Roteiro de viagem com o melhor de Sergipe

Roteiro de viagem com o melhor de Sergipe

Quer conhecer Sergipe, mas não sabe por onde começar? Vamos te ajudar nessa tarefa! Nesse post você terá um roteiro de viagem prontinho com o melhor de Sergipe. Aproveite!

Sergipe

Compartilhamos AQUI, os destinos mais procurados em Sergipe que não podem deixar de fazer parte do seu roteiro de viagem por esse estado nordestino e, para dar uma mãozinha, vamos sugerir a você o roteiro a seguir que te servirá como um norte na exploração das atrações sergipanas mais famosas.

O roteiro

Dia 1

Aéreo saindo da sua cidade para Aracaju. Chegando lá, deixe sua bagagem no hotel e saia para conhecer os arredores do seu hotel.

Dia 2

Aproveite para fazer um city tour pela capital sergipana e conhecer a Orla de Atalaia, considerada a mais bem estruturada do Brasil e que conta com atrações para todas as idades.

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe

Explore a tecnologia do Museu da Gente Sergipana, que apresenta a identidade do povo sergipano, e o Oceanário de Aracaju, o primeiro aquário do nordeste, com diversos animais nativos do estado.

Pra finalizar o dia, se encante com o Palácio Olímpio Campos, inaugurado em 1863 e sede do Governo de Sergipe até 1995.

Dia 3

Dia de conhecer o Crôa do Goré e a Ilha dos Namorados. Pegue o catamarã que sai da Orla do Pôr do Sol em direção ao Crôa do Goré, um banco de areia no meio do rio. A próxima parada é a Ilha dos Namorados e sua exuberante piscina natural.

Dia 4

Dia de pegar a estrada. Contrate o serviço de um receptivo e vá até Canindé de São Francisco, 5º maior cânion navegável do mundo. O passeio obrigatório é conhecer o lugar a bordo de uma escuna, catamarã ou lancha.

Dia 5

Que tal dar uma esticadinha até a Bahia? Sim, ela está logo ali. A, aproximadamente, 100 km de Aracaju encontramos a famosa Mangue Seco, cenário paradisíaco da novela global Tieta. Passe o dia fazendo um passeio de bugue e aproveitando esse lindo litoral.

Contrate um receptivo que te levará para Porto do Mato, na cidade de Estância, onde você pegará uma lancha, ou para Pontal, de onde saem barcas coletivas e lanchas.

Dia 6

Chegou a hora de explorar um Patrimônio da Humanidade da Unesco, a primeira capital de Sergipe: São Cristovão e sua arquitetura com influência espanhola.

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe

Para chegar lá, pegue um micro-ônibus que sai da Rodoviária Velha.

Dica: não vá de segunda-feira, quando muitas atrações estão fechadas.

Dia 7

Mais um pouquinho de história e cultura na visita a Laranjeiras, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artsístico Nacional. Pertinho de Aracaju, assim como São Cristovão, a dica de transporte é o micro-ônibus que sai da Rodoviária Velha.

Aproveite o passeio para conhecer o Museu Afro-Brasileiro que conta o passado desse lugar, que um dia foi centro de comercialização de escravos e de vários engenhos.

Dia 8

Retorno à Aracaju para pegar o aéreo para a sua cidade.

Com esse roteiro nas mãos, bora tirar do papel essa viagem? Acompanhe aqui pelo Blog EPM outras avaliações como essa! Conta pra gente aqui sua dúvida ou opinião na caixinha de comentários! Fique ligado aqui no Blog EPM e não perca outras notícias como essa e aproveite para seguir o meu perfil no Instagram @quevoceviaje, onde compartilho experiências, roteiros e dicas para que você viaje!

Até o próximo post!

Juliana Molinari (@quevoceviaje)

Quer comprar passagens internacionais pagando os melhores preços? Preencha o formulário da EPMilhas e solicite um orçamento apresentando as datas de quando você pertente viajar.

Preencha o formulário para orçamento de passagens aqui!

Se quiser, você também pode entrar em contato com a equipe EPMilhas através do WhatsApp! Acesse aqui!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!

Escrito por Juliana Molinari

Deixe um comentário