de visitar uma das mais agitadas cidades do mundo? Comente aqui!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário