Roteiro em Kuala Lumpur - luagres essenciais na cidade
Roteiro em Kuala Lumpur – luagres essenciais na cidade

Roteiro em Kuala Lumpur – luagres essenciais na cidade

Se prepare para conhecer uma cidade que reúne modernidade e tradição lado a lado. Reunimos nesse post sugestões para um roteiro em Kuala Lumpur, que pode ser feito entre 3 e 4 dias, para que você possa aproveitar os lugares essenciais da capital da Malásia com diferentes experiências e conhecendo um pouco de tudo que caracteriza essa enorme cidade.

Antes de ir para o roteiro, saiba que a Malásia é um destino bastante acolhedor, com influências de países como China e Índia e com grandes investimentos econômicos. Assim, sua capital consegue ser ideal para quem gosta de destinos urbanos, mas também um lugar interessante para quem quer conhecer um pouco da cultura asiática.

O que fazer em Kuala Lumpur

Chinatown, templos e feiras de rua

A região de Chinatown é perfeita para quem quer caminhar, provar comidas de rua, comprar souvenirs e visitar pequenos templos de religiões asiáticas.

Algumas indicações nessa região são:

  • A Kwai Chai Hong; a Jalan Petaling; e a Petaling Street Market para caminhar, tirar fotos e ver as movimentações do comércio local.
  • Visitar o templo hindu de Sri Maha Mariamman Temple e o Guan Di Temple taoísta.
  • Ir ao Central Market, um pequeno shopping com muitas lojas com artesanato, roupas, itens da cultura local e, ao lado, visitar uma feirinha com algumas comidas locais e de culinária de outros países asiáticos.

Dia 2 – Parte moderna de Kuala Lumpur

Roteiro em Kuala Lumpur - luagres essenciais na capital da Malásia

Algumas das obras mais icônicas de Kuala Lumpur ficam na parte moderna da cidade. Uma das coisas que você deve colocar no seu roteiro, por exemplo, é ver a cidade do alto, já que ela conta com diversos prédios extremamente altos, que se destacam em meio ao centro urbano.

E você pode escolher em qual ou quais deles vai preferir subir. Eu optei por comprar o ingresso apenas para a Torre de Kuala Lumpur e ter a vista da cidade junto com as Petronas Twin Towers, que são as mais famosas da capital.

Roteiro em Kuala Lumpur - luagres essenciais na capital da Malásia

Mas, você também pode subir para o topo dessas torres ou mesmo ter experiências dentro delas, como escolher um dos restaurantes com vista nos andares mais altos.

Para tirar boas fotos das Petronas Twin Towers, você pode ir ao KLCC Park, que fica bem ao lado, dar uma volta caminhando e aproveitar os diversos ângulos para os prédios.

Se no seu roteiro em Kuala Lumpur você estiver na região moderna da cidade à noite, ou quiser ir até ela no fim do dia, a rua Jalan Alor é uma opção animada com feira de rua e barraquinhas de comida.

Dia 3 – Museus

Kuala Lumpur tem alguns museus que valem a pena serem visitados. Aliás, a Malásia tem uma história e uma cultura muito interessante, com influências de outros povos. Então, para quem tem curiosidade, vale a pena dedicar um dia para os principais e conhecer um pouco sobre o país e o povo.

O Muzium Negara ou Museu Nacional da Malásia conta a história da população local e da formação do país, desde a antiguidade até os dias atuais, incluindo as influências que o território recebeu de outras nações.

A Malásia é um país de maiora islâmica e, para quem gosta de conhecer aspectos religiosos, o Islamic Arts Museum Malaysia também é uma opção interessante na cidade.

Aproveitando que você vai passar pelos museus, não deixe de ir à Merdeka Square, a histórica praça de Kuala Lumpur, onde a bandeira do país foi hasteada pela primeira vez.

Dia 4 – Batu Caves

Se você vai fazer um roteiro em Kuala Lumpur, precisa de um dia extra para fazer um bate e volta em Batu Caves.

Esse complexo de templos hindus contstruídos dento de cavernas fica a aproximadamente 15km do centro de Kuala Lumpur e a forma mais prática de chegar, como turista, é de trem (leva uns 40min e é bem prático de usar esse transporte).

Apesar das fotos nas escadarias coloridas serem a parte da mais famosa, vale a pena subir os 272 degraus para explorar os templos por dentro. No dia que visitei, estavam acontecendo algumas celebrações hindus, que tornou a visita ainda mais interessante.

O lugar consegue unir belezas naturais, com a energia de uma religião e as cores de suas decorações, tornando a visita muito especial.

Além do templo mais famoso, existem outros nas proximidades (alguns gratuitos e alguns pagos). A depender do seu interesse em conhecê-los, os valores de ingressos não são altos e acaba sendo uma experiência mais rica conhecer espaços diferentes.

Em Batu Caves você encontra muitas lojinhas de souvenir e restaurantes de comida asiática, principalmente indiana.

Considerações

Se você tem planos de visitar o sudeste asiático, vale a pena colocar Kuala Lumpur na programação. Essa é uma cidade que pode ser uma boa porta de entrada para voos, tem um ótimo custo benefício e você pode conhecer em poucos dias.

Gostou das nossas sugestões para um roteiro em Kuala Lumpur? Está pensando em viajar para a Malásia e gostaria de mais dicas? Comente abaixo!

Você pode encontrar mais posts como esse, para vários destinos no mundo, clicando aqui!


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Milena Lopes

Deixe um comentário